INÍCIO DE TUDO

4K 262 19
                                    


     O primeiro a ser avisado do que acabara de acontecer, até por questões óbvias, foi justamente o homem que passou os últimos cinco anos de sua vida em busca de todos aqueles que muito em breve seriam envolvidos nos acontecimentos futuros que mudariam suas vidas para sempre.

     Enquanto ele embarcava no carro que o levaria até a bela Mansão Pietrangelli, o breve diálogo que travou com o agora falecido Sr. Pietrangelli, se apossou de sua mente.

     _ Você tem que encontrá-los. Eu sinto que não tenho mais tempo. Meu avô foi um grande e fodido bastardo. Nada mais justo do que reparar os erros do passado.

     _ E você acha, meu amigo, que devolvendo o dinheiro que seu avô roubou dos irmãos, lhe trará paz?

     _ Você usa o termo roubar e infelizmente tenho que concordar com isso... Só que por outro lado, se ele não tivesse feito o que fez, nada disso estaria aqui. Concorda?

     _ Não há a menor necessidade de se justificar, Nicola. Todos nós sabemos o quanto que você amava o seu avô, Vincenzo Pietrangelli. Agora procure descansar e nada de nos surpreender. Você é um homem apressado, mas lhe peço para que espere a vinda de todos eles. Não seria nada bom sair de cena antes de poder pessoalmente reparar o erro do passado.

     _ Você pode ir tranquilo, Enrico. Quanto ao fato de ser ou não apresado, esperar, ou não esperar... isso já não tem a menor importância. Você fará o que determinei de qualquer jeito. Né mesmo? 

     O passado se foi, e o carro parou diante dos imponentes portões de bronze da bela construção. Enquanto esperava o dispositivo eletrônico liberar a entrada definitivamente, os escudos de cada lado reluziram e me ofuscaram momentaneamente...

 Enquanto esperava o dispositivo eletrônico liberar a entrada definitivamente, os escudos de cada lado reluziram e me ofuscaram momentaneamente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


     E rapidamente as palavras finais de Nicola me vieram novamente...

     " Você fará o que determinei de qualquer jeito "...

     _ Pode ficar certo que irei, meu amigo.

     O carro desfilou pelas velha e conhecidas alamedas do jardim que Nicola tanto amava e parou diante da imponente porta de carvalho.

     Em breve a disputa por esta magnífica propriedade teria início.


OS HERDEIROS  -  Romance GayOnde histórias criam vida. Descubra agora