Capítulo 2 - Cuide-se

3.8K 168 5
                                    

Angelique



Desligo meu computador com um movimento brusco e checo minha bolsa. Nenhuma ligação de Sebastian ainda. E nem sinal de Maite, faz uma semana que aquela vaca não dá notícias. Será que tenho que viajar até a Itália para saber notícias dela? Ela vai me ouvir quando chegar. Ah se vai!

- Angelique – Liam grita da porta – Já estou indo. Você quer que eu espere Sebastian com você?
- Não precisa, obrigada – eu falo para ele que hesita antes de ir embora.
Depois do recadinho que recebi do meu "amigo", Sebastian está ficando mais neurótico possível e está dobrando a segurança perto de mim. Contratou dois seguranças que ficam fora do meu escritório 24 horas por dia e ainda contratou mais alguns para a sua mansão onde eu estou praticamente morando lá. A cada dia eu me sinto mais solitária e angustiada, só quem não me deixa enlouquecer é Alessa. Desde que Josie foi para a Itália em busca de notícias de Drake e me deixou sozinha, é ela quem me faz companhia.
Tranco meu escritório e dou uma olhada no escritório de Maite antes de fechar quando escuto a porta se abrir.

- Mas que linda dupla de seguranças, hein? Será que eles aprovariam um trio?! – Alessa pergunta e eu ergo uma sobrancelha.
- Ainda é sexta e você já está bêbada?! – ela sorri e dá de ombros.
- Que seja, estava apenas brincando contigo. E aquele drinque? Ainda está de pé?
- Claro que sim, me deixa só terminar de fechar o escritório. Cadê David? – pergunto sabendo que eles tem um rolo.
- Aquele idiota inventou de passar a noite no escritório terminando de corrigir um erro sei lá de quê. Coisa de nerd. Enfim, ele me deixou solta na pista então vamos aproveitar e ter um tempo de meninas e colocar nossos planos em ação.
- Perfeito. Só um instante – eu pego a chave e tranco o escritório e dispenso os seguranças que se dispendem com um boa noite. Alessa ainda está se abanando quando vamos para o estacionamento.
- Que isso! Eu os pegaria rapidinho e...
- Alessa, vamos focar aqui, rapidão – eu peço sorrindo para ela.

- Ah, desculpa, eu me distraio com facilidade. Alias, você já viu aquele vídeo que Josie mandou no grupo do Whatsapp de Anny brincando com um cachorro na Itália? Que saudades estou daquela coisinha pequena!
- Sim, vi. Falei com Josie e ela está crescendo tão depressa.
- E alguma notícia de Drake?
- Ainda não, acho que nem Sebastian sabe onde ele está.
- O que será que ele se meteu dessa vez, hein? – Alessa murmura e fica conversando com si mesma enquanto entramos no meu carro e avançamos para o centro para o nosso barzinho favorito. Aproveito o sinal fechado para mandar uma mensagem para Sebastian e dizer para onde estou indo com Alessa e afirmando que estou bem e segura.
- Alessa? Você está bem? – eu pergunto quando ela fica estática e fica murmurando algo para si mesma.
- Acho que já sei no que Drake se meteu – ela murmura para mim.
- Você sabe? – eu pergunto.
Ela assente e procura algo no celular, depois de alguns segundos desiste e respira fundo.
- Drake e eu tivemos um lance no passado. Coisa antiga. Quando ele conheceu meu irmão e tal. Nesse tempo ele ainda estava na faculdade. Fui uma vez no seu dormitório no campus e vi uma foto de um cara dentro de uns livros.
- E? – pergunto enquanto estaciono.
- Bom, preciso contar desde o começo. Vamos tomar um drinque primeiro – ela fala quando descemos do carro.

O barzinho estava lotado, mas nossa mesa no fundo sempre está reservada então não nos preocupamos com isso. Alessa me puxa em direção a nossa mesa de sempre e coloca sua bolsa no chão. Me sento ao seu lado e espero ela organizar seus pensamentos.
- Tudo começou com a morte do pai dele – Alessa fala – Drake tinha uns 15 anos quando assassinaram ele. Por causa de negócios.
- Oh, que horror. – eu murmuro sentindo-me triste por Drake.
- Sim, ele era um grande magnata do petróleo e tinha muitos inimigos nesse ramo. Então ele foi assassinado. Foi uma grande confusão na época. Muitas teorias e tal, porem ninguém sabia quem era realmente o mandante do assassinato do pai dele. Até que ele conheceu Sebastian.
- Sebastian descobriu? – eu pergunto.
- Não, mas descobriu uma pessoa que estava envolvida. – Alessa fala – Seu nome é Nathan Cornwell. Ele é o principal suspeito, acho. Então eu achei a foto desse cara em seu dormitório e Drake me contou que ia se vingar dele. Custe o custar. Mas eu pensei que ele havia desistido disso. Até agora.

Você é Minha, PORRA! (Adaptação Levyrroni) { II Temporada }Onde histórias criam vida. Descubra agora