Menino Rato

12 1 0
                                    

Já fazia mais de três semanas desde a infestação dos insetos na cidade, alguns dias haviam se passado desde o resgate de Thalia e o laboratório aos poucos ficava mais vazio. Muitos alium's estavam desaparecendo aos poucos e os prisioneiros não sabiam o motivo, e nem prefeririam saber. Era triste como as coisas andavam por lá, a Prefeita ia todo dia ver como as coisas estavam indo, conversava com alguns dos alium's e claro, se trancava no escritório do doutor e só Deus sabe o que faziam lá dentro.

Era Quarta-Feira, Julia assim como em todos os dias saira do refeitório onde naquele dia almoçou uma deliciosa macarronada e foi em direção a sala de jogos ao lado. Ela mesmo havia notado que o lugar estava ficando cada vez mais deserto, sentia falta das poucas amigas que tinha ali como Charlote que conseguia se transformar em um gato preto, Ester que tinha visão de águia e Emily que vivia cantado musicas belas e confortáveis, mas seu poder era voar. Porém, como suas amigas haviam sumido de um dia para o outro ela não tinha com quem conversar, desabafar e pedir conselhos. Perto dela, sentado em uma cadeira encolhido e quieto ela avistara um dos irmãos ratos, o mais novo. Achara estranho ele estar sozinho, nunca saia de perto dos irmãos ou normalmente estava acompanhado do garoto lerdo, foi que se levantou do sofa em que estava e lentamente seguiu ate a cadeira em frente a do menino, com um sorriso simpático ela sentou e ficou o olhando, jamais havia visto de perto já que a única vez que o avistou ela havia sido atacada por ele e seus irmãos.

— Estranho, nunca te vi sozinho menino rato — comentou Julia, tentava chamar a atenção do menino a todo custo, precisava de alguém para conversar.

— É que levaram os meus irmãos —explicou o menino, estava muito envergonhado já que nunca conversou com ela, nem mesmo com alguma menina daquele lugar, todos tinham medo dele. — Ontem a noite.

— Mas levaram os dois? Para onde, tu sabe? — perguntou a garota, estava sendo bem bisbilhoteira como sempre, mas não via mal algum em perguntar.

— Eu não, disseram que tem outro refúgio de alium's no bairro Jardim —respondeu o pequeno, em nenhum momento se atrevia a trocar olhares com Julia. — Levaram eles, o meu amigo lesma e mais duas meninas.

— Sim, levaram a Esther e a Emily —contou ela, aos poucos lembrava de ter ouvido nos corredores sobre levarem elas para outro lugar, mas na hora não havia se dado conta. — Seu amigo lesma é aquele lerdo? Ele era bem devagar.

— Ele mesmo, ainda por cima era gosmento — disse o menino, sentira um pouco de ironia ao lembrar de seu amigo lesma que adorava contar piadas e sempre via o lado cômico de tudo. — Mas ele não tinha culpa de ser daquele jeito.

— Ninguém tem culpa de estar assim, não escolhemos — complementou Julia, agora refletia um pouco sobre os últimos acontecimentos e lembrou de algumas semanas atrás, a última vez que vira seu amigo Daniel no velório de Elise e mais alguns mortos na infestação. — Alguns acabaram desenvolvendo habilidades, como eu. Outros acabaram morrendo como alguns amigos meus, e outros acabaram adquirndo características de animais, insetos, etc.

— Assim como aconteceu comigo, estavam meus irmão e eu dormindo em nosso quarto já que não havia van naquele dia e ir para escola a pé era demorado. Então um inseto entrou pela janela e picou nós três, então no dia seguinte já sentimos a mudança —contou o menino. — Meu irmão mais velho foi o primeiro a demonstrar as características de rato, os dois dentes da frente estavam maiores do que nunca, os olhos encolhiam e ele foi o único que adquiriu um pequeno rabinho. Depois foi meu outro irmão, ele conseguia se transformar totalmente em um rato, era surpreendente como ele conseguia quase que magicamente diminuir o corpo para ficar igual um ratinho. E por fim meus dentes também cresceram, minha pele começou a escurecer e meus olhos ficaram vermelhos. Ate aí tudo bem, ate o momento em que fomos para a escola, meu irmão do meio sofreu bullyng do colega dele e meu irmão mais velho se irritou e atacou o outro, então o menino que fez bullyng morreu e nós três fomos trazidos para cá.

Alium - Era MutanteDonde viven las historias. Descúbrelo ahora