Capítulo 80

3.1K 255 51
                                    

Tudo o resto desapareceu pelo que pareceu uma eternidade. Rick, Daryl. Todos desapareceram quando fui sugada para o vácuo, sugada por olhos castanhos que me olhavam com reprovação, cheios de raiva e mágoa.
Eles já não me olhavam amorosamente. Não, eu era o inimigo, outra pessoa com quem ele tinha que lidar, para ensinar uma lição.

Lentamente, tão dolorosamente devagar, ele quebrou o contato visual, balançando a cabeça para Rick, e eu me esforcei para permanecer em pé, sentindo uma onda de náusea.

- Bem, diabos, Rick -  Negan falou sobre o persistente tiroteio que continuou atrás dos muros - Eu teria pensado que você seria comida de minhoca agora, mas aqui está você. Vivo e chutando.

A postura de Rick estava curvada, mostrando que ele estava claramente machucado, mas seu olhar não vacilou.

- E você tem a minha mulher com você. De novo.

- Acabe com isso, Negan - Rick disse cansado, como se quisesse ir para casa - Você sabe que não tem que ser assim.

- Oh, eu acho que sim, babaca - disse ele, mostrando um largo sorriso - Você veio para minha casa e tentou me matar. Você acha que eu vou deixar essa merda passar? Você realmente não me conhece?

Negan balançou seus braços em um círculo antes de dar alguns passos em minha direção, trazendo sua raiva fria para mim.

- E depois há você - ele riu, um som sem alegria - Eu pensei que você ia por algum juízo nessa sua cabeça depois do nosso último encontro.

- Negan...

- Cale-se! - ele gritou, fazendo-me estremecer quando Daryl se lançou para ele, apenas para ser derrubado - Oh, eu não lutaria pela honra dela, afinal ela não pensou duas vezes antes de enfeitar essa sua cabeça de redneck - ele provocou, pisando nos dedos de Daryl.

- Podemos resolver isso - interveio Rick, dando a Negan um olhar de pedra.

- Rick - eu assobiei, acenando com as mãos para ele. Nada que pudéssemos falar adiantaria, Negan estava cego de ódio.

A mandíbula de Rick se apertou e ele recuou, mas isso apenas inflamou a ira de Negan, e ele pisou na mão de Daryl, fazendo com que soltasse um grunhido de dor.

- Não! - eu caí de joelhos, empurrando a perna para tirá-la dos dígitos provavelmente quebrados, mas era como tentar mover uma estátua.

Ele não se mexeu até que Michonne se adiantou com a espada levantada, fazendo com o resto de seus homens apontassem suas armas para ela. Seu pé se moveu para trás e Daryl se endireitou, embalando sua mão inchada contra o peito.

- Desculpe, querida - Negan riu alegremente - Mas eu não acho que ele vai estar passando a mão sobre o seu corpo tão cedo.

Eu soltei um suspiro trêmulo, cada palavra que ele disse me fazendo querer arrancar seus olhos. Isso não era apenas uma provocação, era um desejo animalesco de me fazer sofrer.

- Todo mundo precisa se juntar a estes dois de joelhos - ele ordenou, levantando a arma, e o resto do grupo desceu lentamente para que todos nós estivéssemos olhando para ele.

Ele acenou com a mão para seus homens, e eles formaram um círculo ao nosso redor, o suficiente para que cada um de nós tivesse uma arma apontada para nossas cabeças. Até eu.

- Então é assim que essa merda vai se desenrolar - disse Negan, andando ao nosso redor sem pressa, como se fôssemos um grupo de novos recrutas e ele fosse o sargento - Eu vou matar Rick. Então Daryl. Se alguém argumentar, se alguém disser uma palavra ou se mexer de outra forma, eu vou continuar. O resto de vocês está indo para o Santuário, onde serão responsáveis por matar e eliminar todos os caminhantes que trouxeram para minha casa. Meus homens estão no comando agora. Então - ele continuou como se estivesse checando uma lista mental - Meus homens agora estarão no controle e supervisionarão seus grupos patéticos daqui em diante.

Dois Lados | NeganWhere stories live. Discover now