9

868 160 39
                                    

minho queria quebrar seu celular na parede para nunca mais receber e ler alguma mensagem em toda a sua vida, mas infelizmente precisava do aparelho para finalizar algumas coisas. seu humor só piorou quando levou três minutos para conseguir abrir uma porta.

jogou a mochila no chão assim que entrou e parou no meio da sala quando encontrou jeongin e o garoto do dia passado deitados no sofá. o segundo dormia e o mais novo assistia alguma coisa na televisão enquanto fazia carinho no cabelo do outro.

-- o que está acontecendo aqui?- perguntou em um sussurro, tirando seu tênis durante o processo de espera pela resposta.

-- iamos finalizar o trabalho e acabamos escolhendo uma série para assistir. ele estava cansado, sabe?- respondeu rapidamente, não pensando nem dez segundos na mentira que passaria.

-- isso é estranho.

-- o que é estranho?- perguntou, parando de mexer nos fios pretos de hyunjin e dando uma certa atenção para as reações de minho.

-- pessoas que não seja eu ou você neste apartamento. nem o chan veio aqui, sabe?- falou, deixando seu casaco sobre a poltrona e sentindo um vazio interno ao citar ao nome do namorado.

-- como o chan vai vir aqui sendo que você nunca tem tempo para ele?- questionou, franzindo o cenho logo em seguida e não notando algo.

hyunjin forçava os olhos para não abri-los, pois seria altamente vergonhoso acordar no meio de uma possível discussão entre os dois. ele pode escutar o garoto da manchinha bufar alto antes de bater pé para outro cômodo. um silêncio se instalou mas não demorou para ser cortado.

minho voltou para a sala e jeongin notou seu semblante triste junto com os olhos marejados. havia falado o que não devia pois não conseguia controlar sua língua.

-- sabe por que eu não trago o chan aqui?- começou a dizer e hyunjin se obrigou a abrir os olhos quando notou a voz chorosa.- porque eu não suporto mais essa situação de cobrança, de toda a culpa sendo jogada nas minhas costas e a falta de tempo.

jeongin engoliu em seco, se levantando do sofá mas não dando nenhum passo quando viu o mais velho recuar. literalmente disse palavras desnecessárias, mas como ele iria saber que as coisas não estavam indo bem com o chan?

minho não tinha tempo nem para desabafar o que andava acontecendo para jeongin.

-- desculpa! eu sempre desconto em você, me desculpa.- o lee pediu, antes de sair do cômodo e seguir para seu quarto.

jeongin suspirou, voltando a se sentar no sofá e quase pulando de susto quando viu hyunjin lhe encarando. o gatinho abraçou sua cintura, tentando confortar o seu dono.

-- não fique triste, jeonnie.

1000 years hyuninWhere stories live. Discover now