CAPÍTULO 2

538 14 0
                                    

Agora que Beatrice, Christina, Quatro e Caleb  estavam sendo procurados, eles estavam em busca de um refugio. Procuraram as outras facções, mas não teria como pois audácia e erudição iriam descobrir . Então, todos os dias os novos ''sem facção'' andavam por diferentes lugares sempre em busca de um lugar fixo, mas nunca encontravam um lugar no qual se sentiam o seguro bastante.
Em certo dia andando por cantos da cidade que tinham sido atingidos pela guerra, Beatrice e seus amigos começam a notar que estão sendo vigiados por alguém, mas não seria por alguma facção, muito longe disso na verdade,era um homem mal vestido, sujo, etc. Quando o homem que estava vigiando o tal grupo percebeu que  tinha sido visto, aproximou-se e perguntou :
- vocês são da audácia?
Não mais - respondeu Beatrice 
- quem são vocês? Sem facção?
- Quatro e Caleb são apenas sem facção agora.
Muito inseguro e preocupado com quem seriam aqueles, o homem que parecia apenas um sem facção que não tinha do que comer chamou um grupo , que estava à espreita e que sem dificuldade  prenderam eles, logo em seguida foi aplicado um sedativo nos quatro. Ao chegar ao lugar que residiam tal grupo foi aplicada a substancia que utilizada para os tais testes psicológicos descobriram que Christina e Beatrice são divergentes. Assim, que todos acordaram, Cristina e tris foram soltas e Quatro e Caleb permaneceram presos.
Em seguida chegou ao que parecia ser o líder da então facção proibida.
-Olá meninas, sou Anthony lider dessa facção proibida, quem são vocês?
- meu nome é Christina e ela é a Beatrice, mas porque vocês não soltaram Caleb e Quatro e nos soltou?
- Vocês duas são divergentes, os outros não são, eles irão permanecer presos até que nós acharmos que eles podem representar um perigo para nós.
- Nós duas estamos vivas graças a Quatro e Caleb, eles sabem o que nós somos eles jamais poderiam nos denunciar para as outras facções.
- Mesmo assim eles ainda vão permanecer aprisionados, mas depois iremos resolver isso - disse Anthony.
Muito bem. Vocês sabem o que eu e Cristina somos então por que nos soltaram e nos deixaram vivas?
- Rsrsss, meninas, vocês sempre escutaram que divergentes são raros, e não são aceitos por serem diferentes. Poré, não são tão raros assim como foi dito a vocês.
- Então, você é como nós duas?
- Sim, e lá fora existem muitos de nós. Acompanhem-me, meninas. Por muito tempo pessoas como nós ao descobrirem o que são, ficavam perdidas, pois como vocês imaginavam que a morte era a única coisa que restava a eles.
Neste momento enquanto conversava com as meninas, Anthony apresentava todos os cantos da facção proibida a elas.
- Todos que estão aqui são divergentes? - disse tris
- Sim, aqui temos divergentes numa quantidade igual ou superior, como: audácia ou erudição. Há muito tempo nós divergentes queremos acabar com esse mundo onde divergentes são mortos pelo o que são. Há muito tempo estamos treinando, desenvolvendo armas e procurando avançar ainda mais com nossa tecnologia, estamos chegando ao nosso objetivo, o grande dia no qual tudo irá mudar.

DIVERGENTE: A HISTÓRIA NÃO CONTADA Where stories live. Discover now