"Professora" - (Cap 2)

129 16 6
                                    


      Rumplestiltskin não conseguia esconder o quanto admirava Belle, conforme ambos conversavam. O tom de voz da jovem garota era tão doce, que ele desejava passar todas as suas noites apenas escutando-a... Apreciando os seus lindos olhos azulados. Ele sabia que Belle estava apenas tentando ser gentil com ele, afinal, só havia este motivo para ela estar conversando consigo. Mas apenas por estar próximo a ela, Rumplestiltskin já sentia que ganhará o seu dia.

   — O que você está lendo? - Pela primeira vez, Rumple não houvera gaguejado ao falar com a jovem garota. Era difícil evitar isso.

     Os olhos de Belle sorriram para o pobre homem, como se o entusiasmo para lhe contar sobre o seu livro lhe tomasse por inteira. As suas pequenas mãos ergueram o livro para que Rumple lesse o título, mas o que Belle não sabia era que Rumplestiltskin não aprendera ler.

   — "Her Handsome Hero." É o meu livro preferido... A minha mãe sempre lia para mim. - Ela dissera com um bobo sorriso em meio aos seus rosados lábios. A pequena notara o jeito estranho do homem ao observar a capa de seu livro, e como ela não era nenhuma boba, Belle logo percebera que ele continha uma certa dificuldade em entender o que estava escrito, porém, preferira ficar em silêncio, afim de não constrangê-lo.

   — E..eu imagino que..deve ser realmente um ótimo livro... - Novamente o tímido tom de Rumplestiltskin voltara-se. Belle deveria saber a estas alturas que aquele homem provavelmente nunca houvera conversado com alguma mulher, ou ao menos era o que Rumple estava pensando sobre este ser o pressentimento que Belle continha de si.

    — Eu posso lhe empresta-lo, desde que você me prometa devolvê-lo inteiro... - Dissera a doce garota em meio a risos bobos, de uma brincadeira inocente, a qual servira para aliviar a tensão do homem a sua frente.

      E fora então que Rumplestiltskin desviara o seu olhar para os seus dedos meramente sujos, postos acima daquela mesa de madeira fria. Não queria mostrar a sua incapacidade a garota em que ele sonhava todas as noites. Desejava ser aquele cavaleiro de armadura dourada, a qual todas as mulheres idolatravam-o... Este seria o homem digno de Belle, e não um velho pobre e sujo, que não sabia ler um mero título sobre a capa de um livro antigo.

   — E-Eu não sei..ler, senhorita. - Tentara fazer com que as suas palavras aparentassem serem normais, mas o seu próprio gaguejar lhe traíra sobre o momento.

     Os olhos de Belle brilharam em curiosidade, surpresa ao fundo por ele ter admitido que não sabia ler, e isto houvera chamado a atenção da jovem garota. Sabia que não era qualquer pessoa em uma vila que sabia ler, afinal, ler era para pessoas ricas, assim como o seu pai dizia, e fora com este pensamento que a pequena demonstrara um pequeno sorriso empático, desejando com todas as suas forças ensina-lo, e demonstrar a todos que qualquer um poderia aprender a ler.

   — Não precisa me chamar de senhorita, Rumple... Me chame apenas de Belle. - Os olhos do velho homem voltaram-se rapidamente sobre a dona do olhar mais lindo do mundo, logo após em que a ouvira chamar-lhe por um doce apelido, aquele em que houvera feito o coração de Rumplestiltskin vibrar sobre o seu peito. As batidas de seu coração estavam tão altas, que Rumple receava que Belle pudesse escuta-las. — Eu tenho uma solução para isto... Eu irei lhe ensinar a ler. O que acha? Não aceito não como resposta.

      As palavras de Rumplestiltskin houveram fugido de si, deixando-o apreensivo ao pensar que não teria condições para recompensar Belle por ensinar-lhe. Ao fundo, o velho homem sabia que este não era um luxo que ele merecia. Depois de tantas coisas ruins em que já fizera em seu passado... Ser o covarde em que todos clamavam... Um covarde não deveria aprender a ler, e também não era digno da presença de uma bela moça.

   — B-Belle..eu não tenho como lh... - Antes mesmo em que terminasse a sua desculpa, Belle o interrompera com toda a sua graciosidade.

   — Você não precisa me pagar. Irei ensina-lo por prazer. Você é um bom homem, Rumple... E merece um gesto de bondade. - As esbranquiçadas mãos de Belle foram-se de encontra com as próprias de Rumplestiltskin, observando-o fixamente sobre os olhos. A jovem continha um bom pressentimento sobre aquele homem que era julgado todos os dias... Esperava em que pudesse se tornar a sua amiga... E conseguisse ajudá-lo de alguma forma.

     A noite houvera passado-se voando, e Belle mal dera-se conta que já deveria ir embora. Apenas após escutar um alto relinchar de um cavalo ao lado de fora do bar, que a jovem voltara-se a sua realidade novamente. Não houvera entendido muito bem o que havia acontecido, mas continha quase a certeza de que houvera perdido-se em meio ao olhar de Rumplestiltskin...

   — E-Eu tenho que ir... - Desta vez, quem gaguejara fora Belle. Levantou-se às pressas, apanhando a sua bolsa de couro e o seu livro. O seu sorriso ainda não houvera fugido de seus lábios... Esta sensação de conforto, ao ponto de não conseguir cessar o seu lindo sorriso, surgira-se apenas quando começara a conversar com Rumplestiltskin. Talvez ela estivesse errada, não sabia... Mas esta sensação era boa de se sentir. — Lhe vejo amanhã, Rumple...

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 29, 2018 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

Her Handsome Hero - (Rumbelle)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora