Estratégia

1.7K 210 11
                                    

🌹🌹Alexia Wolf🌹🌹

Chamar Damon e Allan era arriscado, mas ninguém conhecia o castelo melhor do que aqueles dois.

Estávamos caminhando até o dormitório do princípe, no meio da noite. Eu estava vestida como um empregada - tive que roubar o vestido da May, mas foi por uma boa causa. - Mantive minha cabeça abaixada todo o trajeto.

O quarto de James era quase tão grande quanto a minha casinha minúscula. Móveis antigos feitos de carvalho estavam perfeitamente polidos e organizados pelo extenso cômodo.

Quadros com fotos de diversas coisas como flores, paisagens e até mesmo das meninas e eu. Olhei para James, ainda vestido com roupas sociais.

"Exijo uma boa explicação depois."

Damon pegou uma das minhas fotos, eu estava com um vestido violeta que destacava meus olhos.

"Então, qual é o plano?" Allan esfregou as mãos, pronto para colocar fogo no circo.

"Primeiro precisamos convencer Jasmine a nos contar o que está acontecendo. Depois precisamos dar um jeito de conseguir provas para levar ao tribunal." Falou convicto.

"Mas colocar seu pai na cadeia não seria algo radical demais?" Perguntei.

"Prefiro ver ele preso do que ferindo a Jasmine."

"Ui. Temos um Romeu entre nós." Allan me lançou uma piscadela.

Passamos duas horas discutindo e armando nosso plano. Damon era o mestre nas estratégias e nas táticas de fuga. Allan e eu sempre faziamos perguntas de E se...? para caso houvesse algum imprevisto.

Saimos de lá as duas da manhã, mancando de cansaço. Damon me levou até meu quarto enquanto Allan fazia sua patrulha noturna.

"Você acha que isso vai dar certo?" Perguntei.

"Precisa dar certo... Senão quem sabe quem será a próxima vítima?" Quando chegarmos ao meu quarto, ele me deu um beijo na testa. "Boa noite, Alexia."

"Boa noite, Day." Ai, ai... que homem...

[...]

No dia seguinte. As famílias reais e nós, moças da elite, tomamos café da manhã no que seria a maior mesa de jantar que eu já vi na vida.

Por uma coincidência ou não, sentei-me entre Laurine, filha mais nova do rei da França, e Gizelle Haukland, filha do rei da Noruécia.

Gizelle era robusta, alta e loira com olhos azuis frios e afiados como adagas. Acho que se ela empunhasse um machado, eu rezaria para que eu não fosse seu alvo.

"Bon jour, Alexia. Conseguiu conversar com James?" Perguntou a ruiva.

"Sim, princesa Laurine." Ergui a sobrancelha. Ela sorriu diante da minha cara de trouxa.

"Perdoe-me por não te me apresentado corretamente ontem, tive receio de que receberia outro tratamento caso soubesse de meu status." O sotaque dela estava mais visível sem a música clássica da banda. O R era mais puxado e ela era mais devagar com as palavras.

"Sei bem como é... deveria ter visto a cara dos meus clientes quando eu falava que era uma Sete."

"Você não parece uma Sete." A voz fria de Gizelle quase me fez pular de susto. O olhar mortal dela me analizava como um falcão. Por um momento me senti uma presa.

"Humm... Obrigada, eu acho." Sorri de nervoso. Gizelle e a família da Noruécia pareciam ser tão frios como o clima em que viviam.

Ela segurou meu queixo e analizou meus olhos. Travei minha bunda de tanto medo e para minha surpresa, Gizelle sorriu levemente.

"Você é uma moça bem interessante, Alexia. Diga-me, como era a vida em Beaucourt?"

Finalmente, algo para me distrair dessa tensão! Obrigada, Senhor!

"Bem, na província, a parte mais importante da casa era sempre o jardim. Rosas, lírios, lótus... Todas essa flores eram essênciais para mostrarem status. Quanto maior era a variedade de flores, e quanto melhor ela forem bem cuidadas, maior era o status da pessoa."

Laurine e Gizelle mal comiam, querendo saber mais sobre minha cidade.

"Eu era uma das jardineiras mais solicitadas, pois sempre tive um dom para jardinagem e cultivo de plantas. Isso foi bom para minha família pois boa parte do dinheiro e recursos vinham de doações das casas de Três e Dois."

"Queria ter seu dom. Sempre que tento cuidar de uma mudinha, ela sempre acaba murchando." Laurine suspirou.

Um membro da realeza invejando minhas técnicas de jardinagem? Agora só falta chover dinheiro!

"O segredo está em escolher a melhor planta para seu estilo de vida e saber equilibrar as quantidades de água e nutrientes." Falei sorrindo. "Mas o maior segredo é ser paciente. É preciso tempo e dedicação para receber as flores e os frutos de uma planta. Às vezes demoram meses, outras demoram anos, mas ao ver os resultados, saberá que tudo vale a pena."

A Elite da Sete Where stories live. Discover now