Capítulo 4: A chuva é lá fora.

3.6K 255 29
                                    

Liza abriu os olhos e os fechou rapidamente de novo com a claridade forte que vinha da grande janela na sala que não tinha cortinas.

Percebeu que estava no sofá só depois de alguns segundos, e estava coberta também, com a cabeça deitada em um travesseiro. Se sentou olhando pela sala e depois para a cozinha a procura de Zayn mas não o encontrou.

Ela tinha acordado no meio da noite e depois de comer um sanduíche decidiu assistir TV, mas não foi ela que tinha pego aquele cobertor ou travesseiro.

Liza se levantou indo em direção ao quarto procurar por ele, mas assim que chegou lá ele também não estava. A cama perfeitamente arrumada e o cheiro de shampoo e sabonete vinha do banheiro vazio.

Liza só entrou no banheiro para lavar o rosto e escovar os dentes, depois saiu em direção a sala e subiu depressa a escada espiral que levavam ao andar de cima para um espaço onde ele podia fazer as coisas que mais gostava, além de jogar video game com Jared quando Megan e Liza estavam usando a sala para conversar.

Assim que subiu e chegou, ela olhou todo o lugar e encontrou Zayn na varanda que ficava do lado oposto a varanda do quarto dos dois, e ele estava abaixado a frente de uma das plantas e analisava a folha dela com os dedos, parecia extremamente focado, mas assim que Liza se aproximou ele virou o rosto percebendo que ela tinha chegado e se levantou sem tirar os olhos dela.

— Dormiu bem? — Perguntou e assim que colocou o peso do corpo sobre as duas pernas fez uma careta de dor e cambaleou para trás, tirando o peso da perna direita.

— Zayn — Liza se aproximou dele um pouco desesperada. — Precisa se sentar. — Segurou o braço dele.

— Não preciso. — Ele negou.

— Sim, precisa sim... — Ela o puxou, caminharam pelo cômodo devagar e foram até o sofá, assim que Zayn se sentou um pouco incomodado Liza se abaixou ao lado dele. — Acho que não deve subir as escadas por um tempo, sei que gosta daqui, mas precisa repousar. Fez uma cirurgia há dias, mas ainda precisa descansar e a dor vai acabar aos poucos. — Disse completamente aflita.

— Eu não quero ficar sentado o dia todo, sinto que não posso fazer nada, nem ao menos posso ser quem você espera que eu seja.

Liza engoliu seco e encarou Zayn por uns segundos antes de responder, queria ter a coisa certa a dizer, mas não sabia nem o que ela mesma deveria pensar.

— Eu só quero que você fique bem — Colocou a mão na perna dele, quando seus olhares se cruzaram os olhos de Zayn estavam pegando fogo em confusão. — Podemos sair o quanto quiser, acho que seria bom também, mas por enquanto seria bom que você se mantivesse em repouso. — ela disse triste. — Por favor. Não espero que você seja nada, só quero que fique bem.

— Eu estou bem... — Zayn murmurou baixo e Liza se levantou, se sentando ao lado dele.

— Podemos sair daqui se quiser também, podemos andar de carro pela cidade, tomar sorvete, sempre fazíamos isso e sempre foi incrível. Tem a loja também, podemos ir lá, mas pelo menos por alguns dias você precisa descansar mais e não subir essas escadas Zayn.

— Tudo bem. — Zayn disse olhando para Liza também. — Tudo bem. — Repetiu.

Desceram a escada devagar depois e Liza foi preparar o café da manhã para os dois, ainda eram 10h da manhã e ela precisava comer ou voltaria a dormir, estava cansada, e mesmo que tivesse dormido, acordar foi como se tivesse batido o corpo por todos os lugares da casa, pois seus músculos estavam doloridos, suas costas doíam e sua cabeça parecia prestes a explodir. Tinha muitas coisas na cabeça, não deixavam que ela parasse, que tivesse paz para dormir.

Start Over | Zayn Malik [concluída]Where stories live. Discover now