|| Goodbye ||

2.5K 250 84
                                    


Após me despedir de Taehyung, entro em casa e deixo a porta aberta, para Jungkook entender que ele precisava entrar.

E assim ele o faz, ouço seus passos à seguirem-me e sento-me no sofá para esperá-lo. Jeon tranca a porta e logo o assento do meu lado afunda, mas eu ainda não me atrevia a encará-lo.

— Segunda.. quando ia me contar? - começo, tentando não deixar transparecer o nervosismo na minha voz.

— Estava me preparando mentalmente para isso. Na verdade, preferia não falar e ir embora enquanto ainda estava tudo incrível. Mas sabia que você não ia deixar. - ele diz. Seu tom era pesado e as palavras saiam lentamente da sua boca, mas eu sabia que havia um leve sorriso irônico em seu rosto.

— Você achou que seria okay daqui à dois dias desaparecer da minha vida sem me explicar nada? - finalmente me zango e viro-me para olhar em seus olhos escuros como a noite lá fora - Escuta, se não tivéssemos nada, se continuássemos "estranhos" como éramos no começo, você não me deveria explicação nenhuma, mas depois de tudo o que vivemos juntos, você me deve pelo menos isso. Pode começar.

O clima estava pesado e a casa vazia, silenciosa, apenas ressaltava o quão difícil era respirar. Jungkook inspira fundo e em seguida toma coragem para começar a falar.

— O que quer saber Yerin? - ele concorda e dá carta branca para que eu faça minhas perguntas.

— Sobre o que exatamente é esse trabalho? Qual vai ser a sua função? Quanto vai receber para fazer o que fará? - tudo isso importava, determinaria se ele viveria bem ou seria apenas explorado como um serviçal qualquer.

— Não me deram muitos detalhes ainda. Tudo o que eu sei é que eu trabalharei em uma fazenda, cuidando das coisas junto com uma equipe para o proprietário. Eu vou ganhar bem, mais do que qualquer outro emprego que eu tentasse arrumar nesse estado. - ele explica, mas era tudo meio vago, eu não estava satisfeita.

— E o que plantam nessa fazenda? - pergunto, sem tirar meus olhos do dele, que desvia no mesmo momento.

— Milho, trigo.. é uma fazenda, eles plantam coisas pra vender, é isso. - ele responde, um pouco apressado demais para passar no meu radar de honestidade.

— Eu vou com você. - dito. Eu queria pegá-li de surpresa com aquilo e realmente consegui.

— Que? - seus olhos arregalados finalmente encontram-se com os meus.

— Você vai primeiro e depois que eu me formar eu vou para a fazendo ficar contigo. Só faltam alguns meses mesmo, vai passar rápido. - digo rapidamente e, honestamente, se ele fosse inocente, estaria tudo bem fazer isso, não? Eu o faria por ele.

— Yerin.. Isso não.. - ele clica a língua e trava o maxilar, abaixando seu olhar mais uma vez.

— Eu disse que estaria contigo para o que der e vier, não disse? Eu vou contigo pra onde você for. - forço mais um pouco. Eu havia prometido afinal, não estava brincando quando lhe disse isso.

Jungkook coça a cabeça, visivelmente inconfortável com a minha pressão.

— Você não vai Yerin. - ele diz seriamente. A voz de Jungkook parecia até diferente, nunca havia visto-o falar tão decidido.

— Por que? É só uma fazenda, não é? Eu não sou fresca, aguento dormir no celeiro com porcos se for preciso. - questiono. Eu sentia que tinha mais.

— Você não entendeu.. - ele se levanta do sofá eu também o faço, seguindo-o enquanto subia as escadas.

— O que eu não entendi? Porque eu acho que eu entendi muitíssimo bem. É uma pena que eu não tenha sido burra o suficiente para acreditar que esse trabalho é legal e seja lá o que plantam nessa tal fazenda é permitido por lei! - minha voz aumenta e eu já começo a ser irônica. Era a minha forma de demonstrar indignação com tudo aquilo.

[❄️] COLD HEARTED || JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora