O véu de sangue

1.3K 201 316
                                    

Selena Gomez.

Era provavelmente o restaurante mais discreto da cidade de Nova Iorque.

Eu estava sentada em uma mesa bem no centro do lugar, e mesmo assim não chamava atenção. 

Apesar de ainda ser considerado centro, o Monsieur estava localizado em uma rua pouco movimentada, dando um ar agradável ao lugar que tinha enormes janelas que iam do chão ao teto. O espaço não era muito grande, o salão contava com uma dúzia de mesas e mais algumas no mezanino.

Apesar de um pouco cara, a comida era excelente. Havia conhecido através da demônia. Ao que parecia, a chefe de cozinha era uma "amiga" dela — Bem íntima, se é que me entendem.

De qualquer forma, aquilo nunca me impediu de almoçar ali, na maioria das vezes acompanhada por Lauren, vez ou outra Cecile. A maior parte dos garçons e cozinheiros já me conheciam, costumavam me ver desesperada atrás do almoço da minha chefe, de vez em quando, eu aparecia no lugar antes dele abrir, implorando para que cozinhassem o prato de Lovato para que assim eu pudesse levar o seu almoço até o escritório.

Sobre a mesa em que eu estava havia um copo de água. O garçom me deixou com dois cardápios e falou que voltaria quando meu acompanhante chegasse. Eu sorri educada e o agradeci, eles sempre foram muito simpáticos comigo.

Alguns minutos depois da minha chegada pude ver a mulher de olhos esverdeados sentar à minha frente com um sorriso no rosto.

— Oi — Ela falou alheia enquanto puxava o cardápio para si — Hoje é segunda? Será que eles fazem frutos do mar?

Ah, sim. Lauren era simplesmente viciada em frutos do mar, principalmente os pratos que o restaurante em que estávamos fazia. Eu particularmente detestava de tal forma que se colocasse qualquer tipo de peixe na boca, devolveria a comida para o prato na mesma hora.

Alguns diriam que é falta de educação, mas acredite, falta de educação era o que os pratos faziam com meu paladar.

— Acho que sim. — Afirmei pegando o cardápio também — Eu já dei uma olhada, estou entre Ratatouille e Coq au vin — Li com um sotaque francês ridículo.

— Peça o frango, você não se alimentou direito hoje, precisa de algo com mais... carne. — Ela falou sem desviar os olhos do cardápio — Okay, agora é sua vez. Lagosta ou camarão?

Fiz careta.

— Camarão. Lagostas quando vêm para a mesa parecem que ainda estão vivas e que vão te atacar a qualquer momento.

— Você sempre diz isso quando eu pergunto sobre lagostas.

— Não é minha culpa se você tem um paladar horrível — Dei de ombros.

Era uma tradição entre Lauren e eu, de dar duas opções para que a outra decidisse o que iríamos comer. Éramos muito indecisas e reparamos que isso acabava economizando nosso tempo de almoço.

— Então, o que nos trouxe aqui? — Ela questionou se inclinando levemente sobre a mesa.

Em um dia comum, estaríamos comendo em um restaurante dentro da própria revista. Entretanto, sempre que tínhamos um assunto importante que não poderia ser discutido perto dos fofoqueiros do trabalho, saíamos juntas para almoçar.

— Eu encontrei algo no acervo hoje. — Afirmei puxando a revista da minha bolsa, colocando-a sobre a mesa e arrastando até os olhos de Lauren.

Minha amiga engoliu o seco e ergueu a mão chamando por um garçom.

— Quero um Coq au vin e uma porção de camarão, por favor. — Ela deu uma pausa — Um suco natural de laranja para beber.

— Dois — Corrigi.

BreakAway (Semi)Where stories live. Discover now