▪mikroseok▪

808 66 68
                                    

O mikroseok é o autor de "24h in motel", "Rec", "Insane Heart (Yoonseok), entre outras.

°°°

- Qual é o seu nome?

- Nicolas.

- Qual é sua idade?

- 17, estou ficando idoso. 

- Onde mora?

- Moro em São Paulo, por enquanto.

- Quando virou Kpopper ou army?

- No começo de 2016 virei army, mas havia ouvido kpop na época de Girl's Generation com aquele single chiclete de Lion Heart.

- Quando virou Jikook Shipper?

- Quando estava no youtube e sem querer olhei uns compilados, e com fanfics, apesar de respeitar todos os shipps. 

- O que te faz shippar Jikook?

- Acreditar em Jikook? Acima de tudo a amizade deles é um laço muito, muito forte. E as vezes, amizade pode evoluir.

- Cores preferidas.

- Azul e verde.

- Quem é seu/sua Ultimate do kpop?

- Min Yoongi. O sorriso dele sempre me trás uma serenidade diferente.

- Bias do BTS?

- Isso já é difícil, mas acho que o Taehyung, Seokjin, Namjoon, Jimin, Hoseok e Jungkook, não dá pra ser menos que isso. 

- Qual sua Era preferida do BTS?

- Era Wings, sem dúvida.

- Algum outro artista te inspira?

- Artista? Bom, eu tenho um mine conjunto de inspiração, inclue Ed Sheeran, Walk The Moon - uma banda particularmente excepcionaI-, e Dan Brown (por mais que ele não seja um artista musical).

- Quando começou a escrever fanfics?

- Em meus rascunhos sempre ficou algumas que nunca foram publicadas na época que eu ainda não era army. Mas se for no caso de Jikook, 24HIM foi um tiro no escuro em 2017, primeiro yaoi que publiquei.

- Em que horário do dia você costuma escrever mais?

- Em horário aleatório, se me vem uma idéia e eu já tenho a palavra de partida pra um capítulo, já disparo a escrever antes que eu perca a idéia.

- Há alguma coisa que te inspire antes de escrever?

- Passeios de carro onde eu fique na janela, escutando música quando o aleatório acerta como trilha sonora, e me inspira com o cenário. Isso me inspira demais.

- Você mostra para alguém antes de postar?

- Não, eu geralmente não mostro a ninguém, fica tudo anotadinho e escondidinho.

- Há algum lugar que te serve de inspiração?

- As janelas de qualquer lugar enquanto chove, a chuva me deixa desperto e me deixa propício a ter idéias ou vontade, apenas em vê-Ia cair.

- Como lida com o bloqueio de criatividade?

- Me deixa irritado, porque eu sempre fICO com a ideia, mas não consigo achar um meio de descrever ela, deixar ela num nível agradável, desenvolver, então eu procuro alguma música que nunca havia ouvido, e olho poemas pra ver se escapo ksksk.

Sua familia e amigos sabem? Se sim, te apoiam?

- Minha mãe sabe que escrevo, mas não sobre o que, e ela apoia total forma de expressividade que não inclua violência ksksks. Minha irmã sabe, meus amigos nem tanto, devem desconfiar sobre o que.

- Defina sua personalidade.

- Sou a pessoa mais indecisa do mundo, não sei bem como definir... acho que Indeciso já é uma definição. Então seria indeciso e criativo, o que me faz criar muita expectativa.

- Obras preferidas do Wattpad?

- Tenho um amor grande por uma One Shot (se não estou enganado) "Bangladesh Express", e um chamado "O Sítio" (que é um terror bem feito), ambos em categorias diferentes.

- Autores(as) preferidos(as) do Wattpad?

- Infelizmente eu não tenho favoritos, porque não chego a ter muito contato, apenas aprecio histórias.

- Obras e autores favoritos fora do Wattpad?

- Seria "Inferno" do Dan Brown (e todos os demais livros, é meu autor favorito), e "It: A Coisa", pela criatividade de Stephen King.

- De onde veio sua inspiração para escrever "24h in motel"?

- 24HIM foi de um episódio de "Todo Mundo Odeia O Chris", e no mesmo dia acabou a força na minha casa, e escrevi ali mesmo.

- E "Insane Heart"? (Não resistir a fazer essa pergunta)

- Ela me ocorreu como um choque. Eu estava indo ao supermercado, e comecei a rir igual idiota de uma loja chamada Vivara. E foi sendo chamado de Iouco que me ocorreu a idéia, e depois todo o desenvolvimento veio de um més com ela em rascunho.

- Você já recebeu alguma crítica que o fez mudar algo em si ou na sua forma de escrever?

- Sim, muitas coisas. Por exemplo, aprendi que quando você começa a escrever, você precisa prestar atenção em tudo que escreve, em cada sentido, em todas as possibilidades de um frase destruir um narrativa. A um ano atrás, eu levei uma frase não muito pensada nestes sentido de precaução. Eu digitei: "bateu o pé como uma garotinha birrenta", me Iembrando de um gif meio famoso que há no whatsapp de uma menina de sete anos emburrada, já que é um pouco mais comuns crianças do gênero feminino terem um jeitinho mais engraçadinho durante a birra. Essa minha frase gerou mais de cinquenta comentários sobre eu ser machista, e de que aquela frase era totalmente ofensiva. Então eu tive que mudar para criança birrenta, que depois foi levada pelo lado daddykink, mas nada perigoso. Infelizmente, você precisa pensar muito nas comparações que faz, pra não acabar assim, e isso mudou minha maneira de escrever, eu penso e repenso, e demoro.

- Você gosta muito dos gêneros suspense e terror, certo? Por quê?

- Acho que uma história só é um história por ter algum segredo, o segredo é o que te mantém preso até o final, o segredo sustenta uma história, nenhum história é uma boa história sem uma revelação, certo? suspense e terror se envolvem muito nisso.

- Como se sente sendo popular no Wattpad e sabendo que suas histórias alcançaram tantas pessoas assim?

- Surge responsabilidade quando você cria algo de peso, porque o que nos faz termos nossos nomes um pouco conhecidos, é o que fazemos. Principalmente em que várias pessoas esperam uma narrativa acima de suas expectativas, e você mesmo dizendo: "escrevo pra mim e vai ser assim", é mentira, sempre tem um sentimento de tentar ter a aceitação. No início você não se preocupa muito, faz por diversão, mas você percebe que precisa sair de sua zona para suprir isso, não importa, você quer agradar, para ter o sentimento de "mais um dia foi salvo graças as meninas super poderosas."

- Há algo que queira dizer para seus leitores e para quem ainda não lhe conhece?

- Pros meus leitores: Vocês são guerreiras pacientes demais! Prometo ajudar a construir um sanatório pra ser nosso clube secreto, e para quem não me conhece: Jikook se ama, no sentido que for.

○(Pergunta Bônus)○

- O que você mais ama em si mesmo?

- Sou um conjunto de defeitos e imperfeições, mas amo minha capacidade fazer alguém ter várias emoções através de palavras num site online.

°•○●°•○●°•○●

▪Entrevista Com Escritores Jikook▪Onde as histórias ganham vida. Descobre agora