4 - O início dos dias difíceis part 2

6.2K 512 8
                                    

Na noite anterior, Bárbara trancou a porta do quarto, ligou o som em uma música calma, deixou o volume um pouco alto mas para ser ouvido apenas no ambiente,  no máximo até a porta. Se alguma das empregadas colocasse a orelha na porta tentando ouvir algo, só ouviria a música.

Aquiles tinha entre casos com algumas das empregadas, e assim também as usava como informantes.

Por este motivo o som ligado e por precaução também entrou no Closet e trancou a porta.

Pegou o cartão de Andrew Harris, sabia que ele era sócio em muitos negócios pela Inglaterra, mas que residia em Nova York. Não tinha muitas informações sobre com o que ele trabalhava, ou se tinha família.
Seu marido nunca soube da existência de Andrew e este era um ótimo ponto a seu favor, ela sabia que sua menina ficaria segura e que Aquiles jamais descobriria sua localização.

Ligação on.

- Alô Andrew?

- Sim, quem fala?

- Oi é a Bárbara Heliodora, eu fiquei de te ligar apenas pela manhã, mas eu realmente preciso de ajuda e é urgente.

- Não tem problema me ligar agora Bárbara, estou a disposição para ajudar. Mas no que posso te ajudar?

Bárbara então contou tudo o que estava acontecendo, contou como era a vida dela sem esconder nenhum detalhe, chorou muito, e implorou ajuda para sua menina.
Andrew ouviu tudo atentamente. Enquanto ouvia, chamou seu filho mais velho que passava em frente a porta de seu quarto.
O filho Martin Harris tem 22 anos está no último ano do Curso de Administração e estava com o pai na Inglaterra para resolver problemas na Administração do Banco Central.
Martin se sentou ao lado do pai, ouviu parte da conversa ao telefone, e aguardou o pai encerrar a ligação.
Depois de Bárbara explicar tudo Andrew falou.

- Bárbara que situação difícil, é um absurdo em pleno século XXI  ainda existir casamento arranjado.
Mas acredito que posso ajudar, primeiro precisamos de tempo, temos poucos dias para resolver tudo. Então mantenha seu celular ligado, vamos nos falar todos os dias às 16:00hs.. horário que eu estou fora de reuniões.

- Tudo bem, este é um bom horário, Aquiles só chega após às 17:00hs e mesmo se chegar antes estarei fechada no quarto. Mas o que eu preciso providenciar primeiro?
Bárbara estava aflita, faltavam poucos dias para o casamento.

- Primeiro precisarei de seu documento antigo, com seu nome de solteira, pode ser o nome da sua mãe de solteira é melhor e mais seguro, e possível para o cartório de um amigo mudar o nome da sua Filha.

- O nome de Solteira da minha avó era Mitchell, será possível mudar o nome da Mika?

- Sim. Qual é o nome completo dela? Assim também como qual colégio ela estudou me fale tudo aonde estuda. Não podemos deixar rastros.

Martin como um rapaz ágil que era, já tirou do bolso um bloco de notas e uma caneta, enquanto seu pai falava ele anotava.

- O nome dela é Mikaela Sophia Albuquerque, nasceu 05/01/2000 ela se matriculou ontem em OXFORD no curso de Direito

- Ok, então ela será Mikaela Sophia Mitchell, o restante que for resolvendo te informo depois, o que pode demorar mais é mudar o documento. Mas vou agilizar, talvez em cinco dias consiga tudo pronto.

- Por favor precisa ser rápido o casamento será em 6 dias já que o dia de hoje já acabou.

- Ok Bárbara, meu filho mais velho me ajudará, farei o possível para ajudar sua filha. Não se preocupe. Apenas cuide dela até lá.

De repente Mãe.  Concluído Sem RevisãoWhere stories live. Discover now