Vamos a lá playa

28 1 0
                                    


Um torpor infernal.. Digno de filmes b da linha spaghetti western . Qualquer movimento muscular rende vários pingos de suor... Todos brincando de stop durante as horas de sol a pino . Como nos filmes de Sergio Leone, todos de preto.. Neste sol?.. Vejo as garçonetes de calças compridas pretas e mangas compridas . Os ,omes" de gravata preta , calça preta e.. Camiseta por baixo... Pode? Aliás o choque de extremos é constante nestas paradas.. Ou é sinal de senilidade. Ou os dois.. Pera aí que tenho que matar uma mosca que se apaixonou pelo iPad.. Pronto.

Para começar estamos na mesma ilha que o Haiti... Sim. .. Imagens de pobreza , morte, terremoto e exército brasileiro não estão longe.. aliás 3/4 da ilha é o Haiti .. E deste lado não tem terremoto.. Aqui espanhol.. Lá creole .. Nem francês .. Por que alguém viaja 7 horas ilegalmente para o Brasil quando a república dominicana é ao lado.? Não parece que tenham uma convivência pacífica. Vários hotéis luxuosos .. Uma infinidade de alemães, italianos e.. Brasileiros da CVC.. Sim. Uma classe distinta de brasileiros.. .. Esquizofrênico ver um bando de jovens casais alemães, italianos e franceses . E a liga das senhoras católicas de Bauru via Cvc em um mesmo Hotel... Pode Arnaldo?.. pode..

E aí vai.. Um brasileiro que fala igual argentino e tem cara de alemão? Eu to no lugar certo , não? A ponto de ter sido confundido por um senhor de cerca de 200kgs a mais e pelo menos 10 anos a meu favor.. Não é que o taxista me confundiu com ele e já estava nos levando para outro lado da ilha..?.. #ficaadica do regime desta semana. Mas acho que aprender alemão vai ser mais fácil.

E a praia?...fotos lindas... Cores de água são fantásticas.. Até você entrar na água e enroscar seus pelinhos a lá tony ramos na extensa faixa de algas do mar .. Ou tropeçar nas pedras do chão.. Extremos.. Santos me persegue. Já que me recuso a entrar em suas águas escuras. .. E se vingou, mandando as apaixonadas algas grudarem em mim.. Até tropeçar na pedra do fundo e cair no super buraco.. Tá Santos... Já entendi. Vou entrar no mar na próxima vez.

E o serviço? Os sempre cantantes , alegres e dançantes garçons ... Que povo feliz, apesar do calor.. Expectativa: povo feliz, devem tratar os clientes bem.. Engano...não lhe tratam bem.. Tão preocupados em dançar , cantar e conversar com os colegas.. Cliente atrapalha o processo de se divertir .. Você  pede e eles se vão.. Se tiver sorte te entenderam .... e vão voltar depois de torturantes e dúbios infinitos minutos com alguma versão da bebida solicitada...

Vc tomou um banana mama em um dos dezesseis bares do hotel  e gostou.  Dois bares depois descobri  que a receita não é a mesma.  Cada garçom tem  a sua versão .... Tortura para engenheiro :  ter um mesmo nome para diferentes coisas em um mesmo local ... Sempre uma descoberta .. Por que a versão com licor de melão tem o mesmo nome da com chocolate , só sendo dominicano para entender. Ou desligado.. Quando entendi que o nome não dizia nada , me diverti descobrindo as inesperadas versões..o engenheiro que virou suco!

Para registro, achei interessante que todos cantavam a letra das canções quando cheguei.... Tudo direitinho. Seriam  os sucessos da semana? As mais patrióticas? As clássicas da cultura dominicana. . Well.. depois de uma semana eu também estava contando . ... O cd é o mesmo... Sempre a mesma música, na mesma sequência, o dia todo. . O DJ, poe ai uma radio, pls.. para variar um "poquito"..

Este é o lugar ideal para regime.. Para engordar, claro!... Admito ser muito seletivo mas bufe de resort não ajuda.. Sobrou a famosa combinação altamente nutritiva , presente nos cardápios do de menos de 10 anos ... Pizza, hambúrguer e fritas.. Papas..O melhor é escutar da namorada que estava comendo pouco.. Me lembro de toda refeição terminar com a frase.., afff. To rolando. .. Só rindo.. É muito...

Um capítulo à parte foi o show dos golfinhos.. Era o sonho da namorada .. Eu, como representante dos mamíferos de forma adiposa (aka baleia) , já me contento como meu show de orca no espelho do banheiro.. Ela queria  ganhar um beijo dos golfinhos,  tirar fotos , abraça-los  e , se desse tempo,  pedir os próximos números da mega-sena. Mas parece que os malditos golfinhos tavam de TPM e trolavam  treinadores.. Tenho a nítida impressão que eles bem sabem o que é para fazer mas zombam dos pobres humanos que ainda usam uma pequena faixa de frequências para se comunicarem.. Os do show da namorada deixaram o treinador sem peixes para estímulo positivo.. Deixaram o coitado em maus lençóis. .. Chamaram a tropa de choque com mais 2 treinadores e 4 golfinhos.. Pelo mesmo preço, todos adoraram.. Com exceção da baleia (eu) que ficou esperando o show acabar e não tinha mais nada o que reparar.   .. Na próxima vou para a água,  só para não ficar isolado e ser pichado de medroso. Mas achei que o pior ja tinha passado ate , em clima de Sea World , ganhei um beijo do leão marinho.. O desgraçado tinha cheiro da praia de pereque e um belo bafo de atum. Mas foi simpático e tinha menos barba que eu.. Curti e  trocamos o whats para  um papo sobre "los gorditos del mar". Tenho até foto com sorriso(amarelo)  para comprovar ..

 Confesso que passeios a ilhas "cercanitas" não me cheiravam bem.   Experiência  de vários destes micos em viagens passadas ao Caribe, projetavam  cenas de viajantes cubanos ilegais para Miami em minha cabeça .. Mas sumiram com a dor de cabeça do sol escaldante que nos fritava no pseudo barco.. Musica alta, distorcida, bum bum constante, sol fritante e um monte de turistas e pouco sombra .  E parece que eu era o único agraciado com a cor natural  branco vampiresco . Pensei em jogar alguns ao mar para garantir um pedaço de sombra mas a meditação contemplativa me salvou.. Ou foi a aspirina?  

Sem grana para mais cana em  punta, me despedi com a memoria de risadas da namorada  suas conquistas infantis ..  resumo  ecológico: algas, golfinho, baleias, leão marinho e cana.. muita cana.

Contos diversosWhere stories live. Discover now