Capítulo 3

12 2 1
                                    

- Bom dia a todos. Sou Kim Jihyo e espero que possamos nos dar bem. Serei a vossa professora de português. Gostaria que ao invés de apresentações simples, vocês escrevessem um pequeno texto falando sobre si.

-Com licença, professora. - Uma das alunas levantou a mão. - Sobre o que nós devemos escrever exatamente?

-Sobre vocês. Sua data aniversário, cidade em que nasceu, seus gostos, matérias favoritas, expectativas para esse ano. Qualquer coisa que queiram.

-Certo, obrigada. - A aluna agradeceu.

-Darei alguns minutos para que vocês façam. - Disse Jihyo, sentando-se em sua mesa e observando a sala.

Alguns minutos depois, todos tinham acabado. Todos estavam empolgados demais com o primeiro dia.

Até mesmo Minseok sentia-se um pouco empolgado. Olhava ao redor, procurando traçar um perfil para cada estudante daquela sala.

-Vamos começar a leitura? Por favor, a primeira fileira a minha esquerda. Podem vir ler suas redações.

ChanYeol estava apreensivo, ele era o último aluno da primeira fileira, o que significava que logo seria ele quem estaria na frente da sala.

Ao chegar sua vez, olhou para a sala. Percebeu que estava trêmulo e segurava o papel com um pouco de força.

- Bom dia a todos. Me chamo Park ChanYeol. Nasci em vinte e sete de Novembro e tenho dezessete anos. Nasci aqui em Seoul. Apesar de ser um pouco tímido, eu espero fazer amizades que poderei levar para toda a minha vida. Uma das minhas paixões é a música, sei até mesmo tocar alguns instrumentos e já tive uma banda em minha escola antiga. Espero que nossos gostos possam se ligar de alguma forma. Obrigado. - Disse, me curvando e ouvindo as palmas da professora e dos alunos.

Ao encarar a sala de frente, notou uma menina com uma aparência adorável. Magrinha, baixinha, delicada. Era menina realmente adorável.

Sentindo suas bochechas esquentarem pouco, caminhou rapidamente até seu lugar. Ele estava ansioso para ouvir a apresentação da mesma.

Algumas mesas depois, foi a vez dela. Levantou-se, em passos um pouco hesitantes e se pôs em frente à sala.

- Bom dia a todos. Me chamo Xiao Luhan. Não sou uma coreana, nasci na China, em Beijing, no dia vinte de Abril. Tenho dezessete anos. Vim para a Coréia do Sul com meus pais quando tinha apenas dez anos, então já domino bem o coreano. Apesar de minha aparência frágil, não consigo me ver com tanta delicadeza. Sou uma garota apaixonada por futebol.

Nesta parte, todos se olharam um pouco chocados. Como uma garota de aparência tão sensível poderia jogar aquele esporte onde os meninos dominavam? Impossível, ela provavelmente sairia toda machucada.

-Futebol é a minha grande paixão. Espero conseguir entrar no time oficial da escola e poder trazer prêmios para a nossa escola, mesmo se for ao lado de outros meninos. Quando crescer, espero conseguir me tornar uma grande jogadora e trazer muitos prêmios, jogando pela Coréia ou pela China. - Ao terminar de ler, seus olhos encontraram os de ChanYeol.

Ao notar o olhar do garoto sobre si e ver suas bochechas levemente coradas, franziu as sobrancelhas. O garoto desviou o olhar de si, encarando a janela. Luhan reparou que até mesmo suas bochechas estavam coradas.

- Isso foi bonito, Luhan. O amor que você sente pelo esporte ficou explícito em cada linha. - A professora elogiou.

-Muito obrigada, professora. - Disse, curvando-se e voltando para seu lugar, não desviando o olhar de Park ChanYeol.

Após algumas mesas, era a vez de Kim JongDae ler seu texto.

- Bom dia a todos. Me chamo Kim JongDae, sou coreano. Nasci em Siheung, província de Gyeonggi, em vinte e um de Setembro. Tenho dezessete anos. Sou uma pessoa bem animada, mas consigo me adequar a todos os tipos de pessoas, sejam elas mais tranquilas ou mais alegres. Um dos meus passatempos favoritos é cantar, mas deste hobby acabou nascendo um amor pela música. Gostaria de acrescentar algo professora...posso?

- Claro que sim, JongDae. Fique a vontade.

- Eu gostaria de acrescentar que pelo visto, Park ChanYeol e eu temos gostos semelhantes, então me interessei especialmente em ter sua amizade. - Disse curvando-se em direção a ChanYeol, que sorriu.

- Ótimo meninos, fico feliz que já estejam se enturmando. - A professora comentou, sorrindo.

Por último, Kim MinSeok levantou-se. O rapaz que amava paz sentia-se um pouco hesitante. Ele não tinha coisas legais para falar sobre si.

- Bom dia a todos. Me chamo Kim MinSeok. Eu nasci em Guri, província de Gyeonggi, em vinte e seis de março. Tenho dezessete anos. Sou uma pessoa tranquila, paciente e reservada. Algumas pessoas costumavam a me chamar de frio por não me sensibilizar tão facilmente. Sou alguém extremamente organizado e quieto. Uma das minhas paixões também é futebol, assim como já citaram. - Disse desviando o olhar para Luhan, sorrindo para a garota, que um pouco corada, devolveu seu sorriso. - Também espero conseguir entrar no time da escola, mas embora seja uma paixão, não pretendo tornar isso uma carreira. Espero que possamos nos dar bem, Luhan. - Disse curvando-se em direção a garota, a vendo se levantar e se curvar também.

- É bom ver que quase todos tem gostos em comum e provavelmente irão virar amigos. Muito obrigada, MinSeok. Pode se sentar. - Disse, observando o aluno voltando para seu lugar.

- Bom, vou escrever na lousa os temas que veremos esse ano, copiem por favor. -A professora disse, virando-se para a lousa.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 15, 2018 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Escola Nacional de Seoul Where stories live. Discover now