Capítulo 24 - Igual a todos

690 62 17
                                    

Olá pessoal,
Vim trazer um capítulo novinho pra vocês. E nesse capítulo vamos ver o que anda acontecendo com outros personagens.

-------------------

Catherine correu pelos corredores do Palácio de Verão quando soube que sua filha Claude havia chegado. Já havia passado quase uma semana desde o ataque ao castelo e ela não conseguia nem dormir direito por conta de sua preocupação com suas filhas. James e Henry também partilhavam dessa preocupação, apesar do rei tentar não demonstrar.

- Ai Claude! - exclamou Catherine, abraçando a filha com força - eu estava tão preocupada com você.

Ela beijou e abraçou a princesa várias vezes, fazendo-a se sentir constrangida.

- Eu estou bem mãe - disse Claude, com a voz sufocada pelo abraço - já pode me soltar.

Catherine se afastou, recompondo-se. Ela observou a filha por um instante. Claude estava usando o mesmo vestido rosa que usava no casamento de Mary e a única coisa que escondia seu estado deplorável era uma capa da mesma cor. Seu cabelo castanho estava preso em um coque para disfarçar o quanto estava desarrumado. Sua pele, apesar de limpa, trazia marcas de sua viagem, como olheiras e alguns hematomas e arranhões no rosto e nos braços.

 Sua pele, apesar de limpa, trazia marcas de sua viagem, como olheiras e alguns hematomas e arranhões no rosto e nos braços

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

- Vamos - disse ela, pegando a mão de Claude - as servas vão preparar um banho para você minha criança. Você está horrível.

Depois de um banho quente e extremamente demorado, Claude se sentia um pouco revigorada. Já era noite, então colocou sua roupa de dormir e esperou que as servas trouxessem sua refeição. A rainha entrou junto com as servas, sua feição, apesar de feliz, ainda era preocupada.

- Nenhuma notícia de Mary? - Claude perguntou, ao terminar de comer.

Catherine fez um sinal negativo com a cabeça, soltando um longo e doloroso suspiro. Estava sendo horrível para ela não ter notícia de Mary. A rainha não conseguiu conter uma lágrima dolorosa.

- Ela vai aparecer - Claude a confortou, segurando a mão da mãe.

Após um aceno de cabeça, Catherine levantou-se.

- Durma bem minha criança - ela deu um beijo no topo da cabeça de Claude.

A princesa não demorou muito para pegar no sono, afinal, estava exausta e sentia falta de dormir em uma cama confortável. Durante a viagem o máximo que conseguiu foi uma cama velha em uma hospedaria qualquer. Fora essa noite e os cochilos na carruagem, ela não dormia a dias.

Na manhã seguinte, Claude acordou com sua dama de companhia, Nicolle, para ajudá-la a se vestir. Era tão bom ver um rosto amigo depois de tanto tempo. Ela sabia que uma semana não era tanto tempo assim, mas, dadas as circunstâncias, era muito bom ter alguém querido por perto.

Depois de colocar seu vestido e arrumar seu cabelo, Claude foi em direção ao salão onde seus pais estavam. Ela não tinha visto Henry quando chegara, pois ele estava ocupado com algum assunto político. Ela também não havia visto James, mas fora informada que ele havia saído há dois dias para uma ronda atrás de Mary.

My Reign [Concluída]Where stories live. Discover now