Confuso.

138 13 19
                                    

Na manhã Liam se recusou se direcionar a palavra a mim. Mesmo tendo suas aulas junto comigo o capitão me ignorava com facilidade e muitas das vezes até mesmo me fazia me sentir mal, com suas piadinhas ou seu jeito autoritário de ser.

As aulas pelas manhã correram rapidamente conforme prestávamos atenção. Brian apesar de ainda ser o melhor amigo de Liam parecia mais próximo, havíamos planejado sentarmos mais perto e isto como tudo o que eu fazia não agradava Liam, ainda mais por ser seu melhor amigo.

- Depois do treino você vai fazer alguma coisa? - Perguntou o Brutamonte ajeitando seu material. Estávamos prestes a ser dispensados e parte de mim nem sabia o que fazer.

- Eu nem sei se vou ficar para o treino. - Respondi vendo que Liam observava nossa conversa e parecia atento as minhas palavras.

- Eu te trouxe eu vou te levar. É que pensei da gente fazer algo. Doug tá planejando em chamar Samantha e ficar de bobeira na pista de Skate do bosque.

- Não penso em voltar tão cedo para aquele lugar. - Respondi.

- Isto besteira Katter. Prometo não deixar nada de mal acontecer com você desta vez.

- Promete é? - Perguntou Liam pegando seu material e vindo até à frente. Brian levantou a cabeça para poder olhar nos olhos do capitão e antes que pudesse dizer algo Liam puxou uma cadeira sentando ao meu lado.

- Liam o sinal já vai bater. Quero esta cadeira no lugar quando vocês sairem. - Reclamou a professora vendo que o jogador estava fora de seu lugar. Não houve uma resposta para a responsável, mas Liam apenas afirmou com a cabeça e virou a cadeira deixando seu peito e seus braços próximo ao encosto.

- Liam se controla. - Preveniu Brian olhando ao redor.

- Eu não quero confusão. - Interrompi o garoto.

- Relaxa Brian não vou fazer mal ao seu novo amigo. - Caçoou Liam do melhor amigo, seu tom de voz era ríspido e pareceu incomodar quem ele queria incomodar. Brian se debruçou sobre a mesa que estava e esticou sua mão direita até o braço de Liam, o puxando e tentando se aproximar. - Cuidado que este aqui pode a qualquer momento avançar em cima de você e te atacar. - Continuou Liam me olhando como se quisesse colocar o dia em sua casa na conversa.

- Você tá ficando chato com esta implicância Liam. - Reclamou Brian do comportamento do melhor amigo.

- Eu to implicando a toa Brian? Pelo o que eu vejo e sei você tem se aproximado demais do novato. Ele sabe até mais coisa sobre você do que eu, Aposto. - Insistiu Liam com o dia do hospital, pelo jeito o capitão além de ciúmes queria jogar tudo no ventilador e acabar de vez.

O sinal tocou e mesmo com todos saindo de sala Brian segurava Liam. A professora começou a nos encarar e isto foi o bastante para os dois se soltarem e Liam ir até o fundo colocar a cadeira no lugar de onde havia tirado. Me levantei em pouco tempo e me adiantei a sair de sala junto de Brian, pelo jeito que o brutamonte estava não queria conversa.

- Eu ainda to tentando entender porque ele tá virando este imbecil. - Resmungou Brian consigo mesmo. Consegui ouvir já que estávamos próximos e no corredor em direção aos armários. Tentei limpar a garganta na tentativa de criar coragem para contar, pois Liam com certeza naquela tarde diria tudo o que aconteceu e tudo o que eu havia contado a ele.

- Brian eu preciso te contar uma parada. - Disse em quanto Brian abria seu armário. O grandalhão riu como se esperasse algum tipo de surpresa e pegou seu uniforme fechando o armário com extrema força.

- Você sabe que agora não seria o melhor momento para me irritar né Katter.

- Se eu não te contar você vai ficar sabendo por terceiros e não perdoaria se isto acontecesse.

"Meio Campo - Entre o amor e o futebol."Where stories live. Discover now