12º Capítulo: Secret Agent.

417 40 15
                                    

POV Cait

- Darling! Você está magnífica.

- Não graças a você querido, achei que éramos amigos.

Ele sorria meio sem jeito:

- E nós somos amigos, você que se enfiou na casa da sua assistente, você sabe que mi casa es su casa, tem um quarto esperando por você agora mesmo.

- Agradeço, mas estou muito bem na casa da Lauren.

- Lauren é mesmo uma garota adorável, mas me conta o que você está fazendo aqui no Soho?

- Minha Agência fica aqui.

- Agência, você está trabalhando com modelos? Que máximo darling, com todo seu talento tenho certeza que estará no topo rapidinho.

- Não é uma Agência de Modelos, é uma Agência de Investigações. Lembra-se da lista que me entregou com nome de empresas e vários investimentos falidos? Vendi alguns deles e resolvi ficar com a Agência.

- Investigação? E esse tipo de coisa dá dinheiro?

- No momento mais emoção do que dinheiro. Posso dizer que estou me divertindo bastante.

- Uau, então você é tipo a Carmen Sandiego?

- Sim, e tenho ao meu lado um dos melhores detetives de NY.

- Posso saber em qual caso estão trabalhando? Ou é segredo?

- Agora especificamente estamos trabalhando em um caso de traição.

- Hum, isso rende boas histórias, maridos e esposas traídos rendem bons barracos.

- Sim, mas não é desse tipo de traição que estou falando.

- Não? Que pena! Vocês devem trabalhar em vários casos, mas amiga me fala, estou super curioso, quero saber se esse detetive é gato, o que fez você ficar com a agência?

- Tony.

- Aff Trina sério? Aquele decrepito que te deixou na pior, o que você pode ter descoberto sobre ele além do que já sabemos?

- Descobri um pouco mais, como você mesmo acabou de dizer "além do que já sabemos" descobri algo que me surpreendeu, e quando te vi aqui na cafeteria não consegui ignorar o fato. Desde quando você e o Tony estão juntos?

Donal arregalou os olhos e começou a se remexer nervosamente na cadeira como se estivesse sentado em cima de um formigueiro, começou a dobrar o jornal que estava lendo quando Sam apareceu do outro lado da mesa, assustando não só a mim, mas a Donal também.

- Você pode responder a pergunta da moça. - sua voz era calma, mas o pouco que o conhecia pude ver que ele estava irado por dentro.

Donal encarou Sam por um minuto antes de responder.

- Eu já disse para Trina que não conheço o Tony, ou melhor, eu conheci o Tony através dela, ela que me apresentou ele como seu novo contador.

Minha vontade era levantar e meter a mão na cara dele, mas Sam me mataria se eu fizesse isso, eu tinha que controlar minha raiva.

- Bem, não foi isso que eu soube, sei que Tony te visitou algumas vezes e a última delas foi depois que Cait perdeu todo seu dinheiro.

Donal ficou agitado gaguejando palavras sem sentido e começou a se levantar, derrubando a cadeira no processo. Sam ignorou o fato, pois sabia que tinha o encurralado, seria só uma questão de tempo para ele abrir o bico e contar tudo o que sabia. Donal saiu tão apressado do café que deixou a conta em aberto, deixando Sam furioso.

A Gata e o RatoWhere stories live. Discover now