Capítulo 1 - A Decadência de Zaven.

1 1 0
                                    


Mais alguns meses se passaram e Xyriú conseguira reviver seus amigos e sua esposa. Tiffany ficou sabendo da situação de Zaven e conheceu sua história e assim como fez quando viu Xyriú mal pela primeira vez ela decidiu ajudá-lo.

No mesmo quarto em que fora revivida ela chamou seu marido para conversar para tentar achar uma maneira de animar Zaven.

— Ele está bem chateado. Nós podemos ajudar de alguma forma. — Disse ela.

— E como? Não vou reviver a namorada dele. Senão eu teria que reviver todos e seria uma bagunça.

— Ele está se sentindo sozinho. Talvez ele pudesse ser babá da Meline. Já que ela ainda é um bebê e temos nossas obrigações. Ele pode cuidar dela.

— Não acho que seja uma boa ideia. Não confio nele.

— Ele disse que era um guarda do seu pai e outros anjos confirmaram e pelo que fiquei sabendo ele era dos bons. Acho que ele é mais que confiável.

— Só que ele não está em um bom estado.

— E você ficou quando nos perdeu? Criou até uma guerra.

Xyriú pensou melhor sobre o assunto. Zaven estava completamente fora de controle. Ele deixou de trabalhar e agora ao invés de curar as pessoas começou a matá-las a sangue frio, às vezes até recebendo para ser assassino de aluguel.

Por estar assassinando pessoas antes da hora, Celeste enviou seu melhor anjo para contê-lo. A regra para todo anjo da morte é que ele deveria perceber o quanto a vida é valiosa e matar antes da hora designada é errado e por isso eles reencarnariam na mesma criatura que eles matavam, porém Zaven era poderoso demais e nem mesmo Celeste conseguiria reencarná-lo. Como não tinham outra opção e Xyriú confiava demais em sua esposa ele aceitou seu pedido.

Tiffany quem foi pessoalmente falar com Zaven por saber que ele tinha raiva de Xyriú. De início ele não quis aceitar por achar que estava bem como estava, mas com toda calma e fala mansa Tiffany conseguiu convencê-lo a cuidar de Meline.

Não demorou muito para que os dois se acostumassem um com o outro e muito menos para que começassem a se dar bem.

Zaven desde sua perda deixou de sorrir, porém se sentia bem quando estava com a menina em seu planeta de origem e cuidava dela como se fosse sua própria filha, mas quando se separavam e ele voltava para a Terra, continuava a ser o assassino descontrolado que se tornou.

Os anos foram passando e Tiffany tentava encontrar várias maneiras de distrair Zaven. Procurava hobbys, trabalhos, diversões, de tudo, além do emprego de babá que ela lhe dera, porém nada adiantava.

Meline começou a aprender a lutar com ele e por ter sido um guarda ele tinha técnicas que nem mesmo Xyriú conhecia e por esse motivo ele a deixou treinando.

Durante as aulas Zaven a ensinou a lutar apenas com os pés e como ela tinha bastante elasticidade no corpo e ainda podia voar conseguia aplicar facilmente seus golpes.

— Você é uma princesa, e princesas não sujam suas mãos. — Dizia ele.

Por esse motivo todos os ataques da menina se concentravam apenas em seus pés e pernas.

Cada anjo tinha uma arma específica para lutar, aumentando assim sua chance de vitória em caso de combates entre outros anjos, mas Zaven comprou para ela dois véus rosas imensos no lugar de armas brancas.

— Véus? Isso é inútil. — Disse Xyriú indignado ao ver o presente. — Uns sais combinam melhor com ela.

— Como se você soubesse algo sobre lutas. — Respondeu Zaven rispidamente. — Esses véus vão cegar o inimigo e escondê-la. Assim ela pode fazer um ataque surpresa. Basta ela acertar o lugar certo que o inimigo cairá facilmente. Pode ficar tranquilo que vou ensiná-la como encontrar pontos vitais que podem derrubar alguém somente com um ataque pressionado.

A dádiva de um recomeço. (Saga angelical, livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora