Epílogo

23.9K 2K 204
                                    

SURPRESA!
Animada com os comentários bons que ganhei, inclusive com as ideias que me deram vontade de voltar a escrever... Aqui está o epílogo de Jericho, espero que gostem 💙

O clima tenso na sala só me fazia ter vontade de dar meia volta e sair. Sentia meu estômago agitar com a situação, e Jericho, como sempre atencioso, apertou carinhosamente minha mão, mostrando que estava ao meu lado.

Três meses haviam se passado e ele conseguia me surpreender cada dia mais.

Ele pediu os papéis de acasalamento logo depois que mudou-se para o chalé e agora sou considerada uma Nova Espécie. Não tenho como definir a felicidade que tem sido os dias ao seu lado, mas como nem tudo são flores... Havia o caso de Amanda que me atormentava diariamente.

Amanda era uma espiã, mesmo que contra sua vontade, esse era o fato. Lauren, sua melhor amiga, me contou toda a história da loira e de Flame quando a bomba caiu sob a cabeça de todos. No final das contas eu entendia Amanda, um coração quebrado é capaz de arruinar alguém.

Quando consegui ficar 100% recuperada, pude enfim conhecer os filhotes e me apaixonar por cada um deles! Forest, primeiro nascido, fruto do amor de Trisha e Slade, virou meu afilhado. Assim como Salvation, filho de Fury e Ellie. Infelizmente tenho pouco contato com os filhotes de Tammy, Becca e Zandy, mas são todos incrivelmente fofos!

Me aconchego contra o calor de Jericho enquanto observo a mesa do escritório de Justice. O líder da ONE parece visivelmente cansado, Jessie ao seu lado tenta aliviar um pouco a tensão acariciando seus ombros. Tim Oberto observa tudo com uma careta, provavelmente querendo esganar alguém. Na verdade ele carrega essa expressão ranzinza 24 horas por dia.

Trisha me explicou que se fosse em outro caso, Amanda já estaria na Prisão Fueller mofando (desejo de Tim), mas ela é acasalada com um Nova Espécie e as leis humanas não se aplicam para ela desse jeito. Além disso ninguém sabia ao certo o que fazer, essa era a questão. Justice é quem tem a palavra final, mas mesmo sendo o líder, ele se pôs no lugar de um irmão. Ele quis dar uma chance à ele.

Falando nele, Flame está visivelmente mal, tenho vontade de ir abraça-lo, mas é quase certo que meu macho não ficaria feliz com isso.

Jericho inclusive me explicou que se Amanda for embora, Flame vai se auto destruir em pouco tempo. Embora tenha ficado puto quando soube dos planos que a envolviam, o macho não conseguiu ficar nem uma semana longe de sua companheira. Ele se amam e isso é óbvio para quem quiser ver.

- Bem, como vocês sabem, temos que tomar uma atitude. - Justice começou a reunião seriamente, encarando à  todos. - O fato de Amanda ainda estar solta tem provocado alguns tumultos... Essa reunião será decisiva. Todos vocês tem algum envolvimento em relação a esse caso e como somos uma família, a decisão será de todos nós.

- O que eu acho um absurdo! - Tim declarou bufando.

- Ela deve ser presa! - Valiant rosnou apertando sua companheira nos braços. - Tenho certeza que Brawn, Tiger, Fury e Slade concordam comigo.

- Mas eu não. - Flame rosna. - Ela é minha companheira e eu não posso pensar em perdê-la!

- A culpa não é nossa, Flame. - Brawn o respondeu irritado.

Assim como nas outras sessões, tudo vira um caos. Rosnados, rugidos e gritos preenchem a sala e ninguém consegue se conter. Eles nunca chegam à um acordo e Amanda continua sob custódia em uma habitação para humanos.

Vengeance me encara com a sobrancelha arqueada e eu assinto para ele. É hora de eu me meter nisso de verdade.

- SILÊNCIO! - Ven grita e provoca um estrondo na sala. - Lena quer falar algo.

Sorrio para o meu melhor amigo e começo a falar.

- Só me escutem, por favor. - peço e me afasto gentilmente de Jericho. - Eu tenho pensado muito no julgamento de Amanda. Eu não a conheci antes de tudo isso acontecer, mas procurei saber sobre ela com todos. Ninguém disse nada de ruim, nem mesmo vocês que estão a condenando aqui hoje. - encaro todo mundo. - Não acho que ela tenha agido de má fé, mas também não posso dizer que ela não fez nada. A verdade é que não temos como julgá-la, não quando também erramos.

Alguém tenta me interromper, mas meu companheiro rosna na direção da pessoa e ela se cala. Meus olhos se apertam com vontade de chorar, droga de hormônios!

- Todos tem razão. Amanda deixou de ser confiável para muitos, e eu entendo a preocupação com seus filhos, nada mais que o normal. - suspiro limpando minhas lágrimas, péssimo momento para chorar. - Mas eu sei que vocês também conseguem compreender Flame. Amanda é parte dele, de seu mundo, Amanda também é amiga e família de alguém. Ela não quis verdadeiramente magoar ninguém e todos percebem a sinceridade em sua voz quando ela diz isso.

- O que sugere? - Justice pergunta com as sobrancelhas unidas.

- O novo loteamento para os Novas Espécies, nos territórios para além da Zona Selvagem. Deixem que Amanda e Flame se mudem para lá e comecem a construir uma nova história para os Novas Espécies. Querendo ou não, ela também faz parte disso e quando ter filhos, eles farão parte também. Ninguém será obrigado a conviver com ela se não quiser, apenas terão de respeitar o fato de que ela foi absolvida de seu erro.

- Eu não aceito isso! - Valiant resmunga.

- Talvez você ache que estou sendo sentimental demais, mas eu vejo amor nos olhos de Amanda quando olha para Flame. Eu acho injusto tirá-la dele, sendo que ele já a perdoou. - encaro Valiant nos olhos e depois olho para Tammy ao seu lado, passando a mensagem. - Eu entendo a situação pois sou companheira de um irmão de vocês, eu o amo e não posso imaginar minha vida sem ele. - encaro Jericho nos olhos e coloco as mãos em minha barriga, é hora dele saber a novidade. - Eu carrego um fruto desse amor tão pouco convencional, e por isso digo para que perdoem Amanda, pois eu posso imaginar a dor que ela sente ao pensar em ficar longe de seu companheiro para sempre. Dêem uma segunda chance para ela e tenham a certeza de que ela não vai fazer Flame infeliz.

Jericho abre a boca em surpresa e ninguém se atreve a falar algo. Todos sabiam da vontade que eu e meu companheiro tínhamos de que eu engravidasse logo. Mas tudo ruiu quando eu descobri que tinha pouca produção de óvulos.

Eu não soube lidar com essa verdade, não quando eu já imaginava um menino igual ao pai em meus braços. Um menino de olhos vermelhos que eu amaria imensamente, assim como amava seu pai.

Nesse dia conheci Amanda pessoalmente. Sua expressão devastada se assemelhava à minha. Quando a loira contou tudo que sentia, eu percebi que nada importava quando o amor era maior.

Flame tinha a perdoado pois não imaginaria um mundo sem ela. Assim como Jericho não saiu do meu lado nem com o atestado óbvio de não poder aumentar sua família.

Com vários tratamentos às escondidas, hoje quando acordei me sentindo mal, a primeira coisa que fiz foi sorrir e sair correndo para a Clínica.

É um milagre. Palavras de Trisha e eu concordo totalmente.

- Verdade? - Jericho sussurra enquanto se aproxima lentamente de mim.

Eu não ligo que estejam todos nos olhando, tudo que importa está bem na minha frente.

- Eu fiz o teste hoje antes da reunião. Trisha disse que estou de uma semana e que é de risco. - falo sorrindo enquanto as lágrimas deslizam pelo meu rosto.

- Um bebê, nós vamos ter um bebê. - meu macho repete incrédulo enquanto acaricia meu rosto. - Eu prometo que vou cuidar muito bem de vocês dois.

- Eu sei que vai, grandão. - digo antes de beijá-lo.

Não ouço mais nada, mas sei que Amanda terá a chance de viver a alegria que eu sinto nesse momento. Alívio é tudo que sinto.

- Eu amo você. - Jericho murmura com nossas testas coladas.

Seus malditos olhos exóticos nublados pelas lágrimas.

- Tudo que eu quero é passar o resto da minha vida com você, Jericho.

Jericho ✅Where stories live. Discover now