Espelho (sobre o que o amor significa)

351 27 11
                                    

W I T H D R A W - Kimbra.

"Não posso manter seu amor fora da minha mente

Isso vale mais do que ouro, cristais e orgulho..."

É estranho racionalizar os sentimentos, logo eu que sempre estive acostumada a dissimulá-los através das palavras. Talvez por isso raramente escreva sobre você. Sei que tenho um motivo e ele é um bom motivo, mas sinto que é hora de deixar essas coisas irem embora, exorcizar esse demônio que me cerca, porque você merece ser protagonista das minhas histórias, ser o centro das atenções, tomar o lugar que sempre foi seu por direito.

Esta é minha chance de recomeçar. Ao interlocutor desconhecido peço que tente não ler apenas pela superfície do que esses parágrafos representam. Não estou em meu lugar habitual e confortável, escrevendo sobre coisas que não existem, estou falando de dentro, do lugar mais escuro da minha cabeça e se minha escrita parecer confusa daqui em diante, entenda que falo agora de um amor terno, de uma cicatriz recém-fechada e que ainda me poda os sentidos e obsta meus caminhos todos os dias.

Quando te conheci, Yoongi, e gosto de lembrar desse momento como um encontro silencioso de almas, percebi que o mundo é mesmo um lugar maluco e grande o suficiente, capaz de me fazer acreditar que alguém tão distante pudesse ser um reflexo das coisas que sentia, transmissão dos sentidos de um corpo para o outro. Porque foi exatamente assim que as coisas funcionaram, desde o início, como um espelho em que você acenava e eu esperava acenar na mesma direção, espelho que refletia até mesmo os lados ruins de todas as coisas. Até seus defeitos também eram os meus. E na identificação desenfreada, no delírio do fascínio, me movi conforme suas composições enquanto assistia o resto do mundo tombar lentamente a minha volta.

Eu tinha 18 anos naquela época, Yoongi, e só existia você, porque o resto não me refletia. O resto só me machucava.

Eu não fui o tipo de adolescente problemática, fui tão caótica quanto qualquer pessoa dessa idade costuma ser, mas na medida em que cresci, e fui obrigada a crescer, me dei conta de que não sabia como fazer isso funcionar, não sabia como ser adulta e tenho consciência de que não fui a única, nem serei a última a passar por algo do gênero. E espero sinceramente que você consiga também ser o ponto colorido no fim do túnel de outra pessoa, como foi na minha vida.

Eu já escrevi sobre o amor, diversas vezes, eu ainda escrevo, mas sou uma farsa. Escrevo sobre coisas que raramente sinto e por serem tão estranhas na minha vida, quando as sinto é quase como se bagunçassem minha estrutura celular, de tal modo que não tenho coragem de dizer verdadeiramente o que se passa aqui dentro, não tenho controle das minhas entranhas. Quando meu avô faleceu demorei um mês para escrever a respeito, quando minha avó foi embora em seguida, feito quem não suportaria encarar a solidão, eu fui incapaz de tocar no papel para escrever sobre o que sentia e sigo assim até agora.

Acho que isso é medo de perceber que sou vulnerável demais, medo de encarar essas coisas como a adulta que deveria ser. Então as escondo, mesmo dos meus diários, até que me sufoquem a ponto de regurgitar tudo que sinto em frases raivosas de uma escritora que não é boa o suficiente nem contando mentiras, quem dirá contando verdades.

Estou sufocada há algum tempo de você, Yoongi, por isso chegou a minha hora

de falar.

De modo algum tratarei isso como um peso a ser dispensado do meu corpo, mas como algo que eu deveria ter feito por mim mesma há tanto tempo e adiei, algo que deveria ter contado, mas silenciei. O peso que retiro diz respeito a pessoa que eu era e não sou mais. Sobre você só tenho a dizer coisas boas, tortas no meu jeito de escrever, que nem sempre reflete sinceramente o que espero transmitir. Perto do que sinto por você, sou apenas uma garotinha acuada e envergonhada que sequer sabe formular frases, dificilmente escreveria histórias. Das vezes que tentei, devo dizer que me destruí no processo, ou arruinei o conteúdo com uma escrita tão barata que não parecia ser minha, como se eu preferisse ser quem eu não sou a ter que falar de modo sincero sobre você. Fiz isso do jeito errado, na maioria das vezes, tentando te enfiar em personagens que não exprimiam verdade, sem primeiro agradecer.

SignificativoOnde histórias criam vida. Descubra agora