◴ Todos os caminhos levam a Firenze ◵

3.1K 323 165
                                    

Firenze, Itália, 4 de julho de 2018.

Assim que colocou os pés para fora do trem e o ar condicionado deixou de refrescar a sua nuca, o mormaço da estação de Firenze baforou em suas bochechas. A garota de cabelos compridos pôde sentir sua pele se avermelhar quase que imediatamente, fazendo-a se arrepender de não andar com protetor solar em pleno verão europeu. Tudo bem, "vida que segue", pensou sem perder o ânimo. Afinal, havia planejado passeios interessantíssimos e tinha pouco tempo para realizá-los. Com o Google Maps a postos no celular e a Nikon D7200 na bolsa seguiu para seu primeiro destino às oito da manhã: a catedral Santa Maria Del Fiore.

No trajeto de ruelas e travessas ela já pôde sentir as vibrações diferentes que a cidade enviava pelo ar. Ondas invisíveis de boas energias e uma aura que só poderia ser definida como "tipicamente italiana" lhe causavam sorrisos involuntários. Era tudo muito cativante. Aos seus olhos esse seria um sentimento constante durante todo o seu passeio, mas estava completamente enganada. Ao chegar à catedral quase perdeu o fôlego. Era tudo muito alto, muito grande, muito "claro" e muito detalhado. A garota não estava mais apenas cativada, havia sido exageradamente envolvida por aquela construção mágica. A câmera fotográfica escondia praticamente  seu rosto inteiro, mas foi através daquela lente que ela conseguiu apreciar cada pedacinho da decoração exterior de Santa Maria Del Fiore. Sem distribuir muitos cliques, porém, abusando do zoom.

Demorou quarenta minutos para contornar toda a catedral e na Piazza Duomo notou que, apesar do insistente calor, muitas pessoas desfrutavam de um café fumegante. Após encontrar o que julgou ser o ângulo perfeito, parou a alguns metros de distância da construção e pediu para que tirassem uma foto sua. Mais um minuto inteiro admirando aquele cerco sem a distração da câmera e ela finalmente teve coragem de seguir em frente.

Seu deslumbramento pela Ponte Vecchio foi igualmente grande, e a sua fome foi saciada no famoso Mercado Central. Contudo, sua passada pela Via Tornabuoni foi o que a deixou absolutamente sem palavras. Tudo parecia ter sido construído estrategicamente para fascinar quem quer que passasse por ali. No final das contas, seu planejamento havia se transformado num passeio incrível e gratificante.

Quando teve de retornar para a abafada estação e pegou o primeiro trem de volta a Roma,  seu estômago já estava reclamando de novo por causa da fome. Vasculhou o seu celular em busca de distração e acabou abrindo um sorriso involuntário no rosto um pouco suado ao contemplar o que encontrou em sua galeria de fotos. Porém, seu contentamento durou pouco, já que uma notificação do twitter postada por uma das suas contas favoritas, @bts_twt, a fez murchar no mesmo instante.

Não era possível que estivesse mesmo vendo aquilo.

Ao abrir o tweet e ver a foto recém-publicada ela só conseguiu pensar no tempo e em como o timing era capaz de transformar dias agradáveis em meras frustrações.

Tudo que se passava em sua mente eram as perguntas sem respostas que foram, até mesmo, capazes de lhe fazer esquecer a fome: E se ela tivesse chegado um pouco mais tarde em Firenze? E se tivesse ficado um pouco mais na Piazza del Duomo? E se ela não tivesse que voltar para Roma? Tudo teria sido diferente? Teriam se encontrado?

E a cada "e se" ela deixava seu corpo escorregar no assento do trem, pensando que havia perdido a oportunidade de encontrar com seu ídolo por algumas pouca horas. Aquilo era quase insano demais para se pensar e ela não queria cogitar a ideia de que não tê-lo encontrado por apenas alguns minutos de diferença pudesse significar um "não era para ter acontecido". Não que ela algum dia tivesse cogitado seriamente a hipótese de esbarrar com ele por aí, mas talvez descobrir ao mesmo tempo que "sim, era possível" e "não, não havia acontecido" era demais para uma fangirl, antes, apaixonada, agora, desiludida.

Todos os caminhos levam a Firenze • Kim NamjoonWhere stories live. Discover now