- 7 -

18.7K 1.9K 284
                                    


CAPÍTULO 07
MELINA

As luzes coloridas por todo parque enfeitiçavam Agnes que olhava para todos os lados animada. Sigo minha sobrinha fielmente atenta a cada um dos seus movimentos.

- Ela ficará bem. – Ouço a voz de Zola logo atrás de mim e tento relaxar um pouco.

- Tio, tio, tio... – Ettore grita animado. – Vamos naquele brinquedo? – Ele aponta para uma pequena montanha russa e arregalo os olhos assustada imaginando Agnes naquele brinquedo perigoso.

- Querido. – Me agacho próxima de Ettore. – Não podemos ir em um brinquedo com menos adrenalina? – Pergunto e Ettore concorda e sinto um alivio tomando conta do meu corpo.

Ettore e Agnes vão em diversos brinquedos, que eu considerava seguro para ela, e não se cansam. Agnes sorria como nunca, as gargalhadas que ela dava iluminava meu mundo.

Zola compra hot-dog e algodão doce para eles e fico observando os pequenos rindo e comendo enquanto descansávamos.

- Obrigada por isso. – Agradeço a Zola que olhava para o céu como se tivesse perdido algo na imensidão azul lotada de estrelas.

Os olhos acinzentados dele me fitam divertidos e depois ele os desvias para as crianças que se lambuzavam com o ketchup.

- Eles estão se divertindo. – Zola constata e eu pego sua mão, eu estava extremamente grata por tudo o que ele anda fazendo por Agnes.

Assim que minhas mãos apertam as suas os seus olhos me fitam desconfiados e logo depois ele suaviza e sorri na minha direção.

- Eu também estou me divertindo demais. – Falo e sorrio.

E eu me perco em sua perfeição, nos seus traços definidos e em seus olhos tempestuosos.

- Tio! – Ettore grita me tirando de meus devaneios. – Tio, a Agnes... – E ele nem precisou terminar e eu já estava em cima da minha sobrinha que tossia sem parar.

- Mia pace se acalme e respire devagar. – Peço tentando passar calmaria para ela que muitas vezes tinha essa crise.

- Tio, Agnes está bem? – Ouço Ettore perguntando a Zola.

Agnes já tinha se acalmado e estava respirando melhor. Zola caminha até mim e me olha de uma forma preocupada que sinto um sentimento especial brotar em meu peito.

Esse homem era bom.

- Está melhor, mia pace? – Pergunto e ela concorda parecendo cansada.

- Sim tia, estou muito melhor. – Ela sorri para mim e eu sorrio de volta. – Zola, vamos em outro brinquedo? – Ela corre até ele e pula em seu colo animada.

Esperta.

- Agnes é melhor não abusar. – Falo e ela faz cara de emburrada.

- Tive uma ideia tio. – Ettore fala animado. – Podemos ir na casa dos espelhos, né? – Ele pergunta animado e vejo Agnes me olhar esperançosa.

- Certo, certo... – Concordo e sigo as crianças que saem na frente animadas.

Vemos os dois entrarem na casa dos espelhos e esperamos do lado de fora os dois saírem.

- Você mora em que parte da cidade? – Pergunto curiosa sobre ele.

Zola era misterioso demais, que eu até mesmo tinha receio de perguntar algo a ele.

Perdendo-se no Passado I Livro 05 -  Série ObscurosWhere stories live. Discover now