Dividir e Conquistar

943 181 134
                                    

Boa leitura, Espero que gostem.

.................

Através de um ponto eletrônico em nossos ouvidos, Charlotte e Kaleb nos guiavam pelos corredores de Arcanjos, que possuía todas suas paredes revestidas com placas de aço pintadas de branco, ou algo do tipo, acredito que era isso que suportava o peso de toneladas de terra que estavam acima de nós. Fios grossos de energia percorriam as paredes assim como o teto que era iluminado por grandes lâmpadas de LED, que contribuía para que parecesse que estávamos dentro de uma nave espacial igual como em perdidos no espaço.

"—Virem a esquerda e sigam em frente. " —Disse Kaleb.

Soldados não eram os únicos que víamos enquanto andávamos de cabeça baixa para que não fossemos percebidos, vários cientistas vestindo sobretudo branco caminhavam pelos corredores segurando pranchetas com diversos papeis, nem ao menos se davam ao trabalho de olharem para nós; seja o que fosse que estavam segurando parecia ser algo muito importante.

"—Cuidado! —Disse Charlotte. —Tem três soldados indo até vocês, virem a direita e se escondam atrás das colunas. "

Essa foi por pouco! Assim que nos escondemos vimos os soldados passarem tranquilamente enquanto conversavam em outra língua. Porém Kaleb pediu para que continuássemos escondidos atrás das pilastras pois outro grupo de soldados se aproximava vindo do caminho que precisamos seguir para chegar até Neron. Segundos depois eles passaram por nós, levando com eles duas macas com um homem e uma mulher inconscientes, seus olhos estavam completamente virados e uma espuma amarela saia de suas bocas, estavam também no mesmo estado de magreza extrema que Neron.

—O que está acontecendo aqui? —Sussurrei para que apenas os dois escutassem, provavelmente sabiam de algo pelas câmeras.

"—Experimentos com seres sobrenaturais. —Respondeu Kaleb. —Esse tipo de coisa foi proibido a muito tempo mas pelo visto ainda acontece, não sei como os soldados que são sobrenaturais podem compactuar com algo assim. Eu mesmo fiz várias denúncias reunindo provas das atrocidades que aconteciam aqui, mas sempre davam um jeito de impedir que algo fosse feito; duvido que o conselho saiba do que está acontecendo. Quando começaram a suspeitar de mim tive que simplesmente desaparecer. "

A cada segundo que se passava eu tinha ainda mais certeza que tínhamos salvar Neron o mais rápido possível e depois ir embora desse inferno antes que fossemos descobertos por alguém, meu maior medo era que algo assim acontecesse pois quanto mais ficássemos aqui maior era o perigo que corríamos.

Assim que os soldados se afastaram Kaleb voltou a dizer para onde deveríamos seguir, ou se esconder caso fosse preciso. Não tinha muita noção do tamanho de Arcanjos mas não importava o quanto continuássemos andando nunca chegávamos ao nosso destino, era como se estivéssemos presos dentro de um grande labirinto já que todos os corredores eram completamente iguais; antes comentei que parecia que estávamos dentro de uma nave espacial mas agora acho que se parece mais com um grande hospício.

Passamos por uma longa passarela revestida com um material transparente e luminoso, permitindo assim que visse a parte exterior de Arcanjos, onde a estrutura havia sido toda construída entre as rochas como se todo o prédio fizesse parte da montanha; se parecia muito com as casas de formiga que Lowe costumava destruir quando éramos crianças. Conectando as duas partes da grande construção estava a passarela aonde caminhávamos, erguida sobre um grande precipício subterrâneo, não conseguia ver o seu fim, as luzes não chegavam tão fundo.

Kaleb disse que já estávamos próximo ao local aonde Neron estava, também podia sentir isso como se houvesse uma energia invisível que ficava mais forte quando nos aproximávamos, como dois imãs.

O Corvo e o Lobo 2 - A magia do CaosDonde viven las historias. Descúbrelo ahora