Capítulo 7: James sabe tudo

411 40 17
                                    


LILY POV

       Já são quase 19h quando o ensaio acaba e eu posso finalmente respirar aliviada. Deste que Frank chegou hoje cedo na casa dos Marotos falando que os planos tinham mudado e que eu vou fazer a minha estreia num show daqui a duas semanas meu dia foi uma agitação só. Entre ficar tensa com o show; ter Sirius me olhando torto; vir para o ensaio; e quase ter deixado cair minha faixa, o que teria sido um grande problema se Alice não tivesse visto antes de todo mundo e me ajudado a arrumar, eu mal tive tempo de respirar.

— Você foi bem hoje. — Remus diz enquanto coloca a mão de forma amigável no meu ombro.

       Eu, ele e Sirius acabamos de sair do estúdio onde os Marotos ensaiam aqui na gravadora e estamos caminhando juntos pelo corredor até o elevador. James não apareceu no ensaio, apesar de Frank nos garantir que ele sabia que ia ter. E eu me sinto culpada só de pensar no motivo pelo qual ele não veio: eu. Não importa que Frank e Remus tenham me dito que não deve nada a ver comigo eu sei que é porque ele não quer me ver que James não apareceu. E também que foi por minha causa que ele saiu de casa e foi para um hotel. Alguma coisa que eu fiz ontem quando estava no quarto dele o desagradou terrivelmente, mais do que o normal. Mas eu não tenho nem ideia do que pode ter sido dessa vez.

       Estou caminhando tão distraída pensando nisso que nem percebo que Sirius e Remus pararam de repente. O que faz com que eu acabe batendo a cara com toda a força nas costas de Remus. Auch! Isso realmente doeu.

—James, você veio! — Sirius exclamou.

       James? James está aqui? Quando olho além de Remus e Sirius vejo James saindo do elevador e vindo a passos largos na nossa direção. E caramba, ele está parecendo realmente amedrontador. Com o olhar fixo na gente ele vem caminhando firme sem falar nenhuma palavra, nem mesmo responde os cumprimentos que os meninos fazem. Ele para na nossa frente e antes que eu consiga pensar em qualquer coisa eu estou sendo de novo arrastada pelos corredores da gravadora.

— Você tem mesmo que parar com isso. — Resmungo baixinho esfregando o meu braço dolorido assim que James me larga dentro de uma sala qualquer.

— O que você disse? — Ele pergunta, mas pela sua expressão eu tenho certeza que ele entendeu muito bem o que eu disse.

— Que você tem que parar de ficar me puxando por aí. — Digo resoluta.

       Eu não fiz nada de errado e não tem por que ele me tratar assim. Não agora pelo menos.

— Sabe — ele vem andando até mim e a cada passo que ele dá eu dou um na direção oposta até que eu me vejo encurralada entre ele e a parede. — Eu não acho que você esteja na posição de exigir nada, Tommy. Ou devo dizer... Lily?

       Ouvir o meu nome sair da boca dele é como receber uma facada no peito. Sinto toda a cor do meu rosto sumir completamente e se eu não tivesse apoiada na parede era bem capaz de cair dura no chão. Eu estou em choque.

        ELE SABE!

       James sabe a verdade. Mas..., mas..., mas como?

— O que você disse?

       Eu preciso ganhar tempo para pensar em alguma coisa. Ele não pode saber de tudo assim do nada. Talvez ele só tenha descoberto uma partezinha e eu posso fingir que é só um mal-entendido. Sim, esse é um bom plano.

—Não é esse o seu nome? O seu verdadeiro nome?

— Do... do que você... está falando, James? — Rio nervosa tentando me fazendo de desentendida.

Lily e os meninos (Fanfic)Where stories live. Discover now