⊱ sobre Deusa Mãe & Deus Pai ⊰

2.8K 106 11
                                    

⊱---❦---------------⊱❀✿❀⊰---------------❦---⊰
Em primeiro lugar, é preciso entender que não há obrigação nenhuma de ninguém buscar deuses para cultuá-los. Mas, é preciso entender também que eles estão por aí e fazem muito além do que apenas ouvir nossos desejos e realiza-los. Eles ensinam e nos guiam para nossa evolução. Esse é o principal objetivo.

Chamamos de Deusa Mãe e Deus Pai os deuses que nos escolheram assim que nascemos para nos guiar. Eles ficarão conosco por toda a vida, por todas as nossas vidas.

Bem, é preciso também saber que a deusa mãe e o deus pai podem também enviar outros deuses para sua vida, a fim de que você aprenda algo diferente.

Sim, a deusa mãe e o deus pai podem enviar deuses de culturas diferentes. Eles mesmos não precisam ser um casal. O objetivo deles é o ensinamento para você, de maneira equilibrada. Exemplo: se sua Deusa Mãe for estressada, teu Deus Pai te trará equilíbrio, calma..

É possível ter só a deusa mãe e não ter o deus pai e vice-versa?

Se você tiver só o deus pai, é possível que ainda não tenha a deusa mãe, mas se já tem a deusa mãe, então com certeza já tem o deus pai. - o deus pai é um tanto menos ativo que a deusa mãe. Ela é quem tem o papel de estar ali, na sua cola, apertando você, se ela tiver decidido aparecer para você nesta vida, é claro. Ela pode ter enviado outros deuses ou deusas para ensinar o que ela acha necessário.

O deus pai é mais ameno, tenta equilibrar a força da deusa mãe, tenta mediar situações, busca forças para você de outras maneiras. E muitas vezes nem o vemos em toda nossa vida, mas acredite: ele está lá.

É sempre uma deusa mãe e um deus pai?
Bem, se você não tiver uma deusa mãe e nem um deus pai, é possível que você seja uma ponte que tem um deus ponte. Ou seja, um deus que possui as duas energias dentro de si, tanto o sagrado feminino quanto o sagrado masculino. Por exemplo, Cronos. Cronos é o deus do tempo. O tempo não tem gênero. Ele é um deus ponte. Ele possui a energia dos dois sagrados dentro de si mesmo.

Orixás podem ser deus mãe ou deus pai? Ou mesmo deus ponte?
Sim. Um exemplo de orixá que é ponte é Oxumarê. Metade do ano tem corpo de mulher, mas a energia de homem, e a outra metade do ano tem corpo de homem com energia de mulher. Seu símbolo é o arco-íris. Interessante, não?

E tem mais: além de deuses ponte, temos deuses que se fundem. Vemos muito disso na mitologia hindu, onde os deuses se fundem com objetivo de unir suas energias numa só para uma batalha ou para construir alguma coisa.

Já ouviu falar em Shiva? E em Parvati? E em Shiva-Parvati? Shiva-Parvati é uma outra forma desses dois deuses. Eles literalmente destroem os próprios corpos para então se construírem como um novo ser. Se você for escolhido por uma divindade que é uma fusão entre dois deuses, então você não tem deusa mãe e deus pai separadamente, eles já vem assim, unidos. Pode ser que se separem para ensinar algo apenas como deusa ou deus, mas originalmente vieram até você na forma que estamos unidos. E sim, há orixás que também são assim!

Bem... é possível que alguém passe a vida toda sem ter contato com sua divindade? Seja deusa mãe e o deus pai, seja divindade ponte, seja divindade fusão?

Sim, é possível sim. Por que? Depende. Pode ser que sua deusa mãe e o deus pai acreditem que nesta vida você tenha que aprender coisas para sua evolução que não poderá ter o auxílio deles, pode ser que você fez bobagem na sua vida passada e nesta vida eles preferiram não vir, pode ser que o que eles tem para ensinar é algo muito grande, então deixam você sendo preparado por outras divindades até que esteja pronto.

Bem, agora que já entendemos que podemos ter deusa mãe e deus pai, ou divindade ponte (que é homem e mulher ao mesmo tempo) ou deuses que se fundem, vamos ver como saber quem está conosco.

Bruxaria NaturalOnde as histórias ganham vida. Descobre agora