07 - Castigados pelo Universo

246 25 39
                                    

  HAVIA PASSADO A SEMANA inteira trancafiada dentro de casa, sem qualquer vontade de sair para outro lugar que não fosse da cozinha para o quarto. Se fiquei todos esses dias sem atender nenhum dos meus amigos? Exato. Louise estava enchendo a minha caixa de mensagens incessantemente e querendo ou não, eu respondia sem nenhuma vontade. O Kyle também insistia em falar comigo, mas eu não o respondia com frequência. Eu não estava chateada com ele — muito menos com raiva dele —, apenas não me sentia bem o suficiente para isso. A culpa não era dele, obviamente — eu não iria culpá-lo por algo que não fez. Eu deveria culpar o Tyler por ser tão idiota ao ponto de me fazer chorar com apenas algumas palavras — palavras que me machucaram intensamente, mesmo não sendo ditas pela própria pessoa. Minha vontade era de socá-lo até não aguentar mais.

  Minha gata estava do meu lado dormindo.

  Neste momento, eu estava no meu quarto, deitada em minha cama enquanto me enchia de besteiras e assistia mais um episódio de Friends.

  Soltei mais uma risada baixa, quando a Phoebe dizia que nove em cada casamento terminaram em divórcio e o Ross discordava.

Tem razão. Como vai a patroa? — Acompanhei a personagem, observando a reação engraçada do Ross.

  Eu assisti tanto esta série, que perdi as contas de quantas vezes acabei soltando risadas altas e recebendo olhares mordaz da minha irmã. Por incrível que pareça, essa era a única série que me arrancava risadas causadas pelos personagens cativantes que a mesma carregava.

  Meu celular apitou — pela milésima vez — e eu revirei os olhos, impaciente. Quem teria a audácia de me tirar a concentração no meio de um episódio inédito de Friends? Que seja algo realmente importante, para me fazer pausar o episódio e me tirar a concentração. Fiquei alguns segundos olhando da TV para o meu celular, apenas ouvindo o som da minha respiração. Antes que o aparelho voltasse a tocar mais uma vez, o capturei com uma das minhas mãos e entrei na conversa, sem nem me incomodar em ver quem era.

Eu gostaria de te deixar em paz, assim como você me pediu, mas não consigo sabendo que você não está bem. Eu sou um completo babaca, sunshine.

  Era o Tyler.

Eu sei que você está vendo essa mensagem.

  Está enganado.

Não vai me deixar falando sozinho, não é?

  Vou.

  Mordi os lábios com força e apaguei o celular, ouvindo o aparelho apitar mais uma vez. Virei o rosto na direção da mensagem.

Por favor, me perdoe.

Não foi a minha intenção te magoar, pelo contrário, apenas quis te dar um choque de realidade.

  Realidade cruel.

Você iria continuar sofrendo pelo Kyle, sabendo que o mesmo não tem noção dos seus sentimentos por ele... E me dói ver você sofrendo por ele. Também me dói saber que talvez eu nunca mais terei o seu perdão.

  E me dói saber que eu nunca serei nada além de melhor amiga para o Kyle.

  Meu coração bateu fortemente contra o peito ao ler aquelas mensagens. Resolvi responder.

No Caos do Universo (Nova Versão)Where stories live. Discover now