Capítulo 41: Dra Talita fala com Luis Fernando

152 19 0
                                    

Luis Fernando e Lu ao lado de Lucita, ela olha para eles, sorri e fecha os olhinhos, estava cansada  e com sono, a doença e a medicação lhe dava muito sono, até que dormiu.

Lu: filha! (Passando a mão em sua cabeça)

LF: ela dormiu Lu, os medicamentos são muito sono!

Lu: me parte coração ver ela assim, minha filha sempre foi alegre, correndo por tudo. Quando nasceu foi minha maior alegria, cuidei sela sozinha. Agora essa doença, porque com ela😥

LF: Lu, não existe explicações para os fatos(abraça Lu) - o importante é que ela vai ficar bem, irá se curar. E eu estarei sempre a seu lado(beija cabeça de Lu) - e pensa bem na proposta,  podemos ter um bebê e então salvar nossa princesa. Mas não vou te obrigar a nada.

Lu: eu sei Luis Fernando, vamos esperar um pouco, até aparecer a primeira mãe a dar a luz e veremos se ela aceita fazer transfusão  e depois pensamos nessa possibilidade.  Quando mais rápido minha filha fizer o transplante, mais rápido ela se cura.

LF: tem razão, Lu!  Olha vou até a cantina pegar algo para você comer.

Lu: não estou com fome!😥😞

LF: Lu, precisa  comer (Olha ela, toca em seu queixo e levanta fazendo olhar pra ele) - pelo menos um sanduíche e um suco, por favor! E não podemos deixar que nossa princesa nos veja tristes, pois será ruim para recuperação dela.

Lu: eu sei (suspira)

LF: agora vou lá pegar um sanduíche para você e já venho.

Lu: está bem Luis Fernando.

Luis Fernando da um selinho nela, sai do quarto e vai até a cantina.

Lu olha para Lucita dormindo, vendo a manchas avermelhadas em sua pele e  palidez. Lágrimas  escorrem em seu rosto.

Lu: meu amor, farei de tudo para que fique boa logo, se pudesse trocar de lugar com você,trocaria. (Beija bochecha dela e deita ao lado dela, abraçando com carinho, fecha os olhos).

Luis Fernando, na cantina compra dois sanduíches e dois sucos, na saída da cantina encontra com a Dra Talita.

LF: oi Dra! Preciso falar com você!

Dra Talita: claro, vamos até minha sala.

LF: ok vamos.

Os dois vão até a sala.

Dra Talita: pode sentar!

Luis Fernando  senta. Dra Talita senta em seguida.

LF: então Dra, gostaria de saber, quanto tempo, Lucita poderá  esperar até o transplante?

Dra Talita: olha, já  tive muitos casos de leucemia mieloide  aguda, que é o caso da menina. A maioria eram crianças, dependendo  da criança, algumas resistem  por meses até 1 ano, outras não resistem e acabam falecendo em poucos meses. Organismo vai  enfraquecendo muito, até chegar a morte. Mas cada caso é um caso, o que importa é ter muita fé  e esperança que Lucita vai se curar, ela parece ser forte.

LF: tá mas esses casos que cuidou, as crianças sobreviveram todas?

Dra Talita: como médica direi a verdade, tive 3 casos como Lucita. Duas meninas e um menino, uma menina tinha 5 anos, que levou 1 ano para conseguir o transplante, ela já havia perdido os  cabelos, típico da doença, mas se curou. A outra menina de  6 anos, levou  7 meses até conseguir  transplante e o menino de 3 anos, infelizmente,faleceu, ficou meses  no hospital em coma, todos os testes para o transplante, deram negativo e não resistiu. Mas foi vontade do Senhor, Deus sabe o que faz,  perdeu o filho,  participam da igreja e fazem parte de uma clínica  de crianças com câncer.

LF: então caso da Lucita é grave? Ela pode  morrer? Ela está com uma aparência horrível,  manchas vermelhas e palidez. Cabelo ainda não caiu, tem algum medicamento para evitar essas coisas?

