18º Capítulo: Leoch.

300 33 11
                                    

Depois de dormirem no acampamento improvisado, Claire e Jamie seguiram a caminho de Leoch. Claire ainda estava apreensiva em rever sua família, mas Jamie fazia questão de lhe assegurar que tudo iria correr bem e que o clima de casamento deixaria todos calmos e mais amorosos.

Chegaram à Leoch no meio do dia e Claire já podia ver o castelo todo decorado para a cerimônia que iria ocorrer no dia seguinte. Todos os funcionários estavam correndo de um lado para o outro que nem notaram a chegada do casal. Depois de Jamie acomodar o cavalo no estábulo, foi junto a sua esposa adentrar o grande castelo.

A primeira pessoa que Claire encontrou foi o seu pai, que estava sentado no salão principal decidindo os últimos detalhes da cerimônia de Geneva e Lord John Grey. Quando Colum avistou sua filha, não pôde conter a alegria ao vê-la de mãos dadas com o marido e com um sorriso estampado no rosto:

- Claire, meu amor! Não esperava que fosse chegar tão cedo! – Colum falou se levantando e indo abraçar a filha.

- Resolvemos vir antes para eu poder passar mais tempo com vocês antes da cerimônia! – Claire falou ainda abraçada ao pai.

Mesmo aquela situação não sendo comum, já que raramente os dois demonstravam muito carinho em público, estava feliz por ver o pai tão alegre por sua presença.

- Laird Mackenzie, é um prazer estar de volta à Leoch! – Jamie falou ao cumprimentar Colum.

- Por favor, me chame de Colum, e agradeço por trazer minha filha, James.

- O prazer é todo meu! E parece que a cerimônia vai ser fantástica!

- O que Geneva não pede que eu não faça, não? Ela sonha com esse casamento desde menina.

- Pai, ela ainda é uma menina! – Claire falou revirando os olhos.

- Agora não mais, logo estará fora de casa e começando uma família, assim como vocês!

Claire olhou envergonhada para o pai enquanto Jamie segurava o riso:

- Papai! Nós nos casamos há pouco mais de dois meses!

- Sua mãe ficou grávida de você logo que casamos!

Jamie olhava para Claire que ficava mais vermelha a cada minuto:

- Vamos procurar a sua irmã? Tenho certeza que vocês duas tem muito que conversar! – Jamie falou empurrando gentilmente a esposa que parecia estar grudada ao chão.

Colum apenas riu e retornou ao seu lugar enquanto Jamie levava Claire para a outra ala do castelo.

- Sempre achei seu pai divertido, mesmo que todos falem que ele é sério. – Jamie falou rindo.

- Você fala isso porque não é você que ele faz passar vergonha!

- Ele não falou nada demais mo ròs, é normal as pessoas esperarem filhos quando nos casamos, mas não se preocupe, temos todo o tempo do mundo! – ele falou a beijando. Ela apenas sorriu sem graça. – Mas não posso negar que ficaria incrivelmente feliz se você ficasse grávida agora!

- Geneva! – Claire gritou ao ver a irmã saindo da biblioteca. Logo deixou os braços de Jamie e foi até ela.

- Claire! Não sabia que já havia chegado!

As duas se abraçaram e começaram a conversar andando ao longo do corredor. Jamie sorriu ao ver Claire tão feliz ao lado da irmã, mas antes que pudesse pensar em mais alguma coisa, um par de mãos o empurrou contra a parede:

- Você não cumpriu o nosso trato! – Frank falou alto.

- Calma! O que você está falando? E eu agradeceria se tirasse as mãos de mim! – Jamie falou nervoso.

- O trato era simples, você se casaria com a megera pra receber o dinheiro que precisava e me ajudaria a me casar com Geneva para eu poder sair dessa miséria que é ser professor! Mas assim que colocou o dinheiro no bolso, sumiu e o caminho ficou livre para aquele Lord maldito! – Frank gritou.

Jamie estava preparado para responder quando viu Claire no final do corredor ao lado de sua irmã, as duas presenciaram a cena que Frank havia feito e ele conseguia ver as lágrimas nos olhos da esposa. Antes que pudesse ir atrás dela, Claire correu para o quarto e bateu a porta num estrondo tão forte que ecoou por todo o castelo:

- Claire! – Jamie gritou empurrando Frank. – Você é um idiota! – ele falou olhando para Randall. – Já tinha lhe falado que não teria a menor chance com ela! E mesmo com todo o dinheiro do mundo continuaria na miséria porque você é pobre como pessoa, como homem!

E com isso Jamie saiu em direção ao quarto de Claire. Geneva, que havia presenciado toda a cena, andou até onde Frank estava e antes que pudesse pensar, o segurou pelos ombros e lhe deu uma joelhada em sua parte íntima:

- Isso é por magoar a minha irmã! E esse – ela falou o acertando novamente. – é por pensar que eu iria ser tão fácil e cair na sua lábia!

E sem olhar para trás, continuou andando como se nada tivesse acontecido, deixando Frank deitado no chão urrando de dor.

Toda Rosa Tem EspinhosWhere stories live. Discover now