Capítulo Três

203 32 12
                                    

   Mesmo que sua mente estivesse inquieta tentando processar todos os acontecimentos daquele dia, Baekhyun não tardou a dormir, já que seu coração estava quentinho e ele se sentia protegido. Por mais atípico que fosse, Byun levantou disposto, nem mesmo foi com o uniforme amarrotado para o colégio. Seu coração palpitava dentro do ônibus, ele contava os segundos para poder ver Chanyeol, mesmo que seu maior medo no momento fosse chegar à escola e o grandão ter sido apenas coisa da sua mente solitária demais.

   Os corredores do colégio estavam frios e o uniforme não era um dos mais quentes, então Byun apenas se mantinha entre a grande jaqueta preta. Seu dia estava um sucesso, o menino já estava há quinze minutos andando pelos corredores e ainda não havia colidido com Choi Minho, bom, pelo menos até aquele instante.

   — Preste atenção por onde anda. Quer apanhar de novo? — Ouviu-o dizer, era visível a raiva em seus olhos, aquilo fez o coração de Baekhyun apertar mais do que o normal.

   — Minho... — Baekhyun pensou em falar algo, mas, no mesmo momento em que desistiu, ele foi empurrado contra o chão. O Choi apenas continuou andando, sem olhar para trás.

   Byun viu a figura grandona em sua frente, estendendo-lhe a mão para que pudesse se levantar.

   — Obrigada, Chanyeol. — Byun sorriu, carinhoso, já Park, mantinha a expressão irritadiça em sua face.

   — Tome cuidado, Baek. — O mais baixo já estava em pé. — Vamos para a sala, o sinal deve bater em menos de cinco minutos. — Chanyeol o segurou pela mão, o puxando até a classe.

   O coração de Baekhyun bateu mais rápido do que o normal ao sentir o toque em sua mão, uma expressão de surpresa tomou conta de seu rosto. Já sentados em seus lugares, Byun olhava bobo para o Park.

   — Ontem você me prometeu uma coisa. — Assim que ele disse, Baekhyun lembrou-se de prometer contar a Chanyeol o motivo das constantes "brigas" com o Choi.

   — No final da aula, pode ser? — Disse o menor, Chanyeol concordou sorrindo.
Aquele sorriso mexia com todos os sentidos de Byun Baekhyun.

   Na verdade, Baekhyun estava receoso, não sabia se deveria mesmo contar ao menino tudo o que aconteceu. E se ele o abandonasse também? Byun ficava apavorado só de pensar nas possibilidades daquilo acontecer novamente. Ele preferia morrer a passar por tudo de novo.

   Ele estava há minutos observando o Park, não sabia o que dizer ao outro, como iniciar uma conversa, afinal, nunca tivera alguém com quem pudesse passar os intervalos. Estava acostumado a ficar desenhando dentro da sala de aula. Mesmo que aquele silêncio se estabelecesse entre ambos, era confortável estar ao lado de Chanyeol, e Baekhyun preferia estar ali, do que em qualquer outro lugar no mundo.

   — Ei, eu quero te mostrar uma coisa — Baekhyun agarrou a mão grandona com suas duas mãos, puxando o maior pelo corredor do colégio, até a classe.

   Byun vasculhou sua mochila á procura de seu sketchbook, ao achá-lo, o abriu a página que continha seu primeiro desenho de Chanyeol.

   — Olha, é você. — Disse o menor, apontando para o desenho em seu caderno. Os olhos de Chanyeol brilharam.

   — Ya! Foi você quem fez? — Baekhyun sorriu largo, concordando com a cabeça.
   O menino puxou a folha, desprendendo-a da lambada larga e a entregando para o maior, que o olhou confuso, mas logo entendeu que aquela folha agora era sua.

   — Obrigada, Baekhyun. — Sorriu largo, o que fez com que suas orelhas mexessem um pouquinho. Baekhyun achou aquilo extremamente cativante.

___

Faça Um Pedido • ChanbaekOnde histórias criam vida. Descubra agora