Réveillon Em Alto Mar (Vondy) - especial de Ano Novo

269 25 31
                                    

♦Dulce♦

•~Sete dias para o ano novo~

Era natal e mais uma vez eu passaria com minha amiga e colega de apartamento, Anahi, enquanto ela parecia completamente animada e bêbada, eu me encontrava quase sóbria, empoleirada em sua poltrona de camursa cor de rosa. Pensando em como minha vida era vazia e o que havia feito para ser assim. Meus pais não faziam questão de virem me  visitar ou se que telefonavam, ou ao menos retornavam as minhas ligações, sempre que ligava eles estavam em alguma viajem, o que era apenas uma desculpa, então só me restava minha amiga que nunca me abandonou, nem mesmo em meus piores momentos. Além de minha vida amorosa ser a coisa mais abominável que poderia existir. Nunca encontrava alguém que realmente pudesse me interressar. Annie tentava me ajudar me apresentando a algund caras que conhecia, mas nada adiantava.

Talvez o problema fosse em mim e não neles.

Merry Christmas! Dulce! — vibrou a loira assim que o relógio marcou meia-noite em ponto. Ela veio me abraçar e tudo que fiz fora retribuir. O cheiro de álcool estava impregnado em sua roupa.

Eu não disse nada, estava sem animo para a festa. Só queria tomar um banho e ir dormir, só estava ali por causa dela.

— Por que não está feliz Chicletinho? — ela franziu o cenho, enquanto cravava as unhas grandes no tecido da poltrona, marcando um pequeno U.

— Estou cansada.

Ela curvo-se sobre mim, seus seios quase tocando meu queixo, o que era estranho.

— Cansada? Dulce você não fez praticamente nada hoje, além de ir ao supermercado comigo, não pode estar cansada a essa hora, principalmente você que só vai dormir as 3hrs da manhã. Aconteceu alguma coisa?

Me esquivei e neguei com um movimento de cabeça, enquanto ela olhava-me fixamente com seus olhos azuis turquesa cintilantes, moldados por longos cílios dourados.

Já falei que ela era bonita?

— Anahi só estou cansada e com dor de cabeça, preciso tomar uma ducha e ir me deitar, o trabalho está tomando muito de mim. — tentei ser o mais convincente, mas minha voz sooava mentirosa e eu não era capaz de manter meus olhos em seu rosto.

— Você está de férias!

Cosçei a nuca, arrancando alguns fios de meu cabelo vermelho.

— Eu sei, mas preciso estar preparada para quando elas acabarem, não posso perder tempo, Anahi.

A loira fez um beicinho e cruzou os braços.

— Mas é natal! E logo será o Ano novo você devia estar relaxada e não assim mal-humorada. — argumentou.

Olhei-a de soslaio.

— Não estou de mau humor!

Anahi bateu no encosto da poltrona por exatas três vezes.

— Touché! Eu sei por que está assim? — estralou como se tivesse acabado de descobrir a fórmula para se ter uma vida eterna.

Ergui uma de minhas sobrancelhas.

— Sabe?

Ela concordou.

— Está assim por não ter conseguido sair com o Stan! Acertei?

Arregalei os olhos.

— Claro que não Annie! Não tenho a minima intenção de sair com esse cara. — fui sincera.

Anahi rolou os olhos.

— Ah Dulce! Não vê que estou tentando te ajudar? Mas o problema é que você não se ajuda. Perdi a conta de quantos caras legais eu te apresentei e você rejeitou. — do que ela estava falando?

Contos de Natal (+Bônus de Ano Novo)✨Where stories live. Discover now