1

5.2K 226 203
                                    

depois de toda a confusão ao sequestro de Katsuki Bakugo, os alunos, com permissão dos responsáveis, passaram a conviver em dormitórios dentro do colégio UA, academia de heróis. por mais que parecesse um "sonho" conviver com amigos diariamente, para alguns, trazia a escassez de privacidade.

— mas e o quarto? tem privacidade, só você entra. — Mina Ashido, com peculiaridade de ácido, argumentava com Kirishima, Bakugo e Kaminari.

— ah, mas com os meninos é um saco! parece que não sabem andar sem fazer barulho, me irrita! — Bakugou, peculiaridade de explosão, reclamava alto, como sempre.

— você não está satisfeito. ninguém se surpreende. — às risadas, Kirishima beberica o café.

— cala a boca, inútil! — gritou de volta.

mais afastados, Iida, Uraraka e Midoriya observavam a conversa dos demais, sem surpresas, Iida mantinha-se em pose e discordava tranquilamente por gratificação ao colégio UA.

— eu concordo um pouco. — Urakaka deu de ombros enquanto comia o seu lanche. — o que você acha, Deku?

— ah, veja bem, eu sou filho único, não tive com quem me "irritar", é legal ter amigos por perto, não vejo problema. — disse, em tom que não magoasse a amiga por pensar diferente.

— concordo com o Midoriya, mas também em lembrar que a UA foi gloriosa de nos oferecer segurança. — Iida disse, com posição ríspida.

— quando me mudei para a cidade, eu morava sozinha na antiga casa dos meus pais, era pequena e eu fazia tudo só, acho que acabei por acostumar a rotina. — Uraraka explicou em meios a mordidas do seu sanduíche.

— entendo, devia ser bem tranquilo. — Midoriya respondeu-a enquanto a observava comer, já que era a única que não tinha acabado dos três.

no mesmo instante, a campainha toca. como era um lanche da tarde, todos estavam liberados para seus aposentos. era quinta-feira, uns cansados, outros cheios de energia, a turma se dividiu para seus corredores de alojamento.

Uraraka já bocejava quando procurava a chave do seu quarto na bolsa, o alongamento e treino de peculiaridades ao longo da semana ficaram mais intensivos, parece que os professores esqueceram que eram apenas alunos de 1°ano.

— íamos te convidar para assistir um filme no quarto da Momo. — Tsuyu se aproximou tão furtivamente que Uraraka deu um passo para trás em defesa.

— eu adoraria, porém estou exausta, ainda tenho que pôr em ordem as matérias e...

— você está exigindo demais de si mesma desde que viemos pra cá, não precisa disso. — a amiga respondeu, tentando persuadi-la.

— não é isso...

---v---

da última vez que resolveram assistir filme juntas, as meninas encaminharam o assunto para os garotos, mesmo desconfortável, Uraraka ouvia atentamente até chegar na vez dela. sempre quando algum assunto a deixava tímida, era impossível disfarçar, as meninas se aproveitaram disso.

— e você gosta de alguém, Uraraka? — Ashido perguntou, maliciosa e brincalhona. as meninas todas dirigiram os olhos para ela, que antes ria das outras e agora estava corada demais para pronunciar qualquer palavra.

— não. — respondeu, prontamente e afiada, com a cabeça e ombros baixos.

— você vive com o Iida e o Midoriya, já falamos isso, algum deles é o pretendente, não é? — ainda rindo, Ashido continuou. Uraraka ficou mais corada, começou a rir disfarçadamente pensando em alguma resposta para fugir do assunto, sem sucesso.

GRAVIDADE [UraXDeku] Onde histórias criam vida. Descubra agora