Capítulo 104

10.9K 669 70
                                    

O ambiente entre nós não demorou a mudar drasticamente, isso todos, sem excepção, sentiram. Matthew olha para mim silenciosamente, o seu olhar é tão confuso como o meu e encontro-me a perguntar para mim mesma se a minha teoria estará correcta. Esta é mesmo a Jane? A mesma Jane que o Niall usou?

"Parece que nos voltamos a encontrar." Ela finalmente é a primeira a romper o silêncio constrangedor, apenas olhando para mim de relance antes de voltar a encarar o seu verdadeiro adversário. A sua voz transborda amargura e desprezo, agora sim eu acho que ela é mesmo a Jane.

"De onde a conheces?" Niall ignora a rapariga tatuada, voltando o seu olhar para mim. Eu quase quero gritar com ele para o alertar do facto que um dos seus erros está mesmo na sua frente. Porém, remeto-me ao silêncio, mostrando-lhe que este assunto não me diz respeito. "Eu fiz-te uma pergunta, Katherine." O seu tom é meio que ameaçador, porém, eu volto a ignorar.

"Mais uma para a tua lista?" Jane retoma a conversa para eles os dois, olhando para Niall com raiva. "Pensei que a primeira vez te servisse de lição, tu realmente és uma merda."

"Cala a boca." Niall rosna para ela. Surpreendentemente, Matthew não parece muito interessado em defender a namorada. Talvez por causa da sua personalidade forte, Jane saiba como defender-se correctamente de tudo e todos.

"Espera aí..." Jane aproxima-se de mim, analisando-me. Contudo, é obrigada a parar quando Niall coloca o seu braço diante de mim, impedindo a sua proximidade. "Tu és a Katherine? Oh Deus, tu sabes o que ele vai fazer contigo, certo?"

"Cala-te, foda-se." Niall eleva o tom de voz, algo que me faria vacilar se ele estivesse a falar comigo. Todavia, Jane não parece nem um pouco importada. Eles são tão parecidos, em muitos aspectos.

"Ele vai vender-te como um objecto, querida. Ele quis fazer isso comigo, mas preferiu enfiar a merda -"

Eu grito quando Niall levanta o braço e a sua mão colide fortemente contra a cara da Jane. Matthew puxa rapidamente a namorada para trás, aproximando-se do Niall para começar a enfrentá-lo. Louis envolve os seus braços ao meu redor, puxando-me para trás dele. O meu corpo parece entrar em choque, a imagem repetida na minha mente.

Como é que ele foi capaz?

Jane vira o rosto vermelho da fúria, quase fazendo com que o Niall morra com o olhar. Matthew empurra — ou tenta —, Niall, porém, ele não se mexe nem um pouco.

"Tu não tens o direito de bater na minha namorada!" Matthew grita enquanto Jane tenta puxá-lo para trás dela.

"Então diz-lhe para manter a boca fechada, porque eu não quero ouvir nenhuma merda vindo dela." Ele rosna, apontando o seu dedo indicador na sua direcção.

"Tu realmente não vales nada." Jane cospe, balançando a cabeça. Os seus olhos são colocados em mim, ela quase parece triste enquanto me encara. "Eu tenho pena de ti."

Eu não consigo reagir enquanto a vejo ir embora, com a marca de grandes dedos na sua bochecha. Eu pisco os olhos, tentando empurrar as lágrimas para trás e não mostrar o lado fraco agora. De alguma forma, as suas palavras parecem ter algum efeito em mim. Eu tenho pena de ti. Porquê? Por estar com o Niall?

Eu vacilo quando o rapaz que eu chamo de namorado se vira na minha direcção, a sua expressão é quase choque quando ele olha para mim. Eu afasto-me rapidamente quando Niall tenta dar um passo na minha direcção, porque eu apenas quero distância agora.

"Kate, eu-"

"Não," Corto-o rapidamente. "De tudo aquilo que eu pensei que fosses capaz de fazer, isto não estava na minha lista, definitivamente."

Begin 2Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora