Capítulo 1 - Infância...Quando tudo era paz...

5.4K 283 117
                                    


Era um dia ensolarado, Itachi levou Sasuke e Naruto ao parque. Os dois corriam feito, loucos de um lado para o outro "brincando de ninja".

— Não, eu serei o melhor de todos os ninjas do mundo — falava Sasuke mostrando a língua numa careta para o amigo — Serei igual ao nii-san. Ele é o melhor!

— Não, eu serei o melhor, serei melhor que todos os Hokages. — Berrava Naruto.

Itachi suspirou pesado, "Esses dois, já estão brigando de novo..." pensou. Sentou-se debaixo de uma árvore e ficou apenas observando os dois que corriam de novo. Seu pensamento estava longe, ele estava preocupado, as coisas no clã não iam nada bem.

Seu pai Fugaku Uchiha, líder do clã, o pôs como um espião infiltrado na própria aldeia, ele não queria, tampouco pôde recusar a missão infame, espionar o Hokage. "Quem em sã consciência faria algo assim?" pensava ele.

Sendo assim, por não concordar com seu clã, ele avisou ao Terceiro Hokage que o integrou à Ambu, sob suas ordens diretas. Itachi era um verdadeiro prodígio, mas nem com todas as honrarias que recebeu de Konoha parecia ter aplacado a insatisfação dos Uchihas. E isso era realmente preocupante, além de muito perigoso. Eles se rebelariam contra a aldeia, pois achavam que tinham o "direito" de liderar Konohagakure. E isso não seria tolerado, isso era alta traição contra o Hokage e quem pagaria o preço por essa "guerra civil" seriam os civis que nada tinham a ver com aquilo.

Um calafrio percorreu sua espinha ao pensar nisso, seu otouto, tão inocente e alegre...Olhou novamente para Sasuke que ainda corria com Naruto e agora havia se juntado a eles uma garotinha de cabelos cor de rosa.

Ele temia por si e por vezes pensou em partir, simplesmente abandonar Konoha e não voltar nunca mais. Mas, sempre se pegava pensando...E quanto ao seu irmão? O que seria dele se partisse? Quem cuidaria do pequeno?

Voltou a olhar os três que corriam sorrindo com uma energia que parecia não ter fim.

"Seria tão simples ser como eles. Apenas, jovem e inocente." pensou o Uchiha mais velho.

Os três agora vinham correndo na sua direção.

— Nii-san... podemos tomar sorvete? — Perguntou Sasuke. Teve que rir das caras de cachorro pidão que os três faziam.

— Claro. Mas otouto você não vai me apresentar sua nova amiga? — Disse olhando do irmão para a menininha de cabelos rosa.

— Ela não é minha amiga. — Falou fazendo bico e virando a cara para a menina — É amiga do Dobe. — Concluiu apontando para o loiro.

— Não liga para esse Teme, Saky. Itachi-san essa é a Sakura. — Naruto fez as apresentações.

— Prazer, sou Itachi Uchiha. — Falou oferecendo a mão para a menina que corou ao olhá-lo.

— Pla-plazer, Tatachi. Sou Sakula Haluno. — Ela falou apertando sua mão. "Tão kawaii" ele pensou.

— Não é Tatachi, é Itachi sua burra! — Falou Sasuke de cara feia. Ele tinha ciúmes do irmão.

— Sasuke! Não fale assim. Ela é mais nova que vocês. Vamos, peça desculpas. — Itachi repreendeu o irmão mesmo sabendo que de nada adiantaria.

— Eu não. — Falou Sasuke categórico.

— Não liga não Sakura, ele só está com ciúmes. — Cochichou no ouvido da menina. E ela lhe sorriu confidente.

— E então, vamos tomar sorvete? — Falou e os três bateram palminhas enquanto pulavam sorridentes. 

Mudanças...Onde histórias criam vida. Descubra agora