#05: O Messias, parte II

24 5 0
                                    

Miguel estava parado em frente ao quarto de sua mãe, com certo grau de preocupação, ele a observava com cuidado. Fechou a porta sem fazer nenhum barulho quando se certificou de que a mulher dormia um sono profundo. Em seguida retorna ao seu quarto, onde Daniela e Leandro estão a sua espera para começar a reunião sobre como deteriam O Messias.

— Vamos começar. — Disse Miguel enquanto sentava em sua cama, ficando de frente para Daniela e Leandro. — Como eu posso derrotar aquele cara maluco de vermelho?

— O Messias. — Disse o jovem japonês para corrigir o amigo super-herói. — Vamos fazer isso da maneira certa, por favor.

— Ele pode controlar mentes, não? — Dani perguntou, mas antes de algum dos meninos responderem, ela continuou. — Vamos fazer uma pesquisa na internet sobre como se proteger de ataques telepáticos e essas coisas. — Sugeriu por fim.

Miguel e Leandro olharam para a amiga, com expressões de quem diz: "Sério? Essa é a sua melhor ideia?".

— O que foi? — Perguntou a garota negra. — A internet é muito mais do que pirataria. — Estava cheia de certeza em relação a sua ideia.

Em frente ao computador, o trio de amigos começou uma busca longa pela internet, procurando por várias informações diferentes de poderes telepáticos e controle da mente. Acabaram encontrando, em sites especializados no assunto super-humanos, macetes para se defenderem de ataques do gênero. Naquela noite, não ligando para a aula que haveria no dia seguinte, os amigos começaram a confeccionar uma espécie de capacete para Miguel usar em sua luta contra o vilão chamado de O Messias, graças a insistentes pedidos de Leandro. O capacete com placas retangulares de metal para proteção do Anjo Noturno contra os possíveis ataques telepáticos do líder religioso.

Depois de lerem um artigo sobre intervenções sonoras serem eficazes contra hipinose, Miguel perguntou ao seu amigo japonês:

— O aparelho de karaokê da sua família tem um som bem potente, não Leandro?

— Você sabia que essa insinuação de que a minha família tenha um aparelho de karaokê é bem racista, hein? Vocês não acham? — Perguntou Leandro com seus braços cruzados, sentindo ofendido com a pergunta.

— Mas a sua família tem. — Rebateu Daniela. — A gente usou no seu aniversário... Deixa de falar bobagens Leandro! E responde a pergunta!

O garoto nipônico relaxou seus braços e deu a sua resposta logo em seguida:

— Sim, o som é bem potente... Espera aí, se você quer usá-lo para acordar o povo do transe do Messias, eu vou precisar de alguma bateria bem potente para ligar o som nela. Onde vamos arrumar isso?

— Minha mãe tem. — Disse a garota negra. — A gente usava em acampamentos quando meu pai era vivo, acho que uma tarde recarregando deve dar.

— As coisas estão se resolvendo rápido demais! — Leandro falou em um tom alto.

...

A forte luz branca batia contra as imagens santas, criando uma gigantesca sombra para as estátuas, dando a impressão de que os santos estavam observando todos que estavam dentro da construção. O dourado das paredes também ficava mais reforçado com aquelas luzes, dando uma impressão maior de grandeza e riqueza. O Messias está em seu altar, com seu olhar orgulhoso ele fita aquela aglomeração de pessoas em pé, prontas para ouvirem suas palavras, querendo ou não. — Dedicou toda a sua vida para levar ao povo os ensinamentos de Deus e presenciou, aos poucos, a taxa de frequência em sua Igreja cair. Recuperou o fôlego para continuar fazendo quando, em uma noite, sentiu uma descarga elétrica enquanto dormia e teve uma visão, viu Deus esticando a sua mão para ele e quando a segurou, seus poderes telepáticos apareceram.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 11, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Anjo Noturno - Ano Um - Vol. 1Where stories live. Discover now