Capítulo XI - Duas mulheres... Um destino... Um delírio

8.4K 579 135
                                    


O abrigo realmente era longe, levaram quase duas horas para chegar. Camila estava cansada, pois nunca havia andado de trator e era muito desconfortável. Para Lauren era apenas mais um dia. A única diferença era sua acompanhante!
Camila admirava a paisagem, estava encantada! Dentro da mesma propriedade tantas formas diferentes de rochas, plantas e árvores! Não tinha se dado conta do tamanho de Montana! Era imenso e intimidador...

_ Você conhece todo o rancho?

_ Sim, afinal cresci aqui!

_ Mais isso aqui é enorme!

_ É sim! E lindo também! - Lauren não escondia a emoção ao falar de Montana - Adoro esse lugar!

Camila achou melhor não fazer comentários...

Dentro do abrigo aparentemente estava tudo em ordem, mais com uma olhada mais atenta, encontraram telhas quebras, vazamento nas pias, alguns assoalhos soltos e a pintura estava estufada, sinal claro de infiltração!

_ Este é o abrigo mais distante que temos, creio que os outros estão em melhores condições de uso! Faz muito tempo que ninguém fica hospedado aqui!

_ Mas está limpo! Tirando o mato, é claro! Achei que estivesse em péssimas condições!

_ Jorja mantêm sua equipe com pulso de aço! Uma vez por mês ela manda uma empregada para cada abrigo, essa por sua vez tem que deixa-lo em ordem! Olhe dentro dos armários você vai encontrar um pouco de tudo...

_ É verdade, tem sopas, fósforos, velas, copos e até uma garrafa de uísque! Acho que vou tomar um gole!

_ Não mexa nisso! Pode estar velho!

_ Tá brincando? Uísque velho? - Camila riu - Melhor ainda!

_ Não sei com vocês conseguem tomar isso! É horrível! Não tem gosto de nada... Só de álcool! E, além disso, não acha um pouco cedo para beber?

_ Não vou beber agora, mais tarde...
Lauren não gostou da maneira que Camila estava falando! Todos seus sentidos ficaram em alerta! Perto da hora do almoço e nada de David chegar, Lauren já estava preocupada, pois não queria demorar muito para retornar com o trator, o caminho era longo e tinha o peso extra da roçadeira. Camila estava confortavelmente instalada na varanda do abrigo, e fingia não notar a inquietação de Lauren, tudo estava perfeito...

_ Camila me dê o rádio, vou chamar Jack para saber onde está David...

_ Que rádio? Não peguei rádio nenhum!

_ Caramba Camila!! Você esqueceu o rádio? Estamos aqui no meio do nada e sem rádio? Eu falei para você que o celular não funcionava aqui, mas que era para trazer o comunicador!! - Lauren estava tensa e irritada - E agora?

_ Ai!! Fique calma! Venha vou preparar algo para comermos e depois vamos embora... Enquanto isso por que não roça somente a frente do abrigo... Sabe lidar com isso, não sabe?

Lauren lançou-lhe um olhar feroz! Camila disfarçou e sumiu para cozinha, estava separando os alimentos quando escutou o barulho do motor...

_ É... Vai continuar fugindo - pensou - Vamos ver até quando...

Lauren manobrava a máquina com maestria e enquanto roçava, Camila estava tirando com uma espátula a tinta solta das paredes, concentradas não perceberam o adiantado da hora! No final da tarde é que Camila resolveu olhar o relógio e chamar Lauren!

_ Acho que me empolguei, vou tomar uma ducha e já vamos!

_ Espere... Você deixa eu dirigir um pouco o trator?

Rancho Montana (Versão CAMREN)Where stories live. Discover now