Capítulo Dezesseis

7.2K 523 80
                                    

Mariana sentiu o coração estremecer no peito á cada vez que um buquê de flores era entregue a ela, sua antiga sala na editora estava cheia de vasos de flores espalhados por todos os lados e em sua antiga mesa havia um amontoado de cartões á cada novo cartão seu coração disparava junto com a taquicardia uma angústia lhe tomava, Camila havia saído furiosa da editora naquela manhã...

FLASHBACK ON

-Almoça comigo hoje?

Perguntou Camila lhe abraçando por trás, causando um leve susto em Mariana que estava absorta nas palavras do cartão em sua mão.

Sorriu ia aceitar quando se lembrou que havia prometido almoçar com Pedro, desde a ida dele a seu apartamento e ao convite dias atrás ele havia viajado e só voltado naquela manhã ligando pra Mariana dizendo que estaria livre na hora do almoço, Mariana mesmo imaginando que Camila não gostaria disso aceitou por dois motivos, primeiro porque já havia dado sua palavra de que almoçar iam juntos alguns dias antes, segundo porque mesmo estando apaixonada por Camila, nem ela nem mulher nenhuma jamais mandaria em sua vida.

-Infelizmente já tenho um compromisso pra hora do almoço.

Falou se desvencilhar-se do abraço.

-Ah tem? E posso saber qual?

Perguntou se encostando na mesa e cruzando os braços a baixo dos seios.

Mariana admirou sua beleza, em poucos minutos lá estava ela a empresária poderosa completamente segura de si, recomposta da pequena provocação de Mariana.

-Vou almoçar com o Pedro.

Revelou esperado raios e trovões sobre a Ortiz Empreendimentos.

Camila fechou a expressão instantaneamente, nem tentou disfarçar seu desagrado.

-Tá me trocando por esse idiota?

Era claro pra Mariana que o antagonismo deles era algo recíproco e notava também que tal sentimento não era apenas por causa dela, era por logo antigo, mas não se atrevia a perguntar a nenhum dos dois.

-Não! Não estou te trocando, mas eu já tinha marcado de almoçar com ele, antes que ele insistisse em querer jantar comigo!

Respondeu séria.

Mas Camila já estava possessa e não deu ouvidos a ela.

-Cancele! Almoce comigo!

Disse autoritária.

Mariana deu um leve sorriso que pareceu a Camila ser deboche o que a deixou ainda mais furiosa.

-Camila, deixe de ser infantil, qual o problema de eu almoçar com ele? Somos colegas de trabalho e ele foi o primeiro a ser simpático comigo!

-Claro! Quem não seria?

-Você não foi.

Retrucou irônica.

Camila bufou andando de um lado pro outro.

-E veja onde estamos!

-E onde nos estamos Camila?

Perguntou vendo uma expressão confusa no rosto da empresária.

-Que tipo de pergunta é essa Mariana, nós estamos juntas é óbvio!

Mariana segurou o riso.

-Estamos?

Mariana viu a pele branca do rosto de Camila ficar vermelha, por mais que sentisse que de fato elas tinham algum tipo de ligação Mariana não queria alimentar expectativas.

Imprevistos Do AmorWhere stories live. Discover now