Capítulo 3

352 164 57
                                    

- Bom dia a todos! Como o diretor já explicou, sou seu novo professor de História e me chamo Sean Edward Styles.

- Bom dia a todos! Como o diretor já explicou, sou seu novo professor de História e me chamo Sean Edward Styles

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ao se apresentar, o homem não mais misterioso olhou diretamente para Aurora. Ele parecia querer dizer alguma coisa para ela, mas não o fez. Depois do diretor deixar a sala, ele explicou sua formação e como pretendia realizar suas avaliações, e apesar de não voltar a olhar diretamente para Aurora, ela podia sentir que ele estava mais atento a ela do que qualquer outra pessoa. 

Ela tomou nota das informações importantes como teria feito com qualquer outro professor, e praguejou baixinho quando ele disse que queria que todos se apresentassem para ele os conhecer melhor. De alguma forma ela sabia que aquilo era apenas por ela, ele queria faze-la contar quem era já que havia fugido da situação no hospital.

Para sua sorte, ele não pediu que as apresentações fossem feitas em ordem alfabética e sim pela ordem na qual os alunos estavam dispostos na sala de aula. A cada nova apresentação Aurora ficava mais nervosa, e sentia em seu peito um desconforto tão grande que achava que poderia desmaiar se tivesse que falar alguma coisa. 

"Ai, olha o drama Aurora! Se controle.", ela pensou para sim mesma. "Basta falar seu nome e dizer algo inteligente sobre si", era fácil, todos estavam conseguindo, então ela tinha que conseguir também. Ficou ensaiando em sua cabeça as palavras que deveriam sair de sua boca quando chegasse a sua vez, e com as mãos suando frio finalmente falou:

- Olá, meu nome é Aurora Mahoney, tenho 17 anos. Planejo fazer faculdade de História porque acho que só sabendo onde já estivemos podemos saber para onde vamos.

Aurora havia conseguido, ela falou de maneira calma e pausada, apesar do coração estar funcionando aos solavancos. Ao se apresentar viu o professor sorrir de maneira singela, como se conhecesse um segredo, na verdade, como se conhecesse o real motivo por de trás da escolha para o futuro dela. Teria mais sentido para Aurora uma carreira do que estudar o passado? Ainda mais sabendo que poderia ir para qualquer lugar que fosse com o dom de sua família? 

Ela fingiu não perceber o sorriso do professor, ele devia imaginar que ela escolheu essa profissão apenas para ganhar pontos na sua matéria ou pior, com ele. Deixou de lado essa sensação estranha que olhar para o novo professor lhe causava e se sentou no lugar, dando espaço para que os demais alunos da turma se apresentassem. No fim, o professor agradeceu a todos e entregou para a turma uma lista dos tópicos que seriam estudados até o final do ano letivo.

Aurora adorava aquela disciplina, mas naquele momento ela não conseguiu prestar muita atenção ao que estava sendo discutido, ela estava ansiosa pelo instante em que a sineta iria avisar o final da aula, para que assim ela pudesse conversar com o Sr. Styles. Ele havia liberado a turma do teste que seria feito naquela aula, e por isso estavam todos muito satisfeitos e animados com o novo professor. 

Durante todo o tempo de aula, Aurora procurou pensar em qual seria a melhor maneira de começar a conversa que precisava ter com ele. Uma parte dela se sentia segura para lhe fazer qualquer pergunta, uma vez que ele havia demonstrado ser de confiança, já que não tinha contado ao diretor sobre a sua participação no caso da sua mãe sendo levada ao hospital. 

Extrema - Além do Tempo | Harry Styles|Where stories live. Discover now