Capítulo 2-

2 0 0
                                    

Algumas características para você que entrar na sala SETE ZERO CINCO e já ir se acostumando.

Estudando as Aves neste quarto bimestre, pude perceber que existem muitas características que podem lembrar alguns alunos e ajuda-los a aprender a matéria.

As aves

Quando pensamos em aves podemos pensar em sua principal característica, as penas que são estruturas exclusivas do grupo das aves. Penas que você possivelmente não terá e nenhum da sala sentirá. Se pensar na diversidade desse grupo é como pensar na sala SETE ZERO CINCO. Tem muitos alunos que podemos perceber entendendo um pouco algumas atitudes das aves. Tipo o Frank, o Brian e a Yasmin que falam demais, chegando até a gritar, só que no lugar das cordas vocais as aves usam a siringe para emitir som, ela possui músculos que vibram com a passagem do ar, assim produzindo gritos e cantos. E assim as aves se comunicam com indivíduos da mesma espécie. Como papagaios falantes não se cansam nunca. A maria Eduarda junto com a Isadora não param, se movimentam o tempo todo assim com muitos passarinhos talvez como calopsitas de plumagens coloridas e barulhentas e até rabugentas as vezes.

A plumagem é essencial nas aves tanto para voar (como o Kaique e a Karylane voam na aula) quanto para manter a temperatura constante (assim com alguns aqui, que não falarei, mas estão sempre quentes pegando fogo de tanta bagunça). As aves são animais homeotérmicas. Ahh!! A plumagem é essencial no ritual de acasalamento de muitas espécies (tipo o pavão). E tem uns "caras" na 705 que se acham uns pavões (que eu poderia dizer depois da aula de hoje, ser parecidos com o David e o Alexandro, descobri que o David namorou um monte aqui da escola). E abrem as suas majestosas caudas ( rabos) para se exibirem para as fêmeas (vocês sabem quais são); E sabem que as fêmeas escolhem sempre o que tem a melhor "cauda". Questões evolutivas mesmo!

Temos ainda o tipo de alimentação das aves, muitas são carnívoras como as aves de rapina, tipo assim, o Miguel a e Eishila e Isadora (novamente) que são temperamentais. Portando ossos pneumáticos ou seja porosos, deixa o corpo leve, como a Brenda que é uma colibri. Também respiram (as aves) pelo pulmão, mas toda tem sacos aéreos dentro de seus corpinhos. Sobre a reprodução, as aves se reproduzem sexuadamente ( vou nem falar nada, porque ouvi uma música horrorosa, que diz sobre isso- e os alunos que estavam aquele dia montando o trabalho depois da aula, sabe do que estou falando e causaria muita emoção)

Tinha esquecido de falar dos bicos das aves. Tem várias formas e casa uma ajuda em um tipo de alimentação. Assim como vários alunos bicudos cada um com um tipo de malcriação. Uns tem bico próprio para grandes e absurdos palavrões, outros bicos servem para dar mal resposta e outros só para falar coisas inúteis, ou até mesmo um tipo de bico que so fala gracinha- eu nem vou nomear aqui para não passarem vergonha. Vou colocar isso na parte de anotações, ora vc saber como lidar quando entrar na aula.

Temos a coruja, com penas silenciosas e bico pequeno, gosta de observar e conhecer antes de fazer algo.

O tucano bicudo e o beija flor (talvez David—é novamente)(um dia de sexta feira vi ele beijando uma flor) ( Na aula de hoje , descobri que a flor foi beijada por outro beija-flor) com a forma de bico que tem, o beija flor, so pode se alimentar de néctar.

Importante lembrar que os ovos das aves são feitas de casca dura e dentro tem tudo que precisa para o desenvolvimento de embriões; ao contrario do conhecimento que vocês adquirem na aula de ciência, ao qual não vem pronto dentro da cabeça,, mas eu tenho que ajudar a colocar ai dentro....

vem mais.. e eu não serei tão boazinha nas descrições como fui até agora.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Nov 18, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Coisas da Escola- Ainda terei nome melhor para a situaçãoWhere stories live. Discover now