Capítulo 19

9.4K 348 94
                                    

O tempo passou muito rápido, pois logo depois, uma criada anunciou a hora do almoço. Todas levantamos e fomos. A cada refeição, ficávamos mais “normais”. O que antes era feito em silencio, agora, éramos todos falando um com os outros. Como uma família de verdade. Eu com certeza sentiria falta daquela mesa cheia depois que todos fossem embora. Quando acabamos, Maxon e os reis foram para o escritório, enquanto todos os outros foram para o salão das mulheres. Resolvi que conversaria com a rainha a respeito dos deveres que terei. Amberly ficou muito feliz e começou a me dizer tudo o que fazia desde que assumiu o posto.

Falou como manter contato com pessoas importantes, como administrar o castelo e os criados, falou das organizações das festas, e muitas outras coisas. Me contou das besteiras que fez nos primeiros momentos como rainha, e nessas horas, eu tentava segurar o riso, mas era difícil.

– Pode rir America – ela disse levantando as mãos – eu admito que é engraçadíssimo

– Estou achando graça, mas corro o risco de fazer o mesmo – eu disse parando de rir

– Não, não corre. Pois eu estou aqui para ajudar nisso

– A mãe do rei Clarkson não ajudou você?

– Ela me detestava! – ela disse cochichando – ela queria que o filho casasse com uma dois metida a modelo

– Celeste participou da sua seleção? – eu perguntei fingindo estar confusa – ela parece ser nova!

Amberly caiu na gargalhada.

– Era muito parecida com a Celeste – ela disse enxugando as lagrimas – por isso, sempre que eu podia, eu fazia algum comentário com Maxon. Com medo dele cometer esse erro estúpido.

– Então você era Team Amerixon? – eu perguntei eufórica

– Eu era o que?

– Team Amerixon. Torce para America e Maxon.

– Ah! Que criativo. Sim eu era. Eu via que você era a preferida dele desde a aposta da torta de morango.

– Do jeito que eu estou emotiva, posso começar a chorar a qualquer momento.

– Está emotiva? Porque?

– Eu e Maxon brigamos feio ontem. Pior do que qualquer outra. Por mais que já tenhamos resolvido tudo, ainda não me recuperei.

– Mas você não estava na área hospitalar ontem?

– Fui parar lá por causa disso.

– O que o Maxon te fez? – ela perguntou alterada

– Calma. Fui parar no hospital por imprudência minha. Estava chateada com ele. Não comi e fui para o sol. Desmaiei. Nossa discussão ocorreu quando eu acordei no hospital.

– Ele brigou contigo dentro do hospital?

Respirei fundo. Nada do que eu falasse, deixava a situação menos estranha. Só piorava. Tive que recomeçar. Contar todo o motivo, igual havia feito com meu pai. Ela ficou decepcionada no começo. Mas ficou bem quando eu disse a explicação dele. Ficamos mais alguns minutos conversando, ate uma criada da cozinha entrar com as opções do cardápio para o jantar. Amberly fez questão que eu decidisse. Peguei a prancheta e li. Não entendi N-A-D-A. Os nomes eram estranhos. Maldade a Amberly me colocar para escolher logo o cardápio de domingo. Seria um jantar de maior escalão, com alguns visitantes alem dos que já estavam lá.

Olhei para Amberly com cara de desespero e me deparei com um sorriso. Foi de propósito! Eu ri e ela pegou a prancheta e me explicou o que era cada prato.

Eu sou...A nova princesa de IlléaWhere stories live. Discover now