PARTE II

22.6K 1.6K 13.7K
                                    




          

"Eu realmente espero que Jongdae apareça logo. Essa brincadeira já foi longe demais." Minseok falou enquanto espreitava debaixo da cama em um dos muitos quartos do segundo andar da casa de férias de Luhan.

"Nós vamos encontrá-lo em breve, não há muitos lugares em que um cara pode se esconder nesta casa." Luhan disse timidamente, esfregando seu braço, pensando duas vezes sobre o que acabara de dizer. Minseok se virou para lhe jogar um olhar estreito.

"Sério? Luhan, sua casa é gigante. Ele pode estar em qualquer lugar." O mais velho disse com um suspiro enquanto se levantava. "Jongdae pode ser um malandro, mas ele também não é cruel. Eu sinto que ele já teria voltado agora com todos procurando por ele tão freneticamente, mas ele está longe de ser visto. Eu... eu não quero dizer isso – mas eu acho que algo ruim pode ter acontecido com ele."

"Você acha que ele poderia ter ido lá fora?"

"Com esse cara estranho andando por aí, eu duvido." Luhan começou a se mover inquieto, instigando olhares estranhos do mais velho enquanto endireitava suas roupas. "O que foi?"

"Nada! É só que... você parece se importar bastante com o Jongdae." Luhan murmurou baixinho. Ele levantou a mão para coçar a parte de trás de seu pescoço desajeitadamente, e a ação não passou despercebida pelo moreno. Luhan estava se sentindo nervoso.

"É claro que eu me importo! Ele é um amigo importante." O mais velho afirmou confiante.

"Sim, é claro, ele é um amigo importante de todos nós." Com um sorriso tenso, o jovem respondeu. "Desculpa, é que – eu só quero te dizer algo, mas com tudo isso acontecendo... pode não ser o melhor momento."

"Dizer o quê?" Minseok se aproximou, observando seu amigo com um olhar preocupado. Luhan moveu sua mão mais perto do outro, deixando seu dedos se esfregarem, antes de timidamente segurar a mão de Minseok. O moreno olhou para baixo, sentindo suas bochechas esquentarem e seu coração gaguejar.

"Eu queria dizer isso antes, mas eu nunca achava o momento certo. Infelizmente, eu não acho que tenho mais tempo – alguma coisa pode acontecer com a gente, e eu talvez nunca consiga ser capaz de te dizer."

"Luhan, não fale assim! Nada vai acontecer – nós vamos achar o Jongdae e tudo vai ficar bem, vamos voltar para a escola e nos formar como planejamos. Nós vamos ser amigos para sempre."

O sorriso que atravessou o rosto de Luhan foi estranhamente triste, e Minseok se sentiu um pouco culpado, apesar de não saber por quê. Ele moveu sua mão para intercalar seus dedos com os do rapaz mais alto. "O que você queria me dizer?"

"Eu – Minseok, eu –"

"Ei, vocês encontraram alguma coisa?" Uma voz veio da entrada, surpreendendo os dois mais velhos. Minseok rapidamente puxou a sua mão, escondendo-a atrás das costas enquanto olhava para o recém-chegado.

"Não, essa sala está vazia. O que você está fazendo aqui em cima Sehun?"

"Eu e o Baek terminamos de procurar no primeiro andar, então viemos ajudar. De qualquer forma, parem de ficar flertando e coloquem mais esforço em encontrar o Jongdae." O loiro provocou enquanto andava pelo corredor. Minseok sentiu o corar de suas bochechas, olhando para Luhan que parecia estar olhando para o chão de uma forma igualmente embaraçada.

"Vamos então."

Para poupar tempo, os quatro se separaram para procurar individualmente nos quartos, desde que deixassem as portas abertas e ficassem no mesmo corredor. Minseok eventualmente chegou à última sala, e depois de não achar nada, ele suspirou profundamente. Abatido, empurrou a porta do armário, a fechando. Ele vagou até as janelas com as extremidades começando a embaçar por causa da neblina lá fora. Ele conseguia ouvir Tao e Junmyeon falando alto no final do corredor, porque o estudante de wushu tinha encontrado uma aranha.

Ashes, Ashes, We All Fall DownWhere stories live. Discover now