TRÊS

185 22 37
                                    


Odette acordou depois das dez no dia seguinte. Fazia tanto tempo que não dormia até tarde — nem aos finais de semana — que resolveu que naquela manhã se daria ao luxo.

Primeiro tinha acordado as seis, o mesmo horário de sempre, e já ia se levantando quando lembrou que não precisava, que não tinha mais emprego. Então ficou na cama por mais um tempo até que pegou no sono outra vez e acordou só depois das dez. E gostou tanto de ficar na cama até mais tarde que decidiu que enquanto não encontrasse um novo trabalho só acordaria cedo se fosse necessário.

Mas ela sabia que isso não duraria muito. Logo ela começaria a ficar entediada e não pensaria duas vezes em sair para procurar um novo emprego. Mas, dessa vez, evitaria as lojas de roupas. E as lojas de sapatos também. Era muito trabalho para pouco dinheiro.

Ao sair do quarto, notou que Simon já não estava mais no apartamento. Ela então comeu meia dúzia de torradas na cozinha e voltou para o quarto. Ainda de pijamas, colocou para tocar no celular a música Have You Ever Seen The Rain do Creedence Clearwater Revival e arrumou a sua cômoda. Tirou o restante dos cosméticos das caixas e o porta-joias, conferindo se não havia nada ali para ser se desfazer, e em seguida organizou as gavetas com as roupas de cama.

Quando sentiu fome foi até a cozinha e fez um lanche natural para o almoço.

Sentou no sofá depois de comer e assistiu a meia dúzias de episódios de Friends na TV. Tentava ignorar o fato de que agora estava desempregada, mas não estava conseguindo. Não gostava do trabalho, nunca tinha gostado, mas pelo menos tinha algo para fazer, tinha uma rotina outra vez, mas agora, agora não tinha mais e não sabia por quanto tempo ainda não teria.

Ela não sabia o que faria a seguir.

Resolveu que ficar lamentando não iria ajudar muito e em vez disso, pegou o celular ee mandou uma mensagem para Vanessa dizendo que ia para a academia dentro de meia hora. A amiga respondeu que já estava a caminho e que a esperava lá.

Odette trocou o pijama pela calça de ginástica preta e uma blusinha com as costas nadador verde-escuro e calçou os tênis. Colocou uma troca de roupas na bolsa, pegou a garrafinha de água e partiu para a academia.

Ao chegar, viu uma linda negra com os cabelos enrolados presos em um rabo de cavalo e usando um macacão rosa flertando com dos instrutores da academia. Não conseguiu conter o riso. Vanessa não perdia mesmo tempo.

Como não queria interrompê-los, Odette se alongou e foi para a esteira começar sua série de exercícios.

Não demorou muito para que uma Vanessa sorridente viesse em sua direção.

— Odette! — Vanessa a chamou e se aproximando, começou a se alongar enquanto falava com a voz baixa — Ollie finalmente me convidou para sair, mais tarde.

Vanessa subiu na esteira ao lado de Odette e apontou com a cabeça para o cara bonito com cabelos castanhos estilo militar que auxiliava uma garota, do outro lado da academia.

— Finalmente mesmo! — Odette sorriu. — E para onde vão?

— Vamos resolver depois.

— Mantenha-me informada, tá?!

— Claro.

E as duas se concentraram em suas caminhadas no aparelho.

☙☆♡☆❧

Uma hora de exercícios depois, as duas se alongaram e foram para o vestiário conversando. Vanessa não lhe perguntou nada sobre Brian, e ela agradeceu.

Na Porta ao Lado [COMPLETO]Where stories live. Discover now