A profecia

37 6 0
                                    


A Muito tempo atrás, uma grande guerra ocorreu em Exaon, mas graças a uma força superior o planeta teve vários anos de harmônia, ao menos, por enquanto.

O alarme soou, depois de anos em silêncio o livro da profecia estava lhe enviando uma mensagem divina.

Mewdy foi chamado para o salão dos artefatos mágicos proibidos, onde os grandes magos já haviam se reunido, pois o livro profético estava flutuando e brilhando com uma luz não tão densa em tons de roxo e lilás. Mewdy entra no local, onde há dez magos em volta do livro, ele vai em direção ao objeto, olha para esquerda onde se encontra o guardião dos artefatos mágicos e pergunta ao mesmo.

- Há quanto tempo o livro está neste estado? - Volta a encarar o livro.

- Não faz muito tempo, alguns minutos, talvez. Mas ainda assim isso nos preocupa. - O guardião responde com um tom de voz receoso.

Mewdy pega o livro e abre o mesmo, mas apenas uma página estava escrita com as seguintes palavras numa gravura de alto relevo em tons fortes, quase brilhantes, dizia: "Um grande mal será liberto em um futuro próximo, um ser de poder imensurável, aprisionados pelos Deuses há milhões de anos, que agora está muito próximo do seu renascer. Cinco jovens serão escolhidos para salvação do mundo, ou ocasionarão sua destruição".

O guardião então, pergunta à Mewdy oque está escrito no livro. - O fim dos tempos, é isso que o livro descreve. - Mewdy falava preocupado, pensando quem seriam os tais "cinco escolhidos" que o livro descreveu. Todos nas salas ficaram espantados com oque tinham escutado.

- Como o fim dos tempos? O que está por vir daqui pra frente? - Pergunta uma bruxa, que estava segurando um gato preto em seu colo, ela tinha uma pele clara, era ruiva e tinha uma tatuagem de uma rosa em sua testa.

- Um mal está por vir em Exaon, preciso escolher os melhores alunos de bruxaria de Arandel que irão ser treinados por mim! Eles poderão ser nossa salvação... -

Mewdy sai do salão e vai a procura dos jovens mais talentosos, ele vai até a escola de magia, onde o mesmo vai falar com o diretor da instituição, Sr. Walfire, que fica surpreso ao ver Mewdy na academia depois de tanto tempo. Ele convida Mewdy para entrar em sua sala.

- Oque o senhor faz por aqui? - O diretor disse. - Faz muito tempo que não o vejo.

O diretor era meio gordinho, usava luvas e tinha uma estatura um tanto baixa, mas não podemos ser levados pelas aparências, o mesmo está naquele cargo há mais de 40 anos. Ele era muito inteligente e um ótimo bruxo.

- Bom. - Mewdy iniciou seu momento de fala - A situação atual não me permite demorar muito em explicações, porém devo dizer-lhe que nosso mundo está sob uma possível destruição, e apenas os escolhidos e treinados por mim podem impedir essa catástrofe. Este é o motivo pelo qual estou aqui, preciso que me mostre os melhores e mais talentos os jovens para que eu possa treiná-los.

O diretor fica um pouco receoso, mas levanta e pede para Mewdy o segui-lo. Eles caminham até uma sala, onde Walfire fala com o professor e pede para chamar duas alunas, eram duas gêmeas de aparentemente 14 anos de idade.

- Essas são as gêmeas. - O diretor disse apresentando as duas garotas. - Elas são algumas das melhores alunas desta geração, ótimas em feitiços com varinhas, eficientes e muito inteligentes. - Falou orgulhoso de tê-las em sua instituição. - Ah, creio que dificuldade para ensiná-las você não terá, pois elas aprendem rápido! -

Ele termina a frase com sorriso no canto dos lábios, estava confiante no que havia dito. Mewdy da um leve sorriso ao vê-las. As alunas são instruídas a que voltem para sala e que o professor prosseguisse com sua aula. Eles voltam a caminhar e chegam a sala de alquimia, onde falam com o Leonard, o professor da turma.

- Esse é nosso pequeno alquimista! - O diretor diz em um tom animado. - Com pouca idade já mostrou ser um especialista em poções. Este garoto em apenas um mês, conseguiu reproduzir uma poção onde demora anos para aperfeiçoar!

- Incrível - Mewdy retrucou também animado. Em seguida o diretor dispensa Leonard, seguindo assim para a sala de treinamento de magia, onde aponta para dois magos treinando.

- À esquerda está Davmorn - Diz o diretor se referindo ao primeiro garoto para qual apontara. - ele foi encontrado há quatro anos na Floresta de Jade por Mychael, nosso professor de magias de combate. Ele estava ferido, quase sem forças para ficar de pé, Mychael, então o trouxe para a enfermaria, onde descobrimos que ele pode usar magia de alto potencial destrutivo. Quando acordou disse não se lembrava de nada, nem de sua família e tampouco de onde veio, então Mayk decidiu deixar ele ficar em sua casa e o matriculou na escola, em pouco tempo mostrou ser um mago muito eficiente, mas aparenta ter um parafuso a menos.

Logo o diretor apontou para o segundo garoto. - O que está à direita chama-se Matthew, um dos, ou se não o melhor dos nossos alunos de magia de combate. Foi descoberto que tinha um grande talento para esses tipos de magia depois que foi pego em uma briga, usando um feitiço proibido e muito difícil de aprender contra um outro aluno, isso foi há 5 anos atrás, ele foi reeducado para não mais usar esse tipo e magia, uma peculiaridade de Matthew é que ele possui um exímio domínio com espadas.

- Mande esses cinco alunos para mim amanhã! - Mewdy se adiantou a falar. - Estarei aguardando-os na Grande Biblioteca, eles serão os meus aprendizes e também o nosso futuro.

Mewdy saiu se despediu do diretor e passou a traçar um plano de treinamento de elite para os garotos da profecia, ou melhor, os garotos cujo ele pensou que fossem os prodígios da profecia.

Forecast Adventure: Contos de um reino antigoWhere stories live. Discover now