15

1.7K 140 195
                                    

aquela voz, que nos três dias haviam ignorado Uraraka, no momento que ela menos queria por perto, ecoa nos seus ouvidos.

- você está bem? - Midoriya pergunta, mantendo distância.

- sim - ela respira em seguida, ao perceber que sua voz saiu chorosa.

- certeza? - pergunta de novo. Uraraka lembrou da raiva que estava sentindo de si mesma, também da mágoa por achar que tinha feito algo ao amigo.

- por que está falando comigo? - retruca.

- vi que você estava chorando e...

- precisou disso, então? - virou para ele, agora olhando em seus olhos, não pareciam mais distantes para ela, havia preocupação e medo.

- eu precisava me manter longe - suspirou, fechando os olhos, evitou falar demais.

Uraraka continuou a encará-lo, esperando um pedido de desculpas ou qualquer justificativa, mas não veio.

talvez ele não estivesse pronto, como eu também não estou para isso, pensou.

- até, Deku, temos que fazer nossas malas. - começou a caminhar, cortando o assunto. não é como se quisesse dar o troco, mas depois de pensar em todos os sentimentos que já procurava oprimir, chorar era a última coisa que vinha em mente. ela não queria chorar por ele.

•••

o sinal tocou, todos se dirigiram para frente da UA, Uraraka e Midoriya continuavam quietos, com os olhos baixos, em meio a tanta gritaria e falatório dos demais.

- são 16h, vamos chegar lá por volta de 20h ou 21h. - Midnight fazia as contas em seus dedos, voltou os olhos a turma 1B que se encaminhava ao ônibus do lado. - Aizawa vai com vocês, vão entrando, sem briga!

os alunos foram se posicionando, a maioria queria sentar atrás. Midoriya sentou ao lado de Tokoyami, que já estava na cadeira perto da janela.

- você quer sentar do lado da janela? - o jovem sombrio perguntou quando Midoriya se ajeitava na poltrona. eles eram a penúltima dupla do lado esquerdo no fundo.

- não, fique à vontade - respondeu, sorrindo.

Tsuyu vinha conversando com Uraraka, sentaram nos penúltimos lugares do fundo do lado direito, ou seja, como Tsuyu ficou ao lado da janela...

por mais que estivessem divididos pelo o corredor, continuavam um do lado do outro, o que fez o coração da garota acelerar, seria impossível evitá-lo.

os dois engoliram seco ao perceber que não havia mais lugares para sentar além daqueles, também se conheciam, não iam pedir aos colegas para trocar de lugar.

Tsuyu colocou os fones de ouvido, começou a assistir algo no celular. Tokoyami ouvia músicas.

Uraraka pegou um livro, Midoriya seus mangás, faziam alguns minutos que o ônibus começava o trajeto, porém não conseguiam se concentrar de jeito nenhum.

a garota, já nervosa com aquilo, decidiu fechar o livro e brincar com a capa dura, passando seus dedos.

Midoriya, ainda fingindo que lia o mangá, passou a observar seus dedos se movimentando, se pegou olhando para ela de cabeça baixa, com os olhos em vibração com os movimentos.

Uraraka olhou para ele, nervoso, virou o rosto, mas havia notado seus olhos sobre ela. deu um pequeno sorriso, voltando ao que estava fazendo.

ele também percebeu o sorriso da garota, então começou a olhá-la descaradamente até que ficasse vermelha, do jeito que ela era...fácil, fácil.

GRAVIDADE [UraXDeku] Onde histórias criam vida. Descubra agora