Quem é você no escuro?

2.5K 136 32
                                    

E ai galera, como estão?

Bem, queria compartilhar isso com vocês e também dizer que finalizei a segunda temporada de 13 reasons why e que, nossa, que série! O último episódio é incrível, ainda sinto vontade de chorar quando lembro, então quero dedicar esse capítulo à todas as pessoas que sofrem com algum tipo de depressão, ansiedade, angústia, que já pensaram em dá um fim na vida, e que já tentaram fazer isso.

Quero dedicar à vocês e dizer que não façam isso, e que sempre que isso vinher à cabeça de vocês, façam algo que vocês gostam e esperem isso passar, porque isso passa, é só um momento, logo passa! Procurem ajuda, falem com algum amigo, fiquem perto de pessoas, por mais que se sintam estranhos no começo, se forcem a isso, até vocês se adaptarem.

Olha, viver vale muito à pena, muito mesmo! A dor passa, não se preocupem.

Hoje eu vivo bem, só tenho momentos tristes como todo mundo, mas eu já entrei quase em depressão há alguns anos atrás, logo quando conclui a faculdade e ia começar a trabalhar, eu me deparei com uma situação que eu não soube lidar. Eu namorava há 6 anos e ai aconteceram muitas coisas e tivemos um termino ruim, e na época eu achava que eu a amava, mas não era, era só paixão, mesmo assim eu sofri muito, muito mesmo!

Como eu disse, eu tinha me formado e já tinha passado na OAB, e tinha assumido um cargo em uma das comissões e já ia iniciar a carreira quando veio o "back", então eu larguei tudo e me isolei dentro de casa, eu não comia, não conseguia dormir, eu só chorava e sentia dor, muita dor física, e era estranho, porque eu nunca pensei que uma dor sentimental pudesse se transformar em física, enfim, eu passei 3 meses muito mal e alguns amigos me ajudaram muito, muito mesmo e eu sou muito grata, Deus me ajudou demais, eu rezava todo o tempo que estava com os olhos abertos, eu me ajoelhava e rezava e eu pensava que aquilo nunca ia ter um fim, mas eu continuava rezando e pedindo pra Deus tirar o sentimento de mim e a dor e também pedia pra ela ser feliz, porque minha melhor amiga dizia que assim eu ia liberar o perdão, então eu o fazia e realmente foi assim que aconteceu.

Alguns meses depois eu já estava bem, comecei a estudar pra concurso e fui melhorando e melhorando, depois de um tempo ela me procurou pra pedir ajuda com relação profissional, e eu a ajudei indicando um colega e depois ela também voltou a falar comigo me parabenizando no meu aniversário, e eu no momento não entendia o porque daquilo, depois de tudo que aconteceu entre nós, mas eu a respondi da melhor forma, mas não permiti que ela voltasse pra minha vida, porque eu sentia medo de tudo que eu tinha passado, não foi porque não tinha perdoado ela, pois eu já tinha há algum tempo, graças a Deus. Enfim, eu tô compartilhando essa história com vocês, não é pra dizer que eu passei por isso e fui uma vítima, pois não, era um relacionamento abusivo das duas partes e eu fazia coisas erradas tanto quanto ela, então de certa forma eu sou grata pelo que eu passei, porque hoje eu sou alguém melhor e eu espero que ela também seja, mas eu tô compartilhando isso com vocês, para vocês saberem que isso passa!

A dor passa, a fase difícil passa e vocês não podem desistir.

Para cada pessoa é diferente, não existe um tempo determinado pra dor ir embora. No meu caso, durou 3 meses que eu fiquei muito mal, mas me vi tendo uma crise de choro por ela, 1 ano depois e foi com quase 2 anos depois que eu finalmente me senti livre de tudo, paixão, ilusão, mágoa, rancor, e só agora, muito mais tempo depois, que eu fui me apaixonar de novo, então é isso e eu estou citando a minha dor disso como exemplo, porque foi a minha história de dor, mas sei que vocês passam por inúmeros outros casos, como briga na família, briga com amigos, bullying e etc... mas todas essas passam se vocês procurarem ajuda e também procurarem se ajudar, porque se ajudar é o principal.

Qualquer coisa falem comigo, eu já converso no whatsapp com muitos de vocês e como eu digo, eu estou aqui sempre.

Me mandem msg por aqui ou pelo insta também.

Camren - Never be the same. ( Finalizada )Where stories live. Discover now