Capítulo 18 - Pó de Mico

568 49 1
                                    

― Espera, repita! Acho que eu entendi errado! ― disse Isabelle rindo após Madison contar à ela, Emma e Safira que aceitara ajudar Adam com Astronomia.

― Eu aceitei ajudá-lo, ora ― respondeu Madison revirando os olhos enquanto colocava seu pijama para dormir.

― Acho que o coração de alguém andou amolecendo... ― cantarolou Safira e todas riram, exceto Madison que estava com um olhar mortífero.

― Eu só aceitei porque ele salvou minha vida ano passado, não quero ficar devendo um favor à ele ― explicou Madison, séria ― E você não tem mais coisas a explicar do que eu, Safira, suas saídas norturnas por exemplo. Acho que já está na hora de você contar para nós.

― Isso, isso ― concordou Isabelle, elétrica ― Não podemos ter segredos!

Madison olhou para ela com um olhar desconfiado e depois se virou novamente para Safira. Emma se manteve quieta, olhando para a corrente com a foto de sua mãe no pescoço, contava ou não para as meninas que ela vinha se encontrando com Peter Malfoy?

― Eu saio a noite para pensar, acho que sou a mais inútil entre vocês ― Safira pronunciou e Madison quis argumentar ― Deixe-me falar, não me interrompa... ― ela disse numa voz calma ― Emma é inteligente, Isabelle é engraçada e você, Madison, é determinada e corajosa. E eu? O que eu sou? Tenho me encontrado com Trevor Prettwell porque ele sente o mesmo.

― Isso é quase uma ofensa! ― afirmou Isabelle ― Trevor é um Malfeitor!

― Ele me pareceu bem amigável, me escutou o tempo inteiro. Não que eu queira uma trégua entre nós, mas, será que poderíamos pegar mais leve com os Malfeitores? ― Safira sugeriu ― O que fizeram de tão mal para nós?

― Jogaram bombinhas na nossa cabine e colocaram sanguessugas na nossa cama! ― disse Emma com o tom de voz um pouco feroz ― Nunca esquecerei das sanguessugas, foi horripilante.

― Até hoje não sei como eles conseguiram entrar no dormitório feminino ― disse Isabelle pensativa ― Será que eles lançaram algum feitiço na escada?

― Mas é claro que não! ― afirmou Madison com ar superior ― Acha que Godric Gryffndor faria uma escada encantada que possa ser facilmente enganada por um simples feitiço? É claro que eles fizeram alguma outra coisa! E Safira, você não é inútil, você é o coração das Marotas ― Madison sorriu.

Safira deu um sorriso radiante e abraçou Madison, logo depois Isabelle e Emma se juntaram a esse abraço. Quando se separaram, Madison estava séria novamente e parecia querer fazer um discurso.

― Para o jogo de Quadribol eu tenho um plano maravilhoso! ― Madison sorriu pegando algo debaixo do seu travesseiro. Era um potinho transparente com um pó estranho ― Isso, é mais conhecido no mundo trouxa, chama-se Pó de Mico. Em contato com a pele, causa enormes ataques de coceira.

― E como pretende jogar isso neles? ― perguntou Emma.

― Escutem bem o plano ― começou Madison ― Assim que ganharmos da Corvinal, porque é claro que vamos ganhar da Corvinal, Safira e Emma vão distrair Adam, Trevor e Nick enquanto eu e Isabelle vamos ao vestiário masculino e enchemos os uniformes deles de Pó de Mico.

― Vai ser hilário quando eles saírem se coçando em pleno salão comunal ― riu Safira imaginando ― Mas você vai fazer isso com seu irmão? Você terá mesmo coragem?

― É claro, ele é um Malfeitor também, não é? Tem que arcar com as consequências ― respondeu Madison dando uma risadinha enquanto Almofadinhas deitava em sua cama ― Bom, vou dormir, fim de semana tem passeio à Hogsmeade, boa noite.

― Boa noite ― disseram todas em coro.

― Ah, Safira ― disse Isabelle ― Você não pode ficar se encontrando com Trevor toda noite, ele pode estar tentando espionar o que estamos fazendo ou armar uma armadilha.

― Acho que ele não seria capaz ― disse Safira desconfiada.

― Acho melhor você começar a pensar nessa possibilidade ― disse Isabelle se deitando.

As Marotas IIIWhere stories live. Discover now