The beginning.

40 3 0
                                    

Quando ele foi embora, eu achei que eu fosse correr pro quarto pra escutar as músicas que tinham naquele pen drive, mas a minha maior vontade foi de jogar fora aquele negócio depois de ter visto o táxi dobrando a esquina.

Eu tinha que ficar forte, por mim e por ele, porque eu sabia que ele tinha ido embora pra seguir o sonho dele, e eu estava seguindo o meu, fazendo faculdade de música, voltando a tocar piano e com o foco de me especializar em fono.

Eu achei que poderia falar calmamente que "dois meses se passaram", mas um mês parecia uma década.

Resolvi focar na faculdade, focar em estudar pra não ficar com a mente vazia e pensar nele, mas qualquer coisa me lembrava dele.

Os meses foram se passando e eu ainda encarava aquele pen drive em cima da minha mesa, mas não tocava nele.

O nome "Shawn Mendes" foi começando a ficar conhecido, aquilo enchia meu coração de alegria e de saudade, eu comprei as músicas dele quando foram lançadas no iTunes e até criei um fã clube no twitter pra divulgar e votar nas premiações.

Eu me sentia fã número um, mas ainda negava escutar qualquer música.

Com o tempo, o Shawn estava tão famoso que estava saindo com famosos, ele conheceu o Ed Sheeran e eu passei uns lindos minutos chorando de felicidade por ele, e então ele conheceu o Justin... Tudo foi acontecendo muito rápido, mas depois de algum tempo , eu vi que aquilo ia muito mais longe.

Shawn lançou um dueto com a atriz e cantora Hailee Steinfeld, eles cantaram a versão acústica de Stitches, mas eu ainda não tinha escutado nenhuma música, vi o clipe no mudo e morri aos poucos com os olhares dos dois.

Shawn gravou um dueto com a cantora Camila Cabello da banda Fifth Harmony, aquilo causou muito hate pra cima dele, era horrível ver as fãs da banda atacando-o por conta de uma decisão da própria Camila. Eu só queria protegê-lo daqueles comentários.

Depois de um tempo, começaram os rumores dele namorando com a Hailee, depois com a Camila etc. Foi quando eu me distanciei.

Desativei o fã clube e evitei qualquer coisa que me levasse a ele. Aquilo já não me fazia bem, imaginá-lo com outra me matava por dentro e eu só queria fugir.

Passei um tempo assim, sem notícias, sem procurar saber dele e nem nada. Eu recebi mais de cinquenta cartas dele, não abri nenhuma, guardei todas, junto com o pen drive.

— Um dia você vai ter que escutar as músicas e ler as cartas. – a Roberta disse enquanto eu trancava a gaveta.

— Não necessariamente. – dei de ombros e suspirei.

Ela sempre me incentivava a ler pelo menos uma carta, mas eu sabia que se eu lesse uma, iria querer ler todas, e isso não acabaria bem.

No último ano da faculdade, eu estava fazendo uma especialização em fono e me apaixonando mais ainda pelas oportunidades que aquele curso me traria, mas foi quando eu pensei na maior oportunidade pra mim.

(...)

Me formei em música depois de quatro anos (no total), me especializei em fonoaudiologia e eu estava pronta pra ir atrás dos meus sonhos, e com "sonho" eu digo Shawn Mendes.

Eu estava arrumando as minhas malas e peguei as cartas, foi quando a curiosidade falou mais alto e eu abri uma, abrindo rapidamente o papel e lendo.

"Oi, Loirinha! Mais um dia se passou e eu controlei a minha vontade de pegar um avião e te ver. Eu sei que combinamos que não íamos nos comunicar nem nada do tipo, mas é por te conhecer que eu estou mandando essa carta, eu sei que você não vai ler, pelo menos não no dia que eu mandar. Ou no ano.

Hold on TightWhere stories live. Discover now