Capítulo 17 - Monte do Preconceito.

16.1K 909 151
                                    

{Boa leitura. ♡}

" Mas será que os 10 anos nunca mais passam? " Perguntei-me mentalmente, tal como faço todos os dias desde que vim aqui parar.

Rapidamente o meu olhar se desviou para a porta, ao ouvir o som das chaves a bater nas grades. Eu juro, não existe nada mais irritante no mundo que este barulho.

Niall entrou para a nossa cela com um sorriso nos lábios. Virou-se para a Melanie e ela sorriu-lhe também.

O Niall irrita-me. A Melanie irrita-me. Mas eles os dois juntos conseguem irritar-me ainda mais - quase tanto como as chaves a baterem nas grades.

" Até logo, Mel. " O meu companheiro de cela pronunciou, num tom rouco. Oh, que lindinhos. Só faltava a Melanie chamar-lhe de 'Nini'.

" Até logo, Nini. " Ela murmura. Oh, só podem estar a gozar com a minha cara. " Até logo, Liv. "

" Melanie, lá porque hoje estou com o humor um pouco melhor que o normal, não quer dizer que não te odeie. E não me chames Liv, o meu nome é Olivia. " Resmunguei-lhe e ela riu em resposta. " Até logo, Melanie. " Acabei por dizer, ainda a resmungar.

Ouvi Niall murmurar algo para si mesmo, enquanto a nossa supervisora se afastava. Será que eles têm alguma coisa?

" Niall? " Chamei-o, arrependendo-me logo.

" Sim? " Ele virou-se para mim, falando num tom esperançoso.

" Nada, esquece. " Murmurei e ele assentiu, com um sorriso que me pareceu um pouco forçado.

O meu corpo preguiçoso arrastou-se para fora da cama e peguei na minha pedra, caminhando até à parede. Sentei-me à frente da mesma e fiz um risco ao lado do que fizera ontem.

Rolei os olhos até ao meu companheiro de cela, que se encontrava distraído. Atirei-lhe a pedra, fazendo-o 'despertar'.

Um riso completamente adorável escapou pelos seus lábios rosados. Provavelmente não devia adjetivar o seu riso como adorável mentalmente, tendo em conta que estou chateada com ele - ou, pelo menos, estou a tentar estar - mas acabei por deixar os meus pensamentos de lado quando Niall se levantou e caminhou até à parede, fazendo um risco idêntico ao que eu fiz.

" Então... Tu gostas daquele livro? " Perguntou-me. Uma expressão confusa tomou o meu rosto. Que livro?

Niall's POV.

" Então... Tu gostas daquele livro? " Perguntei-lhe, não fazendo a mínima ideia do que estou a falar. E pela expressão confusa dela, tenho a certeza de que ela se está a perguntar mentalmente sobre que livro é que estou a falar.

" O quê, Niall? " Questionou, rindo e eu não posso deixar de pensar na forma deliciosa como o meu nome é pronunciado pelos seus lábios carnudos.

Que tipo de livros é que será que a Olivia lê?

" Os Jogos da Fome. " Respondi o primeiro nome de um livro que me veio à cabeça.

O seu corpo levantou-se do chão e o meu faz o mesmo. Ao mesmo tempo, sentámo-nos cada um na sua respetiva cama.

" Na verdade, eu não costumo ler muito... " Mas a Melanie disse que ela estava sempre a... " ...esse tipo de livros. " Ela interrompeu os meus pensamentos. Ah, assim faz mais sentido.

Então... Nota mental: A Olivia não costuma ler livros de aventura. Esse livro é considerado aventura, não é? Sinceramente, nunca me interessei em ler nenhum livro dessa coleção - se é que se considera uma coleção -, mas os filmes são bem fixes. Sim, deve ser aventura.

PRISON // niall horanOù les histoires vivent. Découvrez maintenant