Inverno chegou

177 6 0
                                    

Hoje tenho um trabalho pra apresentar na frente de todos da escola, e preciso me preparar psicologicamente antes. Ando muito estressada e ansiosa, pois hoje tenho que ler um discurso idiota na frente dos alunos e dos pais dos alunos, mês passado  uma garota se suicidou e a direção me escolheu pra falar sobre o assunto, é um assunto bem delicado pois as próprias pessoas que a fizeram se suicidar vão estar la, a família dela também vai e é toda aquela pressão pra que eu fale o certo.
O nome dela era Veronica, tinha só 16 anos e estava no 2 grau do ensino médio. Foi a pedido dela que eu falasse lá na frente.
Um mês antes de ela se suicidar, eu apresentei um trabalho relacionado ao lgbt e contra a homofobia, então ela se interessou sobre o assunto e me chamou pra sair porque precisava me contar uma coisa. Então eu aceitei, marcamos as 19horas no bar perto de onde eu moro, lembro de ter chegado primeiro que ela e alguns minutos depois ela chegou.
-tudo bem Ádele?
Ela perguntou
-tudo, oque você queria conversar ?
-eu preciso de ajuda!!!
Me assustei nesse momento porque até então a gente nunca tinha se falado, é pra ela vim conversar comigo pedindo ajuda, deve ser algo muito sério.
Eu lembro de ela chorar muito que mal dava pra entender oque ela falava, eu fiquei muito preocupada pedi pra ela se acalmar e dei um pouco de vodka a ela rs.
-eu amo uma menina, a gente namora a 3 messes escondido e eu fui assumir pra minha família e desde então a minha vida está um inferno! Minha mãe disse que tem vergonha de ser minha mãe, minha avó disse que sente nojo de mim, e meu pai nem olha na minha cara, meu irmão disse que eu não sou mais a irmã dele. Me diz onde eu errei?
Nesse momento eu não me aguentei e cair em lágrimas,isso é horrível, é horrível ouvir isso da sua própria família!
-se você quiser passar uns dias na minha casa, tá tudo bem
Eu sei que eu nem a conheço, mas ninguém merece ouvir isso da sua própria família, é tóxico!
Então ela pegou suas coisas e foi morar na minha casa, eu que já não moro com meus pais e me sentia só naquele apartamento até gostei de ela ir passar uns dias lá.
Ela sempre estava feliz, brincando, tinha um bom astral, às vezes levava sua namorada que também era incrível. Mas umas semanas depois eu lembro de ela receber uma ligação,que ela não contou nem a mim e nem a sua namorada de quem a tinha ligado e porque ela estava tão péssima depois daquela ligação. Ela apenas pegou suas coisas e saiu, me deu um abraço e agradeceu por tudo, ela não parava de chorar e isso me deixava péssima porque ela não dizia oque tinha acontecido. Ela saiu tão rápido, que até deixou algumas coisas. Umas semanas depois eu fui informada da péssima notícia que ela tinha se suicidado, era o fim da Veronica ou o começo. Ate hoje não me recuperei,sinto que deveria ter feito mais e insistindo mais naquele dia.

Azul é a minha cor Where stories live. Discover now