Dra Talita: infelizmente não, os medicamentos são para mantê-la viva enquanto o transplante  não chega e aliviar a dor, febre e fadigas.  Amanhã ela fará  quimioterapia, se autorizarem, posso encaminhar Lucita a clínica especializada de crianças com câncer, onde o casal onde perderam o filho dessa doença,  participam, eles podem ajudar vocês a como lidar com isso. É preciso estar preparado para tudo e serem fortes. Mas não esqueçam  de orar muito, Deus nos escuta e não desampara jamais.

LF: ok Dra, obrigado, pode providenciar tudo para encaminhar Lucita à clínica especializada  para crianças com câncer. Agora levarei esse lanche para Lucrécia e dizer a ela sobre levar a filha a clínica

Dra Talita: claro,  uma pergunta!

LF: pergunte, Dra!

Dra Talita: você não é o pai de Lucita?

LF: ainda não, quero ser, pretendo ser. Conheci a Lu, poucos dias, ela apareceu na minha empresa a procura da vaga de secretária,  estava com a filha  no colo, conversamos, saímos para jantar, ela me contou história de vida que por sinal é triste, sofreu  muito e agora  estou ajudando-la, se depender de mim, Lucita,  Lucrécia  e eu seremos uma família.

Dra Talita:  percebo  que Deus colocou um na vida do outro, para ajudá-los. Quem sabe essa doença da menina, tenha intuito  de aproximar ainda  mais vocês e destino de vocês a serem uma família. Vejo uma harmonia boa entre você e Lucrécia, seus olhares parecem serem verdadeiros  e de amor.

LF: obrigado  Dra, isso que estou fazendo, ajudando a Lu  e ficar ao lado dela sempre, apoiar  sempre, porque a amo, quero que ela seja feliz.

Dra Talita: então sejam e lembre-se  tudo que acontece  em nossas vidas, é vontade de Deus.

LF: amém! Obrigado, Dra! (Levanta) - Agora licença que preciso voltar lá.

Dra Talita: pode ir, daqui a pouco Benjamin e eu iremos lá para medicar Lucita.

LF: está bem, Dra!
(Ele sai e volta ao quarto)

Talita pega um porta retrato de um menino, segura em mãos, deixando uma lágrima cair.😥

LF:  Lu.....

Lu estava deitada ao lado de Lucita, levanta.

LF: trouxe seu lanche, vem senta aqui, tenho que te falar uma coisa. (Senta no sofá)

Lu senta ao lado dele.
- é sobre minha filha?

LF: sim, Lu, quando estava saindo da cantina encontrei  com a Dra Talita, pedi pra falar com ela sobre Lucita  e fomos até a sala dela.

Lu: o que ela falou,  Luis Fernando?

LF: perguntei  quanto tempo Lucita aguentaria  até aparecer um doador, ela disse que dependendo do caso, até 1 ano. E  que Lucita precisava fazer quimioterapia,  levar ela a uma clínica especializada de crianças com câncer, poderia ser de grande ajuda. Ela me contou histórias  de casos parecidos com Lucita. Eu autorizei  a Dra providenciar  tudo para levar  nossa princesa  a clínica.

Lu: tudo  bem Luis Fernando, será   melhor a ela. (Olha para Lucita) - ela está pálida, essas  a manchas avermelhadas na pele, isso me assusta muito. Sei que daqui a pouco ela vai começar  a perder o cabelo e isso será um tormento😥

LF: infelizmente  isso é provável  que aconteça Lu, mas pensa positivo que Lucita vai se curar, a quimioterapia  irá ajudar ela.

Lu: Luis Fernando, os casos que a Dra teve das crianças com essa doença, se salvaram?

Luis Fernando pensou em falar a verdade, qu e havia um menino mesma idade de Lucita, não resistiu e faleceu, mas para evitar mais sofrimento e preocupação  de Lucrécia, decidiu ocultar  essa parte e diz: - sim, Lu todos se salvaram,  levou até 1 ano para recuperação das crianças, mas se salvaram. Então Lu, nossa princesa também irá se salvar. (Abraça Lu com carinho)

Lu: ela se salvando, seremos uma família,  nós três, Lucita precisa de um pai como você.(diz com olhos lacrimejantes)

Continua❤😘

Por amor (Concluída) (Em revisão)Where stories live. Discover now