Transtorno Dissociativo de Identidade (Cap Filler)

3 0 0
                                    

O transtorno dissociativo de identidade também é um exemplo de dupla personalidade, e geralmente acontece quando uma criança sofre traumas graves na infância, a pessoa que é diagnosticada com esse transtorno é capaz de ter duas ou até mais de 10 personalidades diferentes, chegando ao ponto de quando a pessoa perde o controle e uma personalidade assume ela esquece ás ações feitas pela personalidade que á assume. Por isso a pessoa que tem esse transtorno apresenta  perda de memória recente e as vezes antigas também. 

12 anos atrás .... 

Chegava na vila uma família aparentemente normal, um Homem alto branco sua esposa grávida e com um filho que tinha 11 anos. 

O pai sempre saia para trabalhar bem cedo e voltava antes da tardinha cair.

 A mãe não trabalhava na verdade era proibida por seu marido de trabalhar pois, ele era o provedor de sua família e como ele vinha de uma família muito a moda antiga e "tradicional"... Quando ele chegava em casa a janta tinha que está pronta e todos o esperando a mesa, na hora de se servir o pai se servia primeiro depois a mãe e só então o Filho. 

O "Chefe" da família se chamava Arthur

A esposa se chamava Poliana.... 

Arthur tinha um grave defeito que todos na vila sabiam quando chegava o final de semana ele saia na sexta e só voltava no domingo de tarde, em um estado deplorável. 

Mas só Poliana e seu filho sabiam qual era o problema mais grave.. o que acontecia dentro daquela casa , as constantes agressões físicas e mentais feitas por Arthur á Poliana mesmo grávida apanhava constantemente, era quase uma rotina e não reclamava por medo de Arthur se voltar contra o seu filho... Mesmo Poliana dizendo que não queria fazer Arthur a forçava a manter relações sexuais e quando ela relutava, apanhava novamente.

A desculpa que Arthur usava era eu sou seu marido e você é minha mulher as vezes ele usava o termo (mulher hoje eu vou lhe usar).. 

Com seu filho Arthur era igualmente agressivo, mas era mentalmente que ele agredia seu filho. A ponto do Garoto não ter respeito pelo seu pai mas sim medo. O garoto não podia tirar uma nota baixa que era ameaçado de apanhar, na verdade só não apanhava porque Poliana intervia e acabava apanhado por isso, no fim das agressões, Arthur se voltava para seu filho e dizia "tá vendo isso é culpa sua" depois de anos dessa rotina horrível o garoto desenvolveu um "sistema de defesa", ele se desligava do seu corpo como se outra pessoa assumisse o controle de seu corpo, e quando ele voltava ele ouvia sua mãe chorando mas não lembrava o porquê... 

Um dia o garoto estava na escola com o seu colega eles diziam ser melhores amigos e como melhores estavam sempre juntos, até que um dia após mais uma noite de agressões a sua mãe o garoto chegou na escola e se sentou isolado seu melhor amigo foi perguntar o que estava acontecendo, o porquê ele não se sentou junto como de costume e sem nem um motivo o garoto espancou seu colega e enquanto desferia socos no rosto do colega ele dizia a seguinte frase (não é culpa minha, é culpa sua) e ele só parou quando o professor o segurou por trás... O garoto foi suspenso da escola e o colega foi para o hospital com um nariz quebrado e sem alguns dentes .. 

Então teve uma reunião com Poliana o garoto e a diretora de escola. A diretora indagou o garoto o porque ele havia batido em seu amigo, e a resposta foi "não lembro, parece que algo me cegou, só lembro do professor me segurando e muita gritaria" a diretora ao ouvir isso pede para que o Garoto espere na sala ao lado e conversa somente com Poliana que é aconselhada a levar o Garoto a uma psicóloga 

E assim Poliana fez... 

E com algumas poucas sessões a psicóloga tinha uma resposta do que tinha acontecido naquela manhã. A psicóloga disse "Ele perdeu o controle e não se lembra do que fez, porque ele tem mais de uma personalidade, aqui mesmo ele tava todo sorridente e do nada fica triste e depois fica com raiva e me responde de uma forma muito grosseira, mas antes  de ir embora como a senhora mesmo pode ver, ele vem e me abraça, ele tem um transtorno grave de personalidade o termo técnico é "transtorno dissociativo de personalidade"  e assim o garoto foi diagnosticado com esse transtorno, passou por tratamento mas como ele não se lembra ele simplesmente não sabe quando perde o controle e até hoje ele sofre com seu Transtorno o Nome do tão falado garoto no texto,  é Arthur Júnior ( o noivo de Lua )  

A Menina que se chamava LuaWhere stories live. Discover